Agora focado em Zelda, Symphonic Legends renasce ainda mais lendário


Por Alexei Barros

Para quem gosta de futebol, haverá um grande motivo para permanecer no Brasil ano que vem. Um motivo chamado Copa do Mundo 2014. Mas, se não for o seu caso – e ainda me espanta saber quantos jogadores de videogame não gostam de futebol -, você pode ter uma excepcional razão para fazer uma visita a Londres. Agora, se você acompanhar futebol e ser fã das músicas de Zelda… você poderá ficar bastante dividido.

Tudo isso porque no dia 13 de julho de 2014, exatamente o dia da final da Copa do Mundo marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, acontecerá a retomada do Symphonic Legends. Outrora o nome dado para o concerto que homenageou diversas franquias da Nintendo, agora o espetáculo será totalmente dedicado à série Zelda.

A apresentação acontecerá no Barbican Centre London, com performance da London Symphony Orchestra, renomadíssima orquestra que tocou o Final Symphony em maio de 2013. Desta vez, porém, a orquestra será acompanhada pelo London Symphony Chorus, totalizando mais de 200 pessoas no palco!

O Symphonic Legends – Featuring music from The Legend of Zelda series promete trazer partituras novas e revisadas dos jogos A Link to the Past, Ocarina of Time, The Wind Waker e Twilight Princess, além da première mundial do segmento de Skyward Sword. Os arranjadores são aqueles competentes de sempre, os finlandeses Jonne Valtonen e Roger Wanamo, com a produção executiva do Thomas Boecker.

Desde já fica a dúvida quais arranjos serão revisados, já que Zelda constantemente aparece nas produções do Boecker. No próprio Symphonic Legends de 2010, por exemplo, tivemos o Poema Sinfônico, e no recente Symphonic Selections, que ainda comentarei aqui, foi tocado um arranjo extenso e magnífico do The Wind Waker. O jogo do GameCube inclusive estreou mundialmente em um concerto do Boecker, o First Symphonic Game Music Concert, lá em 2003.

Vale lembrar que esse concerto não tem nenhuma relação com a turnê Zelda: Symphony, que inclusive vai encerrar dia 14 de dezembro, com uma apresentação em San Jose, Califórnia.

Aos interessados no Symphonic Legends – Featuring music from The Legend of Zelda series, os ingressos já estão à venda, com preços que vão de 30 a 85 libras.

[via release de imprensa]

3 Responses to “Agora focado em Zelda, Symphonic Legends renasce ainda mais lendário”


  1. 1 Marcelo Martins 27/12/2013 às 4:54 pm

    Como fã de Zelda e da dupla de arranjadores, estou extremamente curioso para saber o que eles vão aprontar. Nem preciso dizer futebol realmente não está na minha lista de preferências… ;)

    • 2 Alexei Barros 31/01/2014 às 2:46 pm

      Hahaha, compreendo, Marcelo! Curiosamente, não é o meu caso, porque gosto muito de futebol. Em termos de qualidade, não há dúvidas que seremos presenteados com um concerto épico. Lamento apenas não haver nenhuma perspectiva do lançamento em CD do concerto.

      E desculpe a demora incrível para responder.


  1. 1 Symphonic Legends: concerto de Zelda em Londres também terá participação do grupo Spark | Hadouken Trackback em 04/04/2014 às 6:15 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: