Artwork do dia: Final Fantasy VII

ff7

Por Claudio PrandoniA artwork acima exibe Cloud, Aerith, Red XIII e mais três personagens que não consigo identificar (creio eu que são summons) no inconfundível traço de Yoshitaka Amano. O artista foi o Character Design da série de RPGs da Square Enix desde o primeiro até o sexto Final Fantasy (o único na minha opinião que consegue exprimir o clima sombrio exprimido pelas artes de Amano).

 

No sétimo capítulo assumiu o posto Tetsuya Nomura, cargo que reprisa também em FF VIII, FF X, FF X-2 FF XI e está exercendo em FF XIII e subprodutos dele (Agito e Versus). Em FF IX o responsável foi Shukou Murase e no recente FF XII o cara da arte foi Akihiko Yoshida – o mesmo de Vagrant Story e Final Fantasy Tactics.

Muitos não curtem o traço de Amano por ser sombrio, desprovido de cores gritantes. Outra característica marcante é o fato de os seres humanos serem meio andróginos, às vezes difícil de definir o sexo deles. Eu, contudo, aprecio muito. Acho que propiciam uma interpretação bem distinta e interessante do universo Final Fantasy.

Ah, um detalhe que quase me fugia: Yoshitaka Amano é também o autor de todos os logos da série FF. Sim, todos. Até do iminente décimo terceiro.

Curto muito também o visual dele para o não tão bom assim FF X-2. Acho que o traço dele combinou bem com o trio Spice Girls que protagoniza o jogo.

É difícil escolher minha ilustração preferida de FF feita pelo Yoshitaka Amano. As de FF VI são muito animais também.

Enfim, são muitas imagens. Há um excelente site turco com muitas das artes dele para FF, assim como de outros artistas para a série e, de brinde, muitas também de Kingdom Hearts.

Tem também o site oficial de Yoshitaka Amano, mas creio que está meio desatualizado.

Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre Yoshitaka Amano, não pode deixar de conferir a ótima reportagem que o site gringo 1Up fez acompanhando um dia na vida dele. Tem vídeo, fotinhos e tal.

Por fim, há uma obra de Amano publicada por aqui. Ela é Sandman: Os Caçadores de Sonhos, feita em parceria com Neil Gaiman e lançada no Brasil pela Conrad Editora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: