Play!: a estreia civilizada de Civilization V


Por Alexei Barros

Não, o Play! A Video Game Symphony não acabou ainda. Se pudesse definir em uma palavra a situação atual da turnê seria “deprimente”. Para mim não é consequência da agenda abarrotada de apresentações do Video Games Live e Distant Worlds, como disse em entrevista o produtor Jason Michael Paul. Afinal, olha quantas orquestras de qualidade e salas de concerto existem pelo mundo – isso que o VGL não toca em salas de concerto. A saturação deve contar, mas a principal causa é a queda de qualidade geral dos espetáculos após as saídas de Thomas Boecker da produção executiva (em 2006) e consultoria (em 2007) e mais tarde de Arnie Roth da regência (em definitivo em 2010).

A gota d’água da negligência foi o lançamento em janeiro de 2009 do Play! A Video Game Symphony Live!, o álbum da turnê à venda por absurdos 35 dólares, que não passa de um CD-R com um DVD bônus de 20 minutos. Dito isso, não acredito que uma turnê com tão poucas apresentações consiga se manter. Ainda assim, aparentemente respirando por aparelhos, o Play! realizará um espetáculo dia seis de dezembro em Vancouver, Canadá – o anterior se deu 24 de abril deste ano. Somente nesse ínterim nada menos do que 15 shows do VGL foram realizados.

Com performance da Vancouver Symphony e do Vancouver Chorus sob a regência de Andy Brick no Orpheum Concert Hall, o concerto fará o debute mundial de Civilization V. Embora a trilha seja ótima por representar as características culturais de vários povos, não tem um hit do nível da “Baba Yetu” como o predecessor. Meu palpite é que o segmento deve ficar entre “Opening Movie Music” e “Civilization V Theme – Menu Music”.

Além dos compositores do jogo, Michael Curran e Geoff Knorr, estará presente Oleksa Lozowchuk (Dead Rising 2) e Jeremy Soule (The Elder Scrolls IV: Oblivion), figura carimbada do Play!. Para completar, uma dezena de cópias do Civilization V será sorteada e uma quantidade limitadas da trilha sonora Sid Meier’s Civilization V Original Soundtrack entregue gratuitamente para quem estiver na sessão de autógrafos.

Difícil de acreditar que com isso o futuro do PLAY! melhore, ainda que quatro apresentações estejam agendadas para 2011 – o VGL já tem 42 shows marcados para o ano que vem…

[via Play!]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: