E se o jogo oficial da Copa do Mundo 2010 ganhasse uma edição especial…

Por Claudio Prandoni

Já se foi a Copa do Mundo voadora. Piada velha, eu sei, mas não resisto a algum trocadilho chicano relacionado aos heróicos heróis Chaves e/ou Chapolin.

O torneio mundial de seleções se foi, levando consigo todas as suas emoções e o sonho, mas deixando aqui a primeira estrela dourada espanhola e um bocadão de anedotas das mais divertidas.

Fiquei imaginando como seria uma versão especial do game oficial da competição, aquele lá feito pela EA que parece só uma versão requentada de FIFA 10, mas não é nada disso.

Segue abaixo uma listinha explicativa daquilo que eu gostaria de ver nessa edição:

REPLAYS DOS GOLS EM 3D
Seria bacana se o jogo já viesse com uma opção para rever todos os gols da Copa recriados na engine do game. Assim, seria possível mudar ângulos e ver, rever e criticar o quanto quisesse.

Claro, opções de editar vídeo, fazer upload para a internet (que nem eu fiz com este golaço meu aqui) e tirar screenshots estariam presentes.

SHAKIRA
Acho que minha sugestão anterior é a única mais séria, diretamente relacionada à experiência da Copa do Mundo enquanto evento esportivo e só isso. Agora segue um bocado de baboseiras e elementos extra-campo que talvez você não queira ler – ou não.

Se há os gols da Copa recriados em 3D, por que não os shows de abertura e encerramento?

Ok, valeria mais para poder mudar ângulos e tal, então vou além e peço também os vídeos das transmissões na íntegra, assim dá para ver a musa pop Shakira requebrando em Waka Waka de novo e novo.

LARISSA RIQUELME
Falando em musas, não dá para deixar a namoradinha do Mundial de fora. A paraguaia Larissa Riquelme angariou forte apoio da mídia marcando estratégica presença na torcida pela seleção guarani em lugares cheios de gente e colocando seu celular em um lugar, err… apertado.

A musa poderia então dar o ar da sua graça (clichê hoje não, hoje não? Clichê hoje sim!) durante as partidas do Paraguai, concedendo até um bônus de habilidades aos atletas latinos. Claro, uma galeria de fotos da guria no disco não seria nada mal também.

SARA CARBONERO
Mais uma musa. Esta talvez mais recatada e/ou polêmica, mas certamente midiática também. Além de jornalista e espanhola, a moça é também namorada do goleiro Iker Casillas, vulgo campeão do mundo e eleito melhor goleiro da Copa.

Nas partidas da Fúria, a periodista estaria sempre visível atrás do gol do goleiro, atrapalhando ele em partidas contra a Suíça, mas ajudando contra qualquer outra equipe.

Sabe como é, aquela força moral pro cara.

Claro, o vídeo do beijaço do Casillas logo após a final estaria no disco.

MICK JAGGER
De um lado Larissa e Sara dando uma forcinha, do outro Mick Jagger fazendo o exato oposto. Em partidas aleatoriamente aleatórias, o Rolling Stone aparecia de forma totalmente randômica por acaso vestindo a camisa de uma das equipes em campo e tirando fotinhos freneticamente – como na foto aí do lado.

Claro, a equipe apoiada pelo roqueiro teria prontamente suas habilidades bem reduzidas, graças ao pé congelado do cara.

Sucks to be him.

POLVO PAUL
Poooooolvo. Sim, o próprio. O vidente, o profeta, aquele que tudo sabe e não é o Mister M. Antes de cada embate no 2010 FIFA World Cup South Africa Special Super Champions Edition Deluxe o bichinho poderia ser consultado sobre quem seria o vencedor da partida.

Preciso dizer? O contemplado teria um bônus temporário de habilidades e coisa e tal. Afinal, fica feio se o polvo errar – aham, como se ele errasse, hahaha.

SUAREZ
Um dos momentos mais marcantes e emocionantes da Copa. Último minuto do segundo tempo da prorrogação, partida válida pelas quartas de final da Copa, o atacante uruguaio vai lá e mete a mãozona na bola, impedindo gol certo de Gana. O atacante DJÃ Gyan vai lá e erra. Daí nos pênaltis o uruguai passa.

Ou seja, o atacante possuiria no game um movimento especial exclusivo para rebater a pelota em caso de necessidade. Ele vai expulso direto, mas também é certo que o pênalti em seguida sempre bate no travessão – tem que manter a mística, né, senão causa uma crise pontual.

FELIPE MELO
Dispensa apresentações para a torcida brasileira. Este aqui teria à disposição, de forma totalmente licenciada, claro, todos os Fatalities do primeiro Mortal Kombat. Sim, até o da Sonya. Eita!

CAMISA DA ESPANHA CAMPEÃ
Para completar com chave – ou ao menos estrela – de ouro, o jogo viria numa caixa bacana acompanhado de uma camisa atualizada da Espanha campeã do mundo, com direito a estrelinha e tudo.

5 Responses to “E se o jogo oficial da Copa do Mundo 2010 ganhasse uma edição especial…”


  1. 1 fezones 21/07/2010 às 11:09 am

    E não é que seria uma boa mesmo.

    Mas tá faltando ae falar do modo Jabulani, que possibilita o controle quase que total da redonda com o segundo analógico. O Vuvuzela Versus, disponível apenas na versão DS, onde os jogadores assopram loucamente seus portáteis até começarem e ter barato e desmaiarem. E o DLC com oclebermachado como narrador. Ah, figurinhas destrancáveis!!!

  2. 2 Alexei Barros 21/07/2010 às 2:19 pm

    Talvez por ter podido acompanhar 90% das partidas e quase 98% das discussões futebolísticas, na semana que antecedeu o encerramento da Copa eu já estava de saco cheio de tanta Jabulani e tantas dungadas. Ainda assim, depois de ler o post e o hilário adendo do fezones já bateu saudade… ou não?

    O Felipe Melo levou a fama, mas espero que o van Bommel, pela invejável lealdade com os adversários, e o de Jong, pela voadora no peito do Xabi Alonso na final, também sejam lutadores secretos do MK porque potencial mortífero eles têm de sobra.

  3. 3 Nathalie Ouchi 21/07/2010 às 3:12 pm

    hahahaha

    Adorei! Ainda tô rindo aqui imaginando como seria…

  4. 4 Jorge 21/07/2010 às 3:19 pm

    HAha! Muito bom, o jogo devia ter tudo isso mesmo, mas tem um pequeno erro para corrigir, na foto montada do Mortal Kombat e Felipe Melo, você escolheu o Felipe Melo e o Scorpion na primeira foto, mas não tem o Scorpion. Claro que, é só uma observação, mas ta muito legal mesmo gostei!

  5. 5 Pablo Raphael 21/07/2010 às 7:48 pm

    Awesome. Excelente post, mestre.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: