Por Alexei Barros
Chega a ser irritante como qualquer novidade musical referente ao universo Halo é rapidamente adicionada no set list do Video Games Live. Não bastassem a “Halo Suite” presente desde a primeira apresentação em 2005 no Hollywood Bowl, o tema do trailer de Halo 3 “Finish the Fight” quando o jogo nem havia sido lançado e ainda uma variação (até 2:31 no vídeo) do tema do Halo 3, a expansão Halo 3: ODST foi instantaneamente ratificada para o repertório da turnê de 2009, a estrear dia 24 em Seattle. É Master Chief para tudo quanto é lado.
Se as novidades acabassem aqui, eu reclamaria mais uma vez que: quando as inserções não são duvidosas (Harry Potter ainda estou digerindo), são de jogos ocidentais recentes, quando se há tantas músicas sensacionais de games antigos e/ou japoneses. Mas não farei isso.
Nesse quinto ano de VGL, parece que finalmente haverá boas-novas substanciais no repertório. Várias que clamo há anos: Chrono Trigger/Cross, Earthworm Jim (como não pensaram nisso antes?), Shenmue, Silent Hill, Shadow of the Colossus, Monkey Island, Super Smash Bros. e Mega Man – mega-novidade, aliás, que o comparsa Gustavo “Mancha” já havia me adiantado ano passado. Ainda estou receoso, com temor que as novidades sejam solos de piano. Quero conferir se tudo isso vai ser com orquestra completa mesmo para julgar melhor.
[via Music 4 Games e Rumble Pack]
Realmente, a preferência por Halo e jogos ocidentais é patente e um pouco incômoda. As músicas não são ruins (Civilization IV foi uma imensa surpresa para mim na VGL 2006), mas o oriente tem uma seleção muito mais vasta de músicas gamers boas.
Eu já não estou mais tão condescendente com Tallaricowomanizer. Se vier a Porto Alegre e não tocar Streets of Rage Medley, eu BARRO no Salgado Filho!
@ Prandoni Tallarico
Civilization IV, na companhia das também exclusividades God of War, Medal of Honor e BioShock – quatro músicas que o PLAY! não tem -, são os segmentos ocidentais mais interessantes para mim.
@ Geraldo
HAHAHAHAH! Eu apostaria em Porto Alegre e outras cidades se não fosse a inexistência da apresentação de São Paulo. Streets of Rage Medley? Hmmm, quem sabe num hipotético Symphonic Streets, concerto tributo ao Koshirão? :P