A Night in Fantasia 2009 terá CD gravado em estúdio

A Night in Fantasia 2009
Por Alexei Barros

O contador do site do A Night in Fantasia 2009 zerou (antes do esperado pelas minhas contas), e mais informações do concerto australiano vieram à baila. Informações promissoras eu diria. Diferentemente de 2007, quando as músicas de jogos e animes foram repartidas em duas apresentações, nesse ano estarão em uma única récita, agendada para o dia 26 de setembro, no Sydney Entertainment Centre.

Em entrevista ao SEMO, o diretor e spalla Hiroaki Yura confirmou aquilo que já se cogitava sobre a inexistência da edição 2008: a Orquestra Sinfônica Eminence estava muito atolada com a gravação das trilhas originais de Diablo III, Valkyria Chronicles e Soulcalibur IV, não restando tempo para a realização.

A Night in Fantasia 2007: Symphonic Games EditionA retomada da série A Night in Fantasia acontecerá de maneira esplendorosa. Yura prometeu um coral gigantesco, novamente sob a batuta do maestro Philip Chu, natural de Honk Kong. As presenças de Hitoshi Sakimoto (Final Fantasy XII), Cris Velasco (God of War) e Inon Zur (Prince of Persia e Crysis) na platéia foram ratificadas. A maioria das músicas tocadas do repertório será de arranjos novos, o que não aconteceu nas edições anteriores, e Shiro Hamaguchi, principal arranjador dos concertos de Final Fantasy, fará a maioria deles. No site há a confirmação de cinco jogos e um anime (The Tower of Druaga). A lista:

– Shadow of the Colossus
– Diablo III
– Valkyria Chronicles
– Ace Combat
– iDOLM@STER
– The Tower of Druaga: The Aegis of Uruk

Outros itens do set list serão anunciados com o passar do tempo. Na entrevista, Yura praticamente confirmou God of War, Super Mario Bros., Command & Conquer: Red Alert 3 e Prince of Persia (o novo, com arranjo do próprio Inon Zur). Até o momento, as escolhas me pareceram sensacionais, com uma mistura interessante de proeminentes jogos ocidentais e japoneses.

E a melhor parte. Justamente quando vinha dizendo que o modelo de concerto com faixas de jogos de produtoras diferentes parecia minorar, eis que foi confirmado o CD do A Night in Fantasia 2009: disco duplo, um com músicas de games e o outro de animes, que virá cerca de um mês depois da apresentação. Esse álbum, contudo, será gravado no Trackdown Studios em Sidnei, com faixas selecionadas do set list – leia-se sem Nintendo e eventualmente Square Enix. Virá acompanhado de DVD bônus com making of, flashes do concerto e entrevistas com convidados.

[via SEMO e A Night in Fantasia 09]

5 Responses to “A Night in Fantasia 2009 terá CD gravado em estúdio”


  1. 1 Felipe Andreolla 24/02/2009 às 7:03 pm

    Que irado isso!
    não sou muito fã de concertos né, mas deve ser muito legal ver um ao som de games, novos e antigos.

  2. 2 jhonatan washynguiton maycoin lyincon 20/04/2009 às 2:23 pm

    que bosta o melhor e funk e musicra de preto da favela vc nunca foro no baile da favelas


  1. 1 A Night in Fantasia 2009: Darksiders: Wrath of War e Dragon Age: Origins « Hadouken Trackback em 30/07/2009 às 3:07 am
  2. 2 A Night in Fantasia 2009: os detalhes definitivos do concerto « Hadouken Trackback em 03/09/2009 às 4:01 pm
  3. 3 A Night in Fantasia 2009: eminente só no mundo da fantasia « Hadouken Trackback em 14/04/2010 às 12:49 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: