A minha interpretação do design do Mega Man é que ele foi concebido cabeçudo assim por limitação técnica do NES, não porque fosse a verdadeira intenção de Keiji Inafune, aliás, recém-egresso da Capcom. Prova disso é que no Mega Man 7 e 8, apenas para ficarmos na série clássica, o Blue Bomber teve proporções normais. Todavia, mesmo dispondo da tecnologia moderna, a cabeçorra foi usada no Mega Man 9 e 10 – nada de se estranhar, considerando a proposta retrô –, e no Mega Man Powered Up, apesar de adotar a roupagem gráfica atual.
Seja como for, o visual antigo é dos mais charmosos. Sabendo disso, o norte-americano Chris Bringhurst adaptou 200 personagens dos videogames, entre velharias e muitas coisas novas, com o jeitão Mega Man. Todos ficaram incrivelmente fantásticos (o Phoenix Wright de certa forma já foi antecipado três anos atrás), com exceção do equino Agro do Shadow of the Colossus que mais ficou parecendo um cachorro. Ao clicar na imagem acima você confere a versão integral para passar bons minutos admirando cada centímetro da obra.
[via PikiGeek]
Caceta! Excelente imagem!
Mandei imprimir num A3 e colei na parede do meu quarto!
Boa, Juunin! Com certeza esta arte é bem mais proveitosa para adornar o quarto do que a do post anterior. =P
Muito bom hehehe. Eu só conhecia os do Mortal Kombat.
Pra vc ver… O conceito do design do Mega man foi tão bom que mesmo passado vários anos, ainda continue bonito e cativante.
Olha como alguns simples pixels conseguem se transformar em outros personagens de forma tão eficientee continuarem lembrando o personagem original!
Muito bom o trabalho do cara. E é curioso como alguns personagens clássicos mantém seu carisma mesmo na pele do nosso robozinho azul!
Realmente. Acho que o tamanho da cabeça, a disposição dos braços e principalmente o modo peculiar com que pula que tornou tão reconhecível o jeitão do Mega Man clássico.