O impossível acontece de novo: minicoletânea do Press Start com três segmentos do Mario

Por Alexei Barros

Quando foi revelado o Press Start The 5th Anniversary, álbum com nove segmentos da série japonesa de concertos, fiz questão de salientar a ausência de números da Nintendo e da Square Enix pela dificuldade de licenciar músicas das produtoras.

O Video Games Live: Level 2 conseguiu incluir na tracklist Chrono e Final Fantasy do lado da Square Enix, o que não foi tão complicado assim como imaginava, e Mario e Zelda em relação à Nintendo, processo que talvez foi facilitado por ambos os arranjos terem sido publicados em CD anteriormente na série Orchestral Game Concert.

Agora mais um passo foi dado no mundo dos concertos de games repleto de apresentações e carente de gravações: Super Mario Bros. 25th Anniversary Special Sound Track Press Start Edition. Como você pode imaginar, é um CD com performances do Mario no Press Start em comemoração do um quarto de século do lançamento japonês do Super Mario Bros. de NES. É um apêndice musical do livreto comemorativo Super Mario 25th Anniversary Book publicado pela Enterbrain (a mesmo da Famitsu e que organiza o Press Start), à venda por meros 840 ienes (hoje algo perto de 17 reais) no site da editora japonesa e na Amazon. O lançamento ocorrerá dia 9 de dezembro de 2010.

O CD conta com três faixas somente, a saber:

01 – Super Mario Bros. ~from Press Start 2009~
02 – Super Mario Galaxy 2008 ~from Press Start 2008~
03 – New Super Mario Bros. Wii ~from Press Start 2010~

A franquia esteve presente em todas as edições do Press Start, com exceção da primeira, organizada em 2006. Mas, ainda assim, não há o “Super Mario Bros.” tocado no Press Start 2007 que não passa de um arranjo do Keiichi Oku simplório da “Overworld”, e não faz a menor falta. A primeira faixa nada mais é do que o mesmíssimo arranjo “Super Mario Bros.” do Nobuo Kurita para o OGC1, tocado à exaustão em quase todos os cantos do mundo.

Ainda que o “Super Mario Galaxy (Galactic Suite)” do Symphonic Legends pareça insuperável, não nego minha curiosidade pelo “Super Mario Galaxy 2008”, que leva o arranjo de Mahito Yokota, um dos compositores da trilha original, e possui, respectivamente, “Overture”, “Chico” (a única destas que não apareceu na suíte do Roger Wanamo), “Egg Planet” e “Wind Garden”. Muito provavelmente vale sozinho o pacote o medley do New Super Mario Bros. Wii, o primeiro segmento do Press Start 2010 a ser lançado oficialmente. A performance foi elogiada nos relatos japoneses, graças em muito à participação do coral de crianças Suginami Junior Chorus.

E que venham mais CDs do Press Start!

[via ebten]

2 Responses to “O impossível acontece de novo: minicoletânea do Press Start com três segmentos do Mario”


  1. 1 mastigado 22/11/2010 às 7:33 pm

    Muito bom mesmo este blog! Tô passando aqui só para favoritá-lo!

  2. 2 mario gonzales 26/11/2010 às 10:14 am

    Was a very nice article. Thank you very much.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: