Press Start 2008: a velocidade de Sonic the Hedgehog

Por Alexei Barros

Sabe aquele lembrete que está no seu leitor de RSS? Esqueça-o. Fui obrigado a apagá-lo porque o site do Press Start 2008 foi atualizado. Hoje. No dia da apresentação. Não esperava por essa. Mas em breve o texto retorna com as novidades.

Voltemos aos tempos dos saudosos 16-bits. Se a disputa por Mario e Sonic foi parelha naquela geração, o bigode da Nintendo abriu larga vantagem nos concertos. A estréia do encanador data de 1991, quando foi realizado o primeiro Orchestral Game Concert.

O debute do ouriço se daria somente em 2005, quando o Video Games Live inseriu o “Sonic The Hedgehog Medley”, no qual Richard Jacques (Sonic R) compilou oito temas do primeiro Sonic the Hedgehog em arranjo jazzístico. No ano subseqüente, o PLAY! A Video Game Symphony integrou o “Sonic the Hedgehog Suite”, com quatro temas, também do jogo de 1991, em versão de Yuzo Koshiro (Sonic the Hedgehog do Game Gear). Demorou demais: “Green Hill Zone” tem um arrepiante poder nostálgico.

Até então Sonic não havia aparecido nas grandes apresentações japonesas, e imagino que será um arranjo distinto dos supracitados e totalmente inédito.  Com o advento de Sonic Unleashed, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood e futuramente Sonic and the Black Knight, e principalmente os conluios com o outrora rival em Mario & Sonic at the Olympic Games e Super Smash Bros. Brawl, a inclusão no Press Start 2008 é uma homenagem honesta à história do personagem querido pelos fãs e ao mesmo tempo maltratado pela SEGA.

Tão justa que o segmento será bisado. Ah, recordo que o Fabão mencionou “Algum Sonic” em sua formidável wishlist, mas eu vergonhosamente o esqueci nas minhas apostas. No post assinado por Masahiro Sakurai, ele cita o compositor Masato Nakamura, elogia a qualidade das músicas e confirma que será um medley com os temas do primeiro Sonic the Hedgehog.

[via PRESS START]

Set list até o momento:

01 – Wild Arms
02 – Super Mario Galaxy
03 – Monster Hunter
04 – Spelunker
05 – Touch! Generations Medley
06 – Samurai Shodown
07 – Uematsu’s Early Years Medley
08 – Ace Attorney
09 – Baten Kaitos
10 – Mega Man 2
11 – Professor Layton
12 – Ys
13 – Final Fantasy IX

6 Responses to “Press Start 2008: a velocidade de Sonic the Hedgehog”


  1. 1 Igor 14/09/2008 às 4:15 pm

    Quando tocou Green Hill Zone no primeiro VGL aqui em São Paulo confesso que fiz força pra segurar uma maldita lágrima que teimava em escorrer hehhehe… :D

  2. 2 Alexei Barros 14/09/2008 às 4:48 pm

    Pudera, Igor, o medley do Sonic ainda é o melhor do VGL para mim. Também fiquei emocionado na ocasião, mas não tanto porque havia ouvido o bootleg umas 20 vezes antes de ver ao vivo. :D

  3. 3 Rodrigo Budrush 14/09/2008 às 4:53 pm

    Também senti uma nostalgia danada na época, e isso porque só vi no YouTube. Lá, ao vivo, acho que eu ia chorar de verdade! :D


  1. 1 A expectativa por Press Start 2008 « Hadouken Trackback em 14/09/2008 às 11:44 pm
  2. 2 O concerto restrito, parte dois « Hadouken Trackback em 14/06/2009 às 3:39 pm
  3. 3 Press Start 2008: a cronologia de Chrono Trigger & Cross « Hadouken Trackback em 22/11/2010 às 10:37 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: