Artwork do dia: Final Smash Fantasy Bros.

Por Claudio Prandoni

Oops! Erro meu. O certo é Final Fantasy Dissidia.

Mil agradecimentos ao Rodrigo Flausino que trouxe à tona essa empolgante artwork do inconfundível Tetsuya Nomura, para variar encabeçando mais um game da série FF – mas esse não é RPG. Dissidia segue a fórmula Smash Bros. de ser e coloca no mesmo caldeirão os heróis e respectivos antagonistas de diversos episódios da saga.

Acima estão elucidados os pares dos episódios I, II, VIII, IX e X. Além da imagem, veio à baila também um novo e animador trailer do game que faz o mais importante: mostra mais do Sephiroth. Melhor ainda, torna real um embate sonhado por neo-aficionados da franquia da segunda metade dos anos 90, tipo eu: Squall vs. Sephiroth!

Agora é só esperar revelarem Cloud, Cecil, Sabin, Kefka e os remanescentes. Fico imaginando quais serão os personagens secretos. Ramza, talvez?

17 Respostas to “Artwork do dia: Final Smash Fantasy Bros.”


  1. 1 M.K. 26/06/2008 às 3:57 pm

    Caracas… Este é um jogo que eu nem sabia que ia ser lançado… Mas me deixa muito animado! Pra que console vai ser?

    M.K.

  2. 2 Alexei Barros 26/06/2008 às 4:28 pm

    PSP, M.K! Também estou curioso para jogá-lo.

    Inclusive o site oficial já tem uma promissora amostra da trilha sonora.

  3. 3 Ryunoken 26/06/2008 às 5:24 pm

    Ainda ta faltando confirmar o Kefka. Quando confirmado, encomendo um. Doido pra esfregar a cara do Zefiró no chão com ele.

    Mais alguém lembrou de Pshyc Force?

  4. 4 Fabão 26/06/2008 às 5:42 pm

    @Pranda
    Nomura deve ter se realizado em redesenhar um personagem de Amano que já tinha múltiplos cintos no original. :P
    Aliás, se não me engano, esta é a segunda vez que Nomura relê Amano, após o Setzer de KH2. ^_^

    @Ryunoken
    Hey, agora que você mencionou, também lembrei! O jogo tinha abertura cantada por Hironobu Kageyama. Da hora! ^_^
    Mas acho que a pegada é mais KH2, com seus variados e cinematográficos Reaction Commands.

  5. 5 Claudio Prandoni 26/06/2008 às 5:46 pm

    @Fabão
    Então, mestre. Pelo que o maestro Barros me falou certa vez, parece que o design original do Setzer foi concebido pelo próprio Nomura, daí a aparição dele no KH2. Por mais que o character design final tenha sido do Amano, lá no fundo não deixa de ser do Nomura também.

    Ou seja, a rigor, até Dissidia o lorde dos cintos e zíperes não tinha tido a honra de redesenhar algum personagem original do Amano.

  6. 6 Alexei Barros 26/06/2008 às 5:49 pm

    Ah, mas na verdade, quem me disse isso foi o próprio Fabão!

  7. 7 Lucas Patricio 26/06/2008 às 6:27 pm

    Na boa: esse jogo vai ser pra macho!!! Vero Squall dando um pau em todo mundo vai ser demais!!!11

    [modo fã = off]

    Puts, eu lembro que ha muito tempo tinha um jogo do estilo tb. Era Dissidia já?< Se não me engano foi na época do FFVII…Hum, minha falta de idade nao me permite mais detalhes por que não lembro direito XD

  8. 8 Fabão 26/06/2008 às 7:54 pm

    @Pranda/Barros
    Disse? Eu? OMG, é mesmo! /o\

    “Nomura tornou-se um dos quatro diretores de gráficos de Final Fantasy VI e teve a oportunidade de ser designer auxiliar de personagens (Setzer e Shadow são baseados em seus esboços) e ilustrador (o personagem Mog que ilustra a capa do jogo e do manual americanos é desenho dele).”

    Estou dizendo que minha memória anda capenga. XD
    De qualquer forma, curiosamente, Zidane Tribal, que é puramente Amano, tinha cintos (no plural) no original. Talvez isso tenha pesado na escolha do personagem de FFIX, mais do que o fato de ele ser o principal. :P
    Agora, alguém mais notou como a Ultimecia ficou gost… bonita? :P

    @Luck
    Era Ehrgeiz, jovem. XD

  9. 9 Jester 26/06/2008 às 7:56 pm

    Só uma coisa a dizer…

    Que foda!!!³

    Cara, vou acabar comprando um psp só por causa disso.

    “torna real um embate sonhado por neo-aficionados da franquia da segunda metade dos anos 90, tipo eu: Squall vs. Sephiroth!”

    Tipo eu também.

    Mas foi impressão minha ou eu não vi ninguém mais “´Mago”? Eu só vi a Edea de FF VIII. Poxa, tem tanta gente que podia entrar. Terra, Locke, Zell…
    E o FFV? Vai aparecer?

  10. 10 Platy 26/06/2008 às 9:42 pm

    …vão me bater se eu disser q empolguei mais pelo estilo lembrar uma mistura de kingdom hearts com power stone ? xD

    Eu voto no chronno pra secreto =3
    tirando classicos tipo chocobo ou sora xD

    Meu deus .. o nomura fez o impossivel ! deixou o kuja ainda mais “diva” xD

    A … e essa imagem do psot não é exatamente “uma” imagem … é uma junção dos artworks q sairam do jogo .. tipo essa da vilã favorita dos ff http://images.wikia.com/finalfantasy/images/c/c2/Dissidia_Kuja.JPG xD

    e…. a square num percebe q ela ta fazendo um jogo de luta ? =P
    tanta historia … tanta cg mostrando lutas …. nada contra as cgs .. lindas e xiitas como sempre …mas … chega de conversa em jogo de luta =P
    e… eu quero é CONTROLAR as lutas xiitas xD

  11. 11 Igor 26/06/2008 às 10:38 pm

    Muito legal a artwork.

    Só que eu ainda prefiro bem mais o Amano do que o Nomura, apesar de as artworks dele não refletirem muito os jogos.

  12. 12 Jorge Herrero 26/06/2008 às 10:51 pm

    Sabe, eu fico triste quando vejo essas coisas
    a SquarEnix apela demais para com os fãs auhauhauahuahuahua
    dexo ver se entendi…é um tipo Smash bros de FF ??
    será que banca o Brawl ou ainda tá fraco pra chegar nesse nível? XD

    isso me faz lembrar aquele jogo estilo Smash do Onimusha..alguem já viu ou lembra?? Pena que morreu só naquele

  13. 13 Igor 26/06/2008 às 11:13 pm

    Onimusha: Blade Warriors. É muito podre, mas tinha o Megaman… =p

    Aliás, no flash FODA Decline of Video-Gaming eles falam algo assim:
    “Ah, Onimusha BW, não é aquele parecido com Smash Bros?
    Não, é totalmente diferente…
    *som no fundo “the winner iss… (voz do narrador de smash) Samanoske!”

    euheuheuheu :D

  14. 14 Junior 26/06/2008 às 11:42 pm

    Amei essa artwork.
    Show de bola!

  15. 15 Jorge Herrero 27/06/2008 às 10:38 pm

    uahuahuahauhauhau que era bem podre Onimusha BW isso eu tenho que concordar, mas eu me divertia apelando com o megaman e o zero.
    Mas até que chegou um dia, depois de jogar Super Smash Bros 64 pela minha primeira vez na vida….vi que Onimusha BW, que já era de PS2, foi realmente uma decadência comparado ainda a um jogo de N64.
    E aí rolou aquele desgosto do tipo “Pq nao fizeram melhor já que tinham a capacidade?”…mistérios que até hoje nao entendo.
    Já me deu vontade de relacionar os piores jogos de PS2 já feitos uahuahauhauhauau.


  1. 1 BoxArt do Dia - Final Fantasy III | Rodrigo Flausino Trackback em 27/06/2008 às 11:18 am
  2. 2 Trailer de Final Fantasy Dissidia é bacana mesmo sem mostrar o Cloud « Hadouken Trackback em 05/09/2008 às 5:54 pm

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall