Project Octopath Traveler: um tema de combate imbatível


Por Alexei Barros

Uma das grandes promessas para o Switch em 2018, Project Octopath Traveler inicialmente me chamou mais a atenção pelo visual retrô. Por mais que todo J-RPG da Square Enix seja candidato a ter uma grande trilha sonora pelas tradições do estúdio, eu não estava tão interessado nesse aspecto sonoro do jogo até ouvir o tema de batalha exibido no vídeo abaixo.

A música bastante empolgante, com reminiscências de Bravely Default e jdk Band, é ilustrada por cenas dos instrumentistas gravando a trilha em estúdio. Em casos assim, a primeira coisa que busco saber é o compositor e, para minha surpresa, surgiu o nome de Yasunori Nishiki, que não conhecia. Porém, bastou ver o currículo dele para ver que esse não é um trabalho tão fora da curva assim. Antes de ser freelancer, ele trabalhou na Konami, onde foi o autor de trilhas da série Quiz Magic Academy, que tem músicas orquestradas fantásticas. Fico no aguardo do anúncio do álbum da trilha original, que ainda não foi confirmada.

[via VGMO]

3 Respostas to “Project Octopath Traveler: um tema de combate imbatível”


  1. 1 Farley 28/12/2017 às 3:02 pm

    Esse tema de batalha do vídeo é bem interessante, porém gosto ainda mais da música dos combates comuns — sei lá, ela me traz um sentimento de nostalgia e me remete aos JRPGs do passado.

    Já o jogo em si, julgando a demo, me pareceu ter ideias interessantes, por mais que em um estado bem inicial (tanto é que não tive paciência de terminar a demo completamente). De qualquer maneira, é um jogo promissor.

    • 2 Alexei Barros 28/12/2017 às 4:15 pm

      Na verdade, eu não tinha ouvido mais nenhuma música da trilha além dessa do vídeo e concordo que esse tema de combate normal é ainda mais interessante! Nessa música que você linkou eu senti mais um quê de série SaGa, particularmente as composições do Kenji Ito.


  1. 1 Symphonic Memories: novas e surpreendentes memórias da Square Enix | Hadouken Trackback em 24/09/2020 às 4:03 am

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall