Artwork do dia: Yoshitaka Amano e a minha inesperada caricatura

Por Claudio Prandoni

Lá no já longínquo ano de 2007 eu comentei por aqui o quanto curtia a arte do japonês Yoshitaka Amano, famoso por estas bandas por boa parte da arte da série Final Fantasy.

Então, o jovem Prandoninho sequer sonhava em encontrar com o figura ao vivo. Mas veja só você: isso rolou recentemente, durante a edição 2012 do Gameworld, feira de games que desde 2010 rola no primeiro semestre do ano em São Paulo.

Por conta do trabalho, tive chance de assistir a duas palestras de Amano e até entrevistar o cara – depois de acompanhar filas imensas de fãs apaixonados terem seu momento de brilhar muito ao conhecer o cara, tirando fotos e autografando livros e mangás.

Maroto que só, fiz a entrevista (que você pode ver na íntegra aqui) e aproveitei para pegar um autógrafo do Amano, que fez esse belo desenho aí abaixo – que me lembra muito a Celes, do Final Fantasy VI. Ou seria a Terra, a personagem favorita de Amano-sensei?

Por um lampejo de sorte, calhou de eu terminar a entrevista bem na hora em que o fotógrafo que estava trabalhando comigo na feira chegou para fazer fotos de Amano.

Daí confirmei aquela história de que japoneses gostam muito de fotos: o artista ficou tão, mas tão feliz com o resultado que logo se colocou a fazer uma caricatura muito legal do fotógrafo!

No embalo, emendou um desenho de outro rapaz que estava na sala e daí… meio que eu era o próximo da fila. Amano se colocou ao meu lado e começou a fazer uma caricatura minha, só que de perfil, de ladinho. O resultado é esse aí abaixo!

Como um colega figuraça jornalista comentou na hora “ficou mais bonito do que o original!”. Eu e minha mãe discordamos, mas não dá pra negar que o trampo ficou bacana. O estilo de Amano é bem único e confesso que fiquei bem feliz, honrado e emocionado mesmo, de ter conseguido tal honra!

Na ocasião, rolou uma exposição de obras do artista no evento. Felizmente, a mostra volta ao Brasil neste mês de maio, com mais itens e até aquarelas pintadas por Amano durante sua visita ao nosso país. Confere lá!

6 Respostas to “Artwork do dia: Yoshitaka Amano e a minha inesperada caricatura”


  1. 1 Jejé 05/05/2012 às 10:46 am

    Hauhauha, acho que já vi até aqui comentarem que são poucas vezes mesmo na vida de um jornalista que algo tão mágico e inesperado pode acontecer…

    E sua caricatura ficou muito bacana, Mestre Prandas!

    Eu nem consegui ver o Amano no Game World, fica pra uma próxima…

  2. 2 Orakio "O Gagá" Rob 05/05/2012 às 6:27 pm

    Cara, se inveja matar mesmo… toma cuidado, toma cuidado! ^_^

  3. 3 Orakio "O Gagá" Rob 05/05/2012 às 6:28 pm

    Cara, se inveja matar mesmo… toma cuidado, e desculpa, foi sem querer! ^_^

  4. 4 Franco 05/05/2012 às 7:51 pm

    Tá bom cadê a foto original para compararmos? hehehe!

  5. 5 erikamth 21/05/2012 às 11:59 am

    Muito legal, Prandoninho!! (gostei do apelido!)
    Parabens pela caricatura!! Eu fiquei contente com o desenho da Terra que o Amano fez para mim, num livro comprado as pressas. Agora encabeça minha coleção de tesouros. Amano pareceu ser extramemente simpático mesmo!! É uma pena q em eventos como esse é difícil poder ter uma conversa “normal”, senao eu iria adorar conversar, bater um papo e quem sabe formar uma amizade ne? :)


  1. 1 Yoshitaka Amano de volta a SP e a exposição Além da Fantasia | Hadouken Trackback em 15/03/2024 às 12:18 am

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall