Hadoukast #04: Sobre os jogos overrated

hadoukast4

Por Claudio Prandoni

Serei breve para evitar vexame maior: após mais de um mês da gravação original, eis que finalmente chega ao grande público a quarta edição do Hadoukast, o podcast com maior número de piadas internas do Brasil. Algumas piadas tão, mas tão internas que nem o PH os próprios Toperas entendem.

O assunto: jogos considerados overrated, superestimados, pelos humildes redatores desta barafunda virtual. Sira com alto teor etílico nas veias, Hitz imitando baratas, Prandoni verborrágico como nunca, o Maestro falando de Game Music(???), malhação da VGL, homenagens atrasadas e tantas outras atrativas e atraentes atrações clicando no link esperto logo abaixo

Hadoukast #04 – Jogos Overrated

Espero que este não seja o último de 2008…

13 Responses to “Hadoukast #04: Sobre os jogos overrated”


  1. 1 Gustavo Hitzschky 24/11/2008 às 1:32 am

    Entrei agora no blog, às 2:30 da matina depois de acompanhar a NFL, mas não serei louco de colocar esse trem pra baixar agora, apesar da vontade de ouvir.

    Fica pra manhã! Ah, e algo me diz que não será o último de 2008…

  2. 2 Igor 24/11/2008 às 1:47 am

    Droga, vim achando que seria o primeiro a comentar, mas, mesmo a essa hora, chegaram antes de mim!

    Baixando. Comentários amanhã. :D

  3. 3 fezones 24/11/2008 às 7:41 am

    Mas que grata surpresa! E espero que tbm não seja o último de 2008. Agora, vamos conferir…

  4. 4 Igor 24/11/2008 às 10:47 am

    Vamos lá. Quanto ao RE4, sou da mesma opinião do Alexei: o jogo é bom, mas não é tudo isso. Aliás, se minha memória desprezível não falha, ele chegou até a ficar em segundo lugar num ranking feito pela Edge dos 100 melhores jogos de todos os tempos, um absurdo!

    Eu nunca joguei Vagrant Story, mas tem algo curioso sobre a música dele. Um dia eu estava procurando um vídeo de ICO que tinha visto a muito tempo, quando eu vi um nos relacionados “attention.
    watched out, shadow of the colossus (2006) and ICO (2002) sounds oneself like vagrant story (2000)”. Achei estranho e fui olhar, e não é que era de fato muito parecido! Aqui vai o vídeo para vocês julgarem melhor:
    http://br.youtube.com/watch?v=hl7IiLv42NQ

    Sou grande fã de SA, mas opiniões desfavoráveis são bastante freqüentes. Já vi muita gente falar mal do jogo… Eu particularmente acho muito bom porque, ignorando os defeitos técnicos, achei muito legal o lance de ter várias cidades, e o jogo é, de fato, imenso.

    VLG: fiquei curioso com uma coisa. Você comentaram o tempo de ensaio, mas eu fico pensando: o VGL toca com orquestras diferentes aonde vai, então, de qualquer forma, as orquestrar devem ter, no máximo, dois ensaios antes do show verdadeiro. Então manter o repertório igual não deve se apoiar nisso, visto que esse tempo eles teriam de qualquer forma. Aliás, é um tempo de ensaio bom pelo padrão. A OSESP, por exemplo, faz um concerto por semana, em média, com três repetições, por isso eles tem uns 3~4 dias de ensaios, e tem que se considerar que geralmente são peças de bem mais difícil execução que… Tron e Harry Potter.

  5. 5 geraldofigueras 24/11/2008 às 12:04 pm

    Discordo de RE4, como já opinei aqui anteriormente. Acho que o jogo vai além da matança gratuita, pois gera uma sensação de pânico única (até então). Ao contrário dos primeiros RE que trabalhavam mais em cima da tensão prévia aos sustos, o 4 é correria desenfreada o tempo todo pra ficar vivo.

    De resto, concordo tudo, hype demais. Sonic Adventure vou além, acho um lixo.

    Sobre o VGL, concordo com o Igor, orquestras não são bandas de garagem e têm capacidade de em poucos ensaios assimilar tudo.

  6. 6 Alexei Barros 24/11/2008 às 5:42 pm

    @ Igor

    Certo que Top de melhores de todos os tempos sempre serão controversos, mas considero exagero ocorrências como essa e essa.. Absurdo! Vi o vídeo, e não saquei direito. Como um cara comentou acredito que é mera coincidência.

    @ Igor / Geraldo

    Sem dúvidas que Tron, Harry Potter e outras porcarias são assimiladas em poucos ensaios, mas o problema é em relação àquelas músicas que exigem, por exemplo, solos ou duetos complexos. Acho que não é qualquer um, por melhor que seja, que sai cantando “The Dream Oath~Maria and Draku” (FFVI) ou “Super Smash Bros. Brawl Main Theme” na terceira tentativa. E ainda que existam cantores espetaculares de rápido aprendizado, eles teriam de encontrar um para cada cidade ou então bancar as viagens de todas essas pessoas, o que seria inviável.

    O mesmo se aplica para certos instrumentos que as orquestras convencionais normalmente não possuem, e são essenciais, como o violão em “Scars of Time” (Chrono Cross) ou “Zero” (Ace Combat: Zero). Onde vão encontrar um violonista do nada para cada apresentação?

    Como disse, mesmo com toda a limitação inerente ao formato do VGL, dava para fazer muito mais. Mas por conta da abundância de viagens pelo mundo afora e outros pormenores eu já me desiludi de esperar por novidades substanciais nos próximos anos. Ou alguém ainda acredita que o VGL milograsamente tocará Shadow of the Colossus e Chrono Trigger em 2009?

    P.S.: Curioso, ainda ninguém atacou uma pedra em defesa do Driver. :D

  7. 7 geraldofigueras 24/11/2008 às 6:14 pm

    É porque Driver é uma m***** heheheeh

  8. 8 Igor 24/11/2008 às 6:54 pm

    Por ai mesmo hahahahahah

    Enfim, caso fossem dois cantores apenas (no caso de Mario & Draco acho que é isso, não?) daria pra levar, eles já levam o Pianista… E olha que pianista tem em qualquer esquina. Mas também não espero grandes mudanças na VGL, não. Espero, pelo menos, que eles passem por São Paulo nos próximos anos. :P

  9. 9 Gustavo Hitzschky 24/11/2008 às 9:40 pm

    Para todos os fanfarrões aí que falam mal de Driver e defendem RE4 (leia-se Geraldo dos Pampas Figuerôa), tenho apenas as seguintes palavras…

    VAI PESCAR, SEUS PANACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!

    Parafraseando José Trajano. “Olha, é isso mesmo, eu sou um incompreendido, tá, Driver é uma porcaria e RE4 é uma beleza. Ah, vá tomar banho!!”. Desculpa, essa fala era bacana, não resisti.

    Mas é isso aí, num tem como discutir durante muito tempo esse tipo de coisa que a gente sabe que nãi vai chegar a lugar nenhum. O importante é que haja pluralidade de opiniões – e que a minha prevaleça no final.

  10. 10 Alexei Barros 24/11/2008 às 10:37 pm

    @ Gran Maestro

    Vixe, já estava demorando para aparecer a sua trambiqueira presença! Vai dizer o que então, gran maestro? Que o Crypt Killer é bom? =/

    @ Igor

    Apenas uma correção: na ópera do FFVI na verdade são três cantores: um tenor, um baixo e uma mezzo soprano. Portanto, diminua mais ainda a probabilidade de a música pintar no VGL. :D

  11. 11 Uehara 25/11/2008 às 3:28 pm

    Valeu, fiquei conhecido como “o cara que curte Secret Rings”? O jogo tem os seus momentos, ora! O esquema de “vire pra esquerda pra fugir do obstáculo” me lembra Hugo, alguém lembra disso? E a missão de salvar o Knuckles é legalzona, quando o Sonic sobe uma torre correndo por uma escada em espiral, desviando de pedras e espinhos, é platformer das antigas!

    …mas tem que ser fã pra curtir, mesmo.

    Eu faço parte da “nova geração” de fãs de RE, prefiro a ação frenética do 4, e odeio puzzles no meio de jogos de ação/aventura/terror. Concordo que cada Colossus seja um puzzle, mas é um puzzle prático em uma luta pra matar o bicho. Não gosto daqueles puzzles tipo “alinhe essas pedras com as pinturas na parede pra achar a chave que abre a porta pra próxima sala”.

    E Sonic Adventure é um lixo. O que salva os jogos mais recentes do Sonic é o Jun Senoue.


  1. 1 Shinji Mikami ouve o Hadoukast; acha que RE5 será uma porcaria « Hadouken Trackback em 30/11/2008 às 8:26 pm
  2. 2 Making of Donkey Kong Country « Hadouken Trackback em 28/12/2008 às 11:15 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: