Distant Worlds no Japão: a volta dos que não foram para casa

Por Alexei Barros

A atual turnê de Final Fantasy já passou por alguns países da Europa e Ásia e muitas cidades dos EUA e Canadá desde que estreou em dezembro de 2007, mas o mais perto que chegou do Japão foi a Coreia do Sul. Nos dias 6 e 7 de novembro o Distant Worlds finalmente pisará em Tóquio no especial intitulado Returning home, que para mim não faz muito sentido – regressar para casa por que, se não vieram de lá? A produção é ocidental mesmo.

O Japão foi palco do primeiro concerto da série, Symphonic Suite Final Fantasy (1989), e de muitos outros ao longo da década de 2000 – os anos 1990 passaram em branco nesse aspecto –, sendo o Voices: music from Final Fantasy (2006) o mais recente. Quatro anos passaram, e os nipônicos provavelmente verão pela primeira vez somente: “Victory Theme” (FF), “Dancing Mad” (FFVI), “J-E-N-O-V-A” (FFVII), “The Promise ~ Fang’s Theme” (FFXIII) (ainda à procura de um registro) e “Twilight Over Thanalan ~ Beneath Bloody Borders” (FFXIV). E mesmo as manjadonas, quando eu acho que eles já se cansaram me escolhem a “At Zanarkand” para o Press Start 2010. Vai saber. Seria interessante que a suíte “Fantasy IV (Final Fantasy)” do Symphonic Fantasies fosse apresentada ao público japonês, mas eu acho pouco provável pelo tempo de ensaio que a peça exigiria.

A performance será da Kanagawa Philharmonic Orchestra – a mesma do Orchestral Game Concert 5 e do Press Start 2008 – e do Keio University Wagner Society Male Voice Choir, Female Voice Choir no Tokyo International Forum, o local que aconteceu o 20020220 music from Final Fantasy. A regência, claro, será de Arnie Roth, coincidentemente o maestro do mencionado Voices.

[via 4Gamer.net]

4 Responses to “Distant Worlds no Japão: a volta dos que não foram para casa”


  1. 1 Lia 24/07/2010 às 2:33 pm

    Deve ser porque FF é um título nipônico. Ou os compositores são. Hmm. No Japão com certeza faz sentido =P


  1. 1 Press Start 2010: os artistas do concerto « Hadouken Trackback em 03/08/2010 às 4:07 am
  2. 2 Distant Worlds no Japão: mais perto de casa, e com Final Fantasy XIII e FFXIV « Hadouken Trackback em 24/09/2010 às 6:08 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: