Video Games Live: a renascença de Assassin’s Creed II


Por Alexei Barros

Nem sei se compensa continuar falando do VGL depois de tudo o que comentei nos últimos posts, mas de qualquer forma foi confirmado mais um segmento novo. É referente ao recém-lançado Assassin’s Creed II, cuja estreia acontecerá na apresentação em Paris, a acontecer amanhã, dia 21 de novembro. A série só havia sido representada anteriormente no Games in Concert 2 (2007), com a música “The Chosen” do primeiro Assassin’s Creed, tocada em uma performance altamente ousada e inusitada da banda Intwine e do rapper Brainpower (ambos da Holanda como o concerto) na companhia da Metropole Orchestra.

Tem dois fatos curiosos. O primeiro é que o jogo não fazia parte da promessa de dez segmentos inéditos para 2010 – aliás, ainda estou para ver Shenmue, Monkey Island, Super Smash Bros., entre outros; pensa que eu esqueci? –, apesar de já mencionado em fóruns do VGL. O outro é que o Assassin’s Creed II não consta na lista de franquias apresentadas no site oficial. Apenas esqueceram de atualizar você rebaterá. Acontece que nessa mesma relação há Gears of War, Portal, Earthworm Jim e Donkey Kong (segmento interativo), que jamais foram executados.

Depois das últimas novidades japonesas, volta uma adição à moda antiga de um jogo ocidental. A trilha é assinada pelo dinamarquês Jesper Kyd, da série Hitman, e foi gravada no Capitol Records Studio A em Hollywood, utilizando somente um pequeno grupo de 30 cordas e  coral de 13 vozes. Considerando o diminuto tamanho padrão das orquestras utilizadas no VGL, a escolha foi perfeita, pois deverão ser 30 instrumentistas interpretando um número feito para 30 musicistas, não 30 tentando fazer o som de 80 como acontece em outros segmentos.

[via Music 4 Games, Scoring Sessions]

4 Responses to “Video Games Live: a renascença de Assassin’s Creed II”


  1. 1 geraldofigueras 20/11/2009 às 2:23 am

    Que história é essa de Monkey Island e Shenmue?

  2. 2 Alexei Barros 20/11/2009 às 9:58 am

    Ah, sim, o Monkey Island foi mencionado na lista de novidades prometidas para 2009 em release publicado no site oficial:

    “Aside from the 50+ game franchises already represented and created, Video Games Live is currently working on 10 new segments for 2009 including Mega Man, Chrono Cross/Chrono Trigger, Super Smash Bros., Monkey Island, Shadow of the Colossus, Earthworm Jim, Silent Hill and more”.

    Imagina se eu não vou cobrar se até o fim do ano Monkey Island, Super Smash Bros. e Earthworm Jim não aparecerem…

    Já o Shenmue foi citado pelo Tallarico na entrevista em vídeo ao blog português Rumble Pack, mas deve ficar só para 2010 como ele disse no fórum do VGL.

  3. 3 Vinicius 10/12/2009 às 11:48 pm

    Ainda no aguardo do “Tommy Tallarico Games’ Medley”… Se tivesse um, seria tanta música que o medley teria uns 40 min ou mais, hehehe..

    Em nota, ótima notícia. Só espero que não destruam o já não tão querido game, porém com uma OST respeitável.


  1. 1 “Trailer Theme” – Assassin’s Creed II (VGL 2009 em Paris) « Hadouken Trackback em 26/12/2009 às 11:15 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: