Petição pela revista Retro Gamer no Brasil

Por Alexei Barros

Há cerca de três anos Prandoni Masters e/ou eu mesmo (não me lembro direito, deve ser a velhice) descobrimos a existência da revista britânica Retro Gamer, que é uma publicação de capa a contra-capa dedicada a jogos do passado – bom, jogos atuais também, desde que tenham uma premissa retrô. Cheguei a ver rapidamente uma edição italiana de 2007 comprada por P. Masters em seu périplo pelo Velho Continente, e é de ficar impressionado com a qualidade.

Não foi para minha surpresa que o saudosista master Orakio Rob, agora de barba, bigode, óculos, faixa e curativo novos, mas ainda com espírito oitentista, comprou a edição 58 da Retro Gamer e publicou suas impressões no Gagá Games. Quase infartou de emoção.

Vislumbrando uma versão brasileira da revista, o Orakio criou uma petição a fim de incentivar que uma editora nacional traga a publicação para cá. Vários blogs nacionais estão divulgando o movimento, e como nostálgico que sou também me senti no dever.

Basta colocar nome e e-mail no link abaixo. Faço minhas a palavras do Orakio: “Sei como essas coisas não costumam dar em nada, mas não custa a gente tentar”.

Clique aqui para fornecer seus dados para a petição.

10 Respostas to “Petição pela revista Retro Gamer no Brasil”


  1. 1 Claudio Prandoni 12/03/2009 às 8:17 pm

    Bela iniciativa por uma causa mais do que nobre.

    Contudo, pelo que me consta, do próprio velho continente podem surgir boas novidades em relação ao tema.
    =]

  2. 2 KikoGamesBR 12/03/2009 às 11:36 pm

    boa….jah registrei meu nome lah…..seria otimo, principalmente para nos, saudosistas de plantao…..os jogos antigos detonam….hehe

  3. 3 Platy 13/03/2009 às 12:35 am

    Seria muito foda … mas mesmo com 300 mil master systems … duvido que o brasil teria publico pra fazer valer a revista =/

  4. 4 fezones 13/03/2009 às 8:29 am

    cumpri com meu dever cívico

  5. 5 Orakio "O Gagá" Rob 13/03/2009 às 9:00 am

    Valeu a força, pessoal, já somos 400!

  6. 6 9voltclub 13/03/2009 às 9:09 am

    caraca eu quero ó!

  7. 7 Uehara 13/03/2009 às 2:57 pm

    Petição devidamente assinada. Jogos das antigas passam uma sensação que os jogos atuais não conseguem passar, e não é nostalgia pura. É a sensação de jogar um videogame mesmo, não interagir com um filme ou anime ou quadrinhos.

    Não sei por quê, mas essa capa me deu vontade de jogar California Games… =)

  8. 8 Felix 14/03/2009 às 11:13 am

    Valeu pela força pessoal, já estamos chegando perto de 500 assinaturas! \o/


  1. 1 Gagá Games » PETIÇÃO: Revista Retro Gamer no Brasil Trackback em 12/03/2009 às 8:22 pm
  2. 2 OLD! Gamer nas bancas em maio; Miyazawa entrevista editores « Hadouken Trackback em 03/04/2009 às 12:34 pm

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall