Novo concerto da WDR se chamará Symphonic Legends


Por Alexei Barros

Você se lembra que no dia 24 de setembro de 2009 foi anunciado o sucessor do Symphonic Shades e Symphonic Fantasies. Na ocasião, se sabia apenas que o próximo concerto no Cologne Philharmonic Hall na Alemanha teria a performance da mesma WDR Radio Orchestra Cologne, com os arranjos e a produção dos mesmos Jonne Valtonen e Thomas Boecker.

Hoje surgiram mais algumas informações: será intitulado Symphonic Legends, e assim como o Shades haverá arranjadores convidados. Roger Wanano, que coarranjou a suíte de Chrono Trigger e Cross do Fantasies, é um deles. E, diferentemente dos espetáculos anteriores que foram conduzidos por Arnie Roth, a regência será feita pelo maestro sueco Niklas Willén que conhecemos naquele vídeo promocional da “Fanfare overture”. Ingressos estarão à venda já a partir deste sábado, dia 19 de dezembro, para o grande concerto que acontecerá dia 23 de setembro de 2010, numa quinta-feira.

Tudo isso são fatos, agora as especulações. Como haverá outros arranjadores além do Valtonen, é muito provável que o formato siga o convencional, não o de suítes, uma vez que estas exigiam uma dedicação e tempo maiores que o normal, algo que seria inviável no meu entendimento com músicos de fora. Torço para que um destes seja o Yuzo Koshiro, evidentemente. A outra conjectura é em relação ao nome do concerto. Como não ainda não há a menor dica do que é a temática, fica a dúvida se o Legends se refere a certos compositores (Koichi Sugiyama, por exemplo, é uma lenda viva) ou a determinadas séries (como The Legend of Zelda).

Mais detalhes do Symphonic Legends serão anunciados no começo de 2010 – tudo costuma parar na transição de ano, mas não as novidades de game music.

[via Symphonic Fantasies]

7 Responses to “Novo concerto da WDR se chamará Symphonic Legends”


  1. 1 Radical Dreamer 17/12/2009 às 1:31 pm

    Legends… Esse nome realmente me faz pensar em um concerto dedicado a série The Legend of Zelda, o que seria simplesmente fantástico, visto que é a minha série favorita e as suas composições são muito, mas muito pouco exploradas em concertos de game music. Porém, assim como Fantasies, o nome pode se aplicar a games que em geral possuem uma temática mais fantasiosa, ou talvez se refira a composições de grandes compositores reunidas num mesmo evento… É, já conseguiram chamar a minha atenção. Que venha 2010!

  2. 2 Alexei Barros 17/12/2009 às 2:02 pm

    Pelo que o Thomas me falou pelo e-mail, o Legends será uma mistura do melhor do Shades e do Fantasies, por isso eu acredito que haverá tanto suítes do Valtonen como arranjos orquestrados de segmentos curtos, daí que entrariam os arranjos de convidados. Quem sabe Yuzo Koshiro, Shiro Hamaguchi etc.

    Com certeza a série Zelda justifica um concerto exclusivo, só uma pena que assim implicaria todos os entraves de direitos autorais da Nintendo na jogada. Mas creio que deve ser algo na linha da sua segunda hipótese mesmo, embora não tenha a mínima ideia do que seja.

  3. 3 Orakio "O Gagá" Rob 18/12/2009 às 4:03 pm

    Olha lá, o Alexei já tá até trocando receitas de quitutes com o Thomas por email, esse cara é o meu herói!

    Eu estou querendo saber mesmo é se vai rolar aquela transmissão bonita via internet… vamos ver se rola ou não.

  4. 4 Alexei Barros 19/12/2009 às 6:53 pm

    Hahahaha! Sensacional!

    Esse é o problema: o Shades e o Fantasies nos deixaram mal acostumados com as transmissões. Depois que vimos músicas da Square Enix sendo executadas ao vivo em vídeo eu não vejo o que possa impedir (talvez a Nintendo só, se tiver algo dela) uma futura transmissão similar do Legends.

  5. 5 André Avelino 24/12/2009 às 3:33 pm

    Também torço pela transmissão ao vivo. Nunca tive oportunidade de ir a um Videogames Live, que é o evento de game music “mais popular” e fiquei maravilhado com o Symphonic Fantasies. Me peguei batendo palmas no final do concerto de tanto que gostei!


  1. 1 Symphonic Legends será enfocado na Nintendo « Hadouken Trackback em 19/03/2010 às 1:17 am
  2. 2 Symphonic Legends: o melhor presente de aniversário para uma produtora lendária « Hadouken Trackback em 09/10/2010 às 7:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: