Anunciado novo concerto Symphonic na Alemanha

Winfried FechnerPor Alexei Barros

Mal deu tempo de terminar de escrever o texto sobre o Symphonic Fantasies (está ficando bem maior do que previa), e agora essa: daqui a exatamente um ano, no dia 24 de setembro de 2010, acontecerá um novo concerto com o mesmo time: o produtor Thomas Boecker, o arranjador Jonne Valtonen e a WDR Radio Orchestra Cologne no mesmo local, o Cologne Philharmonic Hall.

A intenção inicial era organizar uma apresentação em 2011, mas eles não puderam resistir ao sucesso. O administrador da WDR Radio Orchestra Cologne, Winfried Fechner (foto), disse ao SEMO que a excitação dos fãs foi fenomenal e a recepção superou todas as expectativas. O principal problema é que o Symphonic Shades e o Symphonic Fantasies me deixaram mal acostumados com as transmissões ao vivo via streaming (áudio no primeiro e vídeo no outro), então torço ferrenhamente para que o mesmo aconteça no terceiro concerto da série.

Antes que você pergunte, não foi anunciado o nome, a temática do espetáculo (tributo a um compositor ou a uma produtora?), tampouco o formato (músicas ou suítes?). Mas que seria fantástico um concerto só do Yuzo Koshiro (embora não sei se ele é tão popular assim na Alemanha em se tratando de público mainstream) ou da Nintendo (já imaginou suítes de Mario, Zelda, Metroid e Donkey Kong?), seria. No aguardo para mais novidades do sucessor sinfônico das sombras e das fantasias.

[via SEMO, Symphonic Fantasies]

7 Responses to “Anunciado novo concerto Symphonic na Alemanha”


  1. 1 Radical Dreamer 24/09/2009 às 5:13 pm

    Que dia excelente! Como se já não bastasse o anúncio (ou melhor, a grande possibilidade de existência) do segundo Kingdom Hearts Piano Collections, Thomas já prepara mais um concerto sinfônico de games, sendo que todas essas palavras na mesma frase já indicam sucesso. Vou me esforçar o máximo para poder ir, já que o vestibular já estará distante da minha cabeça. Eu mandei um e-mail para o pessoal agradecendo o espetáculo, e já vem a notícia de que outro está sendo preparado. Já estou ansioso!

  2. 2 Alexei Barros 24/09/2009 às 5:24 pm

    Com certeza, Radical Dreamer! Confesso que estava meio receoso que a parceria do Thomas com a WDR acabasse com o Symphonic Fantasies (que era o terceiro e último concerto daquele acordo inicial conforme ele disse na entrevista ao SEMO), mas não tinha como terminar ali. Poxa, seria muito legal se você conseguisse comparecer in loco! Obviamente também sonho um dia poder assistir a um concerto no exterior, porque que os que tem aqui…

    Também estou curioso para esse segundo KH Piano Collections. Aliás, tem tanta coisa que eu queria postar (VGL no Japão, samples do FFXIV, apresentação do FFXIII), mas está difícil de dar conta de tudo. Nem sei porque reclamo, muito melhor do que quando não acontece nada.

  3. 3 Orakio "O Gagá" Rob 24/09/2009 às 5:35 pm

    Oba, quando tiver novidades conta aí para a gente!


  1. 1 Symphonic Fantasies: as fantasias que se tornam realidade « Hadouken Trackback em 25/09/2009 às 3:02 pm
  2. 2 From a game console to a symphonic orchestra: a conferência sobre arranjo e orquestração de Jonne Valtonen « Hadouken Trackback em 04/10/2009 às 12:31 am
  3. 3 Novo concerto da WDR se chamará Symphonic Legends « Hadouken Trackback em 17/12/2009 às 11:16 am
  4. 4 Symphonic Legends será enfocado na Nintendo « Hadouken Trackback em 19/03/2010 às 1:17 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: