Press Start 2008: a megalomania de Mega Man 2

Por Alexei Barros

O livro R20 Rockman & Rockman X Official Complete Works é sensacional pelo que dizem. O álbum 20th Anniversary Rockman 1~6 Rock Arrange Ver. é bom. O 20th Anniversary Rockman 1~6 Techno Arrange Ver. melhor ainda. A festa de aniversário Mega Man 20th Party pareceu fenomenal. O próprio Mega Man 9 é uma celebração do passado 8-bits – não escondo que preferiria que fosse à la Bionic Commando Rearmed. Mas de todos os presentes de aniversário de 20 anos que contemplaram Mega Man, nada supera o regozijo de apreciar as músicas traduzidas por uma orquestra. Algo nunca realizado anteriormente e que será feito, próximo da comemoração da maioridade, no Press Start 2008 ~Symphony of Games~. Onde mais?

Representa a realização de um anseio dos fãs persistentes, que, transtornados e perplexos, buscavam justificativas cabeludas nos fóruns pela Internet afora para o fato de nenhuma apresentação e, sobretudo, a Capcom jamais lançar um CD orquestrado.

Na revelação do Press Start 2008, questionei: “Quando teremos o “Mega Man Medley” (…)?”. O Fabão, evidentemente, citou “Rockman Medley” na sua wishlist. Porém, no oitavo segmento pensei que o devaneio seria adiado para outro ano: “…pelo fato de Ace Attorney ser da Capcom, somam-se dois segmentos da produtora (Monster Hunter é o outro), o que de certa forma diminui a chance de aparecer Mega Man (…)”. Mas ponderei: “Enfim, nunca se sabe…”. Nunca se sabe o que esperar do concerto de game music que mais atende às súplicas dos fãs.

Masahiro Sakurai, o autor do post, menciona que muitos jogadores pediram pela inclusão de Mega Man, e pergunta: como escolher um dentre mais de 50 títulos lançados? De todas as séries, X, Legends, Battle Network, Zero, ZX e Star Force, a original, que ruma para o nono capítulo, ainda é sua predileta. E dos nove, Mega Man 2 possui os temas mais populares e conhecidos. De pleno acordo, afinal a trilha sonora, composta por Ogeretsu Kun, Manami Matsumae e Yoshihiro Sakaguchi, é uma das melhores de todos os tempos. No término, Sakurai diz que o ritmo acelerado foi um desafio para a orquestração do medley. Como as músicas combinam com techno, questionou até onde seria possível adequá-las para uma orquestra, e é possível que seja necessário fazer arranjos drásticos.

Minha vontade é que o medley abrace todos os temas de fase, mas ficaria imensamente feliz com “Opening” (abertura), “Title” (tela-título), “Game Start” (fanfarra da aparição do inimigo), “Bubbleman Stage”, “Woodman Stage”, “Crashman Stage” e “Dr. Wily Stage 1”. Nem vou reclamar que não haverá a “Title” do Mega Man 3, e nem Mega Man X, que deve estar reservado para o Press Start 2009.

Grandemente agradecido pela tradução do Fabão.

[via PRESS START]

Set list até o momento:

01 – Wild Arms
02 – Super Mario Galaxy
03 – Monster Hunter
04 – Spelunker
05 – Touch! Generations Medley
06 – Samurai Shodown
07 – Uematsu’s Early Years Medley
08 – Ace Attorney
09 – Baten Kaitos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: