O vídeo promocional de Piano Collections Kingdom Hearts

Por Alexei Barros

No evento em que a track list do Piano Collections Kingdom Hearts foi anunciada, ocorreu a gravação do vídeo promocional do álbum agendado para o dia 27 de maio no Japão. Contém excertos das performances pianísticas de “Dearly Beloved”, “Working Together” e “The Other Promise” por Miwa Sato e Hiroyuki Nakayama. A princípio, ouvindo as amostras, estão todas ótimas, em especial a segunda citada que desfecha a sonata inclusa no disco com andamento Allegro vivace.

7 Respostas to “O vídeo promocional de Piano Collections Kingdom Hearts”


  1. 1 André Breder 22/04/2009 às 12:26 pm

    Atualmente estou jogando o primeiro Kingdom Hearts, e está faltando apenas travar as batalhas finais para terminar o jogo. Mas para terminá-lo sem problemas vou me dedicar a aumentar o level dos meus personagens. A trilha sonora do game é de arrebentar mesmo!

  2. 2 Ivo 22/04/2009 às 1:37 pm

    A trilha sonora de Kingdom Hearts foi uma que me arrebatou quando joguei o primeiro e o segundo título. É realmente muito boa, em especial a música que mais me cativou, “Dearly Beloved”, que é até um pouco simples de ser executada ao piano.
    O jogo em si também é muito bom, o visual e a história são assaz aprazíveis e, ao contrário de alguns outros jogos com o qual a Dinsney se envolveu, nem um pouco “bobo”.
    Kingdom Hearts 2 foi muito bom atando algumas pontas soltas que ficaram no primeiro jogo (os Nobodys foram os que mais me apeteceram), mas teve o pequeno problema de possuir o interlúdio, Chains of Memory, lançado para o GBA, o qual não pude jogar na ordem cronológica, o que me causou a dúvida do por que não enfrentei todos os membros da Organization XII ao terminar o segundo jogo.
    Pelas amostras no vídeo, posso ver que esse será um cd muito bom e, uau! Eu não sabia que os temas “Sora”, “Kairi” e Riku” formavam os três movimentos de uma sonata, finalizada por “Working Togheter”.

  3. 3 Alexei Barros 22/04/2009 às 9:40 pm

    @ André Breder

    Coincidentemente, foi o único da série que terminei. Ainda bem que a trilha, a história e principalmente o carisma dos personagens compensam a jogabilidade repetitiva e a câmera maluca – não sei o que você está achando do jogo até esse momento.

    @ Ivo

    Exatamente, Ivo. O fato de o álbum ter uma sonata com quatro músicas do jogo interpretadas em diferentes andamentos mostra que não é um apanhado aleatório de faixas. Se bem que não sei como a votação dos fãs foi realizada.

    Na análise do Finalboss do KHII eu lembro bem que foi apontado esse problema, por assim dizer, de o Chain of Memories ser importante demais para a saga inteira, quando deveria ser um episódio paralelo sem tanta relevância. De qualquer jeito, o Re: Chain of Memories está aí para resolver.

    Sobre os jogos da Disney, realmente há casos de games bobos, mas são bem poucos, tipo Disney Friends. A maioria absoluta é de clássicos de primeira grandeza, como Castle of Illusion, Fantasia, Ducktales e tal, ou de títulos cult, a exemplo do Goof Troop.

  4. 4 Alexo Mello 23/04/2009 às 12:44 am

    Que lindo, hein? Pensa isso em um concerto lírico, sem plateia zoando…

    Aliás, quanto dá 3 mil ienes (abrindo o Google “No Money” Conversor pra calcular)? Humpffff: bufando com minha conta bancária (e com impostos; e com a falta de CDs disponíveis pra vender por aqui; e com a aculturação de jogos no Brasil etc.). Tá, parei!

    • 5 Alexei Barros 23/04/2009 às 10:25 am

      “Que lindo, hein? Pensa isso em um concerto lírico, sem plateia zoando…” (2)

      Também estou meio cansado do público à la VGL que fica eufórico no meio da música, mesmo quando não há motivo para tanto.

      Na maioria das vezes eu falo o preço em ienes e esqueço de comentar o quanto vale em reais. Pelo XE.com o resultado não foi dos mais animadores: 67 reais, apenas convertendo o valor. Com as taxas e tudo mais não dá para ficar animado… :(

  5. 6 Diego Paulino 23/04/2009 às 4:50 pm

    Tipo, aproveitando o tópico, algum de vocês sabem se já foi feita alguma homenagens, seja por cd’s arranjados ou em concertos, da série lunar?!

    Eu comecei a ouvir os temas do Lunar 2: Eternal Blue e me pergunto como não pode ter alguma coisa deles…..o.o”’

    • 7 Alexei Barros 23/04/2009 às 9:55 pm

      Diego, eu ouvi as trilhas da série Lunar quando comecei a me interessar pelos trabalhos do Noriyuki Iwadare, mas já faz uns dois ou três anos. Aliás, bem lembrado, preciso ouvir de novo porque esqueci como era a maioria das músicas. :S

      Dei uma olhada rápida e parece que não existe CD arranjado, mas precisava ver com mais calma. Já concertos tenho certeza quase que absoluta que nada relacionado foi feito. Uma pena que o Grandia sofra do mesmo mal. :(

      No meu entendimento isso se deve ao fato de que os concertos japoneses (não consigo imaginar Lunar em uma apresentação ocidental) de séries diferentes passaram por um hiato de mais de uma década até o surgimento da série Press Start. Mais ano, menos ano deve ser tocado.


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall