Por Claudio Prandoni
Acabo de voltar do aperitivo da borda do espelho e me sinto completamente tragado, impressionado – achei a palavra – arrebatado. Faith só pode ser uma prima distante da loira Samus Aran.
É impressionante como a fluidez de movimentos é natural e prazerosa e a visão em primeira pessoa só contribue para tornar toda a experiência ainda mais impactante. Enfim, discorro em detalhes depois. Por ora, deixo aqui essa imagem: Faith e Faith.
Uma delas é falsa, a outra verdadeira. Você sabe diferenciar?
Respostas e explicações além da imaginação depois do salto transdimensiotemporal.
Um artista oriental retocou a imagem da protagonista de Mirror’s Edge para atender mais ao estereótipo de beleza que os próprios orientais apreciam. O ponto da brincadeira visual é sugerir que Faith é uma protagonista com traços do oriente, porém concebida de acordo com o estereótipo de beleza que os europeus possuem das moças de olhinhos puxados.
Enfim, a de verdade é a da esquerda, a criada pelo fã à direita. Como se evidencia, ela traz traços típicos de anime, a saber:
– Olhos grandes e arregalados
– Rosto arredondado
– Lábios pequenos e singelos
– Cabelo mais comprido, desfiado e esvoaçante
Outra característica interessante que se destaca é a ausência de tatuagem no rosto.
A arte ensejou uma interessantíssima discussão lá no Kotaku proposta pela jornalista Leigh Alexander: o quão realista queremos nossos heróis nos jogos de videogame?
É claro que a Faith criada elo fã é mais bonita…
Mas acho que a original é ideal para o jogo. Afinal de contas, o seu papel é forte, o seu trabalho não é para meninas bonitinhas e delicadas.
Acredito que a Faith original tem muito mais personalidade e demonstra toda a força necessária no jogo, afinal de contas, não é qualquer um que consegue ficar fazendo parkour o dia inteiro…
A do fã é linda e parece uma modelo, mas ainda prefiro toda a personalidade da original!
Esqueceu de comentar a aumentada dramática da comissão de frente da moça… hehehe
Putz, realmente, Marcelo!
Detalhe que comprova mais uma vez o quão reajustada, melhor, turbinada para os fãs orientais a Faith da direita foi.
Quer uma comparação muito bizarra? Outro japonês também achou a Faith da EA feia demais (na real eles gostam de minas com olhos grandes e tudo mais) e também decidiu “consertá-la” – porém visando mais ao visual de anime. Confira o processo aqui e vai descendo a tela pra ver a comparação entre a Faith da EA e a versão mais moe. Mas aviso: sua vida nunca mais será a mesma. :P
Que medo, Fabão!
Os olhos, o horror!!!
Bizarra essa parada do Fabão aí!
Vim aqui só pra comentar que tu esqueceu de mencionar o peitINHO, mas já chegaram antes. :P
Interessante essa discussão do Kotaku. De fato a segunda é mais bonita, mas se o jogo é uma aventura urbana bastante realista não teria pq a personagem ser estilizada, certo? Espero que os japoneses comprem o jogo mesmo assim hahaha
Olha, eu não sou de comentar aqui mas achei muito sensacional não comentar o retoque no farolzão! Foi a primeira coisa que eu vi! ;D
Acho a verdadeira mais legal que a do fã.
Tô com o DK: sou mais a Faith verdadeira.
Aliás, confesso que não estava dando muita atenção ao jogo, mas só o fato do Pranda ter mencionado a Samus Aran já me deixou bastante entusiasmado [Metroid fan detected] XD
Acertei qual era a verdadeira! :D
E esse negócio de tatuagem no rosto é algo que os ocidentais curtem (ou pelo menos alguém acha isso, creio eu). Pode ver que vários personagens de quadrinhos e até alguns de videogame tem tatoos nos olhos, como a Faith.
Ae Mirro Edge
A imagem de Fitha ta o bicho foi chute mas eu acertei qual era a verdadeira.
Ae Se lembra de min Didier do GOW ei vai ter alguma imagem de Dead Space(eu sei que o game ja lançou faz um tempo mas eu to super ansioso ja para o Daed Space 2 pq eu acabei de zerar o game nao faz 5 minutos) ou o novo call of duty
Mal escrevi Faith errado
O artista oriental deixou a Faith da direita mais com cara de personagem de anime! Hehe…
Acho que isso também tem a ver com a visão de ocidentais sobre o físico e aparência dos orientais, e vice-versa. Uma coisa parecida que eu noto é nos jogos de Winning Eleven: os jogadores ocidentais “não-famosos” (ou seja, os que não tem seu rosto importado para o jogo) tem todos um rosto muito parecido, enquanto que com jogadores orientais não-famosos dá até pra notar uma diferença.
Prefiro a original…
Curto mais a Faith modificada, mas realmente a original combina mil vezes mais com toda a proposta e universo do jogo como o Sira bem apontou.
Não curto a tatuagem no olho.
Essa até que ficou legalzinha, a que o Fabão postou aí tá bizonha…
Mas eu fico com a original. Tá com mais cara de brava. E a tatuagem no olho é legal.
E a do fã aí não conseguiria correr o dia inteiro com o peso extra. =)
Só eu achei a Faith original mais bonita? Porque os que vi dizendo que preferem a original é por ela combinar mais com o jogo, mas em beleza preferem a editada. Nossa, eu achei o rosto da original muito mais bonito, com bem mais personalidade e mais exótico (amei a tatuagem no olho também). Fora a cara de adulta de verdade. E também acho que ela despeitada combina mais. Assim como a Meryl em MGS4, que achei legal terem modelado o corpo mais atlético do que curvilíneo, matendo mais fiel ao que seria uma soldado de verdade. =)
Como o Uê falou aqui em cima, não é nada confortável correr e fazer estripulias por aí com o peso extra! heheheh xD
Mas eu entendo vocês homens… assim como preferem as personagens gostosonas, nós preferimos os personagens saradões! xDDD