“Revived Power ~Battle With the Colossus~” – Shadow of the Colossus (Rigor Mortis)

Por Alexei Barros

Ainda não consegui eleger uma música predileta da trilha de Shadow of the Colossus dentre a quantidade colossal de músicas maravilhosas, mas cheguei à conclusão que “Revived Power ~Battle With the Colossus~” é a minha favorita dos temas de batalha. A introdução imponente, as cordas pungentes, os metais faustosos… É praticamente impossível reproduzir tudo no piano, mas Rigor Mortis fez a sua versão. Apesar de não ser 100% fiel (nos comentários ele diz que precisaria de 30 dedos para deixá-la perfeita), ficou ótima:

11 Respostas to ““Revived Power ~Battle With the Colossus~” – Shadow of the Colossus (Rigor Mortis)”


  1. 1 geraldofigueras 27/11/2008 às 5:36 pm

    Revived Power é uma das que menos gosto da trilha, e ainda assim é uma composição fantástica e melhor do que a maioria de outras OSTs. Mais uma bela performance do nosso amigo canadense.

  2. 2 Igor 27/11/2008 às 8:11 pm

    Muito bem executada, mas também não é uma das minhas preferidas da trilha. Para este posto acho que elegeria “The Opened Way ~Battle” ou “Prologue ~To The Ancient Land~”.

  3. 3 Gustavo Hitzschky 27/11/2008 às 9:19 pm

    Faz isso comigo não, maestro…
    A próxima música do Shadow que você postar aqui executada ao piano eu ligo para o conservatório e começo as aulas amanhã mesmo…
    Ao contrário dos maestros acima, essa sim é uma das minhas favoritas na trilha. Porém, gostaria de ouvir mesmo a The End of Battle – apesar de não saber se ela ficaria interessante ao piano. Mas tenho certeza de que o rapaz faria algo animal.

  4. 4 Gustavo Hitzschky 27/11/2008 às 9:21 pm

    Faz isso comigo não, maestro…
    A próxima música do Shadow que você postar aqui executada ao piano eu ligo para o conservatório e começo as aulas amanhã mesmo…
    Ao contrário dos maestros acima, essa sim é uma das minhas favoritas na trilha. Porém, gostaria de ouvir mesmo a The End of Battle – apesar de não saber se ela ficaria interessante ao piano. Mas tenho certeza de que o rapaz faria algo animal.

  5. 6 geraldofigueras 27/11/2008 às 10:08 pm

    Eu acredito que ela ficaria interessante sim. Tem alguns vídeos dela no Youtube (pessimamente tocados) mas já da pra ter uma idéia de como encaixa bem.

  6. 7 Alexei Barros 27/11/2008 às 11:17 pm

    @ Igor / Geraldo

    Puxa, não esperava que vocês não apreciassem tanto quanto eu… Curioso.

    @ Otani Hitzman

    Tenha a duplicata. Pois já pode fazer a matrícula, gran maestro, tem ainda mais um vídeo no forno.

    @ Otani Hitzman / Geraldo

    É colossal a quantidade de versões horrendas no piano do Shadow, e no Nico Nico não encontrei nada. Para falar a verdade, acredito que qualquer música do jogo casa bem com o instrumento.

  7. 8 geraldofigueras 28/11/2008 às 12:40 am

    Sem dúvida, um SOTC Piano Arrange seria um álbum memorável, tão ou mais quanto a OST. Limitando a opinião somente nas Battle With The Colossus, sim, todas teriam o seu momento. Algumas imagino mais complicado de se fazer o arranjo (Counterattack, Creeping Shadow), e outras que nasceram para ser tocadas no piano (Liberated Guardian).

  8. 9 Alexei Barros 28/11/2008 às 9:23 am

    Ouvi novamente a “Counterattack ~Battle With the Colossus~” e ”Creeping Shadow ~Battle With the Colossus~”, e concordo plenamente. Parecem complexas demais para serem reduzidas para duas mãos. Mas eu nunca subestimo os fãs do Nico Nico.

    Sobre a “Liberated Guardian ~Battle With the Colossus~”, nunca havia reparado. Outra que nasceu para ser tocada, na verdade é praticamente um solo de piano, é a “The Sunlith Earth”, que não é tema de combate.


  1. 1 “A Violent Encounter ~Battle With the Colossus~” – Shadow of the Colossus (RigorMortis999) « Hadouken Trackback em 29/11/2008 às 10:19 am
  2. 2 “Wind Garden” – Super Mario Galaxy (Zach Sershon) « Hadouken Trackback em 12/01/2009 às 9:07 pm

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall