Shinji Mikami ouve o Hadoukast; acha que RE5 será uma porcaria

shinji_mikami1Por Gustavo Hitzschky

[estou vivo]

Claudio Braddock deu a letra, vi e comprovei: Shinji Mikami é mais um de nossos ilustres leitores/ouvintes. Se vocês escutaram a nossa última versão do Hadoukast deve se lembrar do momento em que eu afirmei que Resident Evil 6 teria de apresentar um novo viés, iniciado pela quarta empreitada, a fim de dar prosseguimento à série, uma vez que mais um título em que praticamente só se atira seria um convite ao suicídio.

Ontem, mestre Pranda me mandou um e-mail com uma nota do Kotaku sobre declarações de Mikami, o produtor original de Resident Evil, acerca de RE5. Lá, ele diz que o jogo vai deixá-lo estressado por não ter sido de sua autoria, e que se ele vir algo que o desagrade, ficará irritado.

Até aí, tudo bem. Foi então que li há algumas horas no FinalBoss uma outra frase de Mikami. O senhor é definitivo ao ser perguntado sobre as semelhanças do 4 com o 5, com aspas do FB: “Eu acho que Resident Evil 5 não precisa mudar a série, mas Resident Evil 6 terá que reinventar a franquia criando um novo modelo de jogo ou então não conseguirão seguir em frente”.

Desde já, agradeço a Mikami-san o acesso ao Hadouken e peço que continue prestigiando o blog. Algumas palavras em japonês para que ele se sinta mais em casa. Arigato no kure wa watashi blog Hadouken kindes ka. Algo como “Valeu pela visita ao humilde blog dos toperas, o Hadouken”, de acordo com o Fabão.

13 Responses to “Shinji Mikami ouve o Hadoukast; acha que RE5 será uma porcaria”


  1. 1 Alexei Barros 30/11/2008 às 8:43 pm

    HAHAHAHHAHAHA! Bem-vindo ao Hadouken, gran maestro! Achei meio precipitada essa declação do Mikami (será que ele não perdeu a cabeça mesmo?). Ao menos devia esperar o jogo sair para falar alguma coisa. Mas tudo bem, tenho grande respeito por ele.

    Na verdade o Mikami deveria ficar estressado com o que o senhor Masachika Kawata fez com Resident Evil: Umbrella Chronicles, que teria câmera em 3a pessoa à RE4 e virou um rail shooter safado, com um dos efeitos de lanterna mais deploráveis da história dos videogames.

  2. 2 geraldofigueras 30/11/2008 às 10:56 pm

    O comentário é curioso né? Pareceu uma dor de cotovelo.

    De qualquer maneira, esse ai tem crédito suficiente pra falar uma tonelada de bobagem, e ainda assim vou respeitar.

    E concordo com o Alexei, rail shooter safado! Aliás, rail shooter é para os fracos.

  3. 3 Alexei Barros 30/11/2008 às 11:04 pm

    “Aliás, rail shooter é para os fracos.” (2),(3),(4),(5)…

    Descobri recentemente que não gosto desse estilo de jogo quanto imaginava, e sinto ojeriza quando anunciam remakes ou então ports porcos de rail shooters. Acho que só jogo num Arcade e olhe lá.

  4. 4 Claudio Prandoni 01/12/2008 às 12:40 am

    “Aliás, rail shooter é para os fracos.”
    :(

    Eu gostei do RE: UC. Mas talvez eu concorde que preferia em terceira pessoa, não sei ao certo.

    Aproveito a oportunidade para dar boas vindas ao Gustavo e parabenizar Shinji Mikami pelo bom gosto auditivo.

  5. 5 geraldofigueras 01/12/2008 às 10:59 am

    É que rail shooter é quadrado demais, eu não consigo sentir que to realmente no controle do personagem. UC não é um jogo ruim, ele só é… rail shooter :)

  6. 6 Uehara 01/12/2008 às 2:07 pm

    “Aliás, rail shooter é para os fracos.” [-1]
    (Inventei isso agora…?)

    No Wii, pode não ser grande coisa mesmo. Mas não tem como negar o apelo de um Time Crisis ou The House of the Dead no arcade. Um bom rail shooter tem que ter zilhões de inimigos na tela e chefões gigantescos, aí sim é jogo bom!

    Já RE5, eu acho que vai ser um bom jogo, mas não deve fazer jus a todo esse hype.

  7. 7 geraldofigueras 01/12/2008 às 3:29 pm

    Uehara, concordo que tanto Timi Crisis quanto House são excelentes, mas na sua época. Mas assim como tantos outros excelentes rail shooters que joguei no passado, como Virtua Cop, Alien III, e o imbatível Missile Defense 3D (tá, exagerei), são jogos que envelheceram mal (na minha opinião) e hoje só sobrevivem por nostalgia. Tanto que o maior apelo do Umbrella Chronicles e contar detalhes de uma mesma história já contada..

  8. 8 Mucioli 01/12/2008 às 4:35 pm

    Me permite uma pequena correção, mestre?
    “Ware ware mogura no blog Hadouken wo tazunetekurete arigatou gozaimasu”, pra ser bem educado.

    “Obrigado por visitar o blog de nós toupeiras, o Hadouken”.

    Eu assinto embaixo no tocante de que o RE5 será uma porcaria. Sério, o que falta pra ele virar mais um shooter em terceira pessoa genérico? Muito pouco, em minha humilde opinião.

    Já no caso dos rail shooters sou obrigado a discordar: sempre me diverti um bocado com eles. Principalmente com House of the Dead e Time Crisis.

  9. 9 Gustavo Hitzschky 02/12/2008 às 11:42 am

    @ Maestro

    COncordo com o senhor, maestro. Eu tenho a impressão (enorme, é fato) de que não vou gostar nem um pouco de RE5, mas jamais poderia afirmar qualquer coisa antes de jogar muito. Sim, UC é um cocozinho, tão dantesco quanto o Code Veronica.

    @ Gerardo Figueroa

    Cara, eu acho que eu sou meio fraco, então, porque até acho bacaninha os rail xóters :P

    @ Pranda

    Obrigado, professor, obrigado.

    @ Uehara

    Eu tenho o primeiro TimeCrisis do PS one aqui com a GunCon, meu velho, e acho completamente animal. Infelizmente, nunca consegui jogar Casa dos Mortos quanto eu queria…

    @ Mucioli

    Mas assim também não vale, eu já soube que mestre Mucioli consegue traduzir um texto de 3000 caracteres em japonês em apenas .89 segundos… Acho que o Fabão se equivocou na tradução, então…

  10. 10 Nivaldo Ferreira 13/02/2009 às 12:09 pm

    Resident Evil 3.5(ver no http://www.Youtube.com) bem que poderia ser reaproveitado pela CAPCOM e Shinji MIKAMI que cancelaram o game na época e começaram(RE4) do zero. O game tem que ser reaproveitado. Resident Evil 4 e agora Resident Evil 5 é ótimo, porém ficou e prevaleceu muita ação. Já este game que vi no Youtube possui um clima interessante de mistério, pesadelo, escuridão e foge de ficar matando zumbis e enfrenta-se seres como bonecas diabólicas e até mesmo um fantasma com correntes. Até tenho uma sugestão para que o game seja reaproveitado. O game se passaria semanas antes de Leon ser contatado pelo presidente do Estados Unidos para resgatar sua filha Ashley(RE4)e mostraria a rotina de Leon em sua casa e quando vai dormir tem pesadelos, aí entra o game. O game seria intitulado de “RESIDENT EVIL 3.9 – PESADELOS DE LEON”

    Galera, ainda dá tempo de espalhar a idéia e fazer acontecer. Usem um tradutor on-line e mandem para sites estrangeiros espcecializados em games e até quem sabe para a própria CAPCOM e Shinji MIKAMI.

  11. 11 10 17/07/2009 às 11:53 am

    o bagulho eh bom sim….nota dez para capcom com seu release

  12. 12 Felipe 30/09/2013 às 5:04 am

    Para jogar RE 4, 5, 6… Você tem que ter passado pelo Survival Horror e aprendido a sobreviver com inteligência e poucos itens (Ou então ser um discípulo de Maggyver, Chuck Norris ou algo parecido). POR-QUE?
    Porque mesmo com toda a ação, tiros e zumbis andando de moto, você com uma beretta, Shotgun, Herb e Umas minas (Pronto, inventário pronto) você passará numa boa pelo jogo, já que não tem enigmas, Puzzles, etc.


  1. 1 Resident Evil: The Darkside Chronicles: o que podia ser ruim ficou pior ainda « Hadouken Trackback em 11/03/2009 às 8:03 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

