Pela primeira vez (de novo!) na Gamescom

Por Claudio Prandoni

O tempo é um círculo plano. E que bom! A frase célebre na cultura pop e cunhada por Nietzsche serve bem para o dia de hoje, já que vou, de novo, para a minha primeira Gamescom.

Explico melhor. Dez anos atrás, em agosto de 2014, tive a oportunidade de conhecer a gamescom, na Alemanha, em cobertura a trabalho para o UOL – Universo Online. Já agora, em junho de 2024, vou estrear de novo na Gamescom, desta vez a gamescom latam, em São Paulo.

O evento em pleno verão europeu é uma das minhas experiências de trabalho mais queridas na minha carreira até hoje. O evento aconteceu em Colônia, uma cidade famosa pela vocação turística, cheia de restaurantes, locais históricos e que respira o evento. Propagandas e decorações pela cidade deixam claro que naqueles dias ali é o centro do universo dos games.

Em tempo: fui pra lá cerca de um mês após a Alemanha ganhar a Copa do Mundo aqui no Brasil e claro que um garçom alemão tirou sarro de mim pelo lendário 7 a 1 quando fui em um restaurante.

Em 2015 tive o privilégio de ir mais uma vez e a viagem foi ainda mais especial pois caiu bem no meu aniversário de 30 anos – comemorei a data trabalhando feliz, testando diversas novidades e ao lado de outros colegas jornalistas do Brasil.

As duas viagens renderam diversas histórias marcantes – algumas já compartilhei por aqui! – então é muito empolgante vislumbrar reeditar isso, agora ‘jogando em casa’.

A Gamescom Latam constrói em cima da base do BIG Festival, um evento tradicional e pelo qual tenho muito carinho, conheci diversos jogos indies incríveis e profissionais ainda mais impressionantes nas muitas edições que acompanhei e participei.

Fico curioso também para ver a desenvoltura da Omelete Company nessa empreitada, uma casa na qual também tive o privilégio de trabalhar, vivi algumas das experiências profissionais mais intensas e fiz amizades que levo pra vida toda.

Que seja o início de uma jornada bonita para todo o mercado brasileiro de games e que nos próximos anos a gente tenha muitas histórias incríveis e divertidas para compartilhar e relembrar.

0 Respostas to “Pela primeira vez (de novo!) na Gamescom”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall