Com Nobuo Uematsu, Piano Opera music from Final Fantasy chega a São Paulo em 2016

20150617_FFPO_Wildfaery_Header)_900x200
Por Alexei Barros

Segura a bomba: no  dia 2 de março de 2016, a turnê mundial Piano Opera music from Final Fantasy aterrissará em São Paulo, com a vinda do compositor Nobuo Uematsu. Essa notícia não é exatamente uma novidade, mas como era boa demais para ser verdade e já tivemos alarmes falsos antes, eu aguardei por mais informações. Em 2014, o pianista Hiroyuki Nakayama havia passado pelo Brasil e na ocasião prometeu que da próxima vez Uematsu viria com ele. E eu fiquei duvidando…

20150617_FFPO PhotosDiferentemente do concerto anterior, que foi gratuito, a apresentação de 2016 será paga. De acordo com o site oficial do evento, os ingressos estariam à venda no final de outubro, mas já estamos em novembro e até agora nada. De qualquer forma, para tirar fotos e pegar autógrafos de Nobuo Uematsu e Hiroyuki Nakayama, será preciso comprar um dos 150 ingressos VIPs. O espetáculo histórico para o contexto brasileiro acontecerá no Teatro Gamaro, no bairro da Mooca.

Enquanto o set list de 2014 passeava por Final Fantasy I a VI, o recital de 2016 será enfocado nos episódios VII, VIII e IX, com os arranjos do álbum Piano Opera Final Fantasy VII/VIII/IX. Dessa vez, haverá um telão mostrando cenas dos jogos – espero que isso não provoque no público um comportamento inapropriado para um concerto de solo de piano.

A visita à cidade de São Paulo faz parte de uma turnê mundial que começa em novembro deste ano e passará por 12 países. As apresentações acontecerão em Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Estocolmo (Suécia), Londres (Inglaterra), Taipei (Taiwan), Seul (Coreia do Sul), Hong Kong, Singapura, Nova York e Los Angeles (EUA) e acabará na Cidade do México (México) – São Paulo vai ser a penúltima cidade a receber o evento.

[ATUALIZAÇÃO] O site do Ingresso Rápido já iniciou a venda de ingressos.

[via Wildfaery]

9 Responses to “Com Nobuo Uematsu, Piano Opera music from Final Fantasy chega a São Paulo em 2016”


  1. 1 Diego Salvador 03/11/2015 às 2:18 pm

    EEIIIIITAAA

    Já vou me planejar pra viajar então! Alguma idéia de quanto devem custar os ingressos?

    • 2 Alexei Barros 03/11/2015 às 2:24 pm

      A venda de ingressos ainda é uma área meio nebulosa, já que o site oficial do evento prometia para o final de outubro e até agora não apareceu nada. Também não encontrei nada no site do Teatro Gamaro.

      Mas vou ficar de olho, Diego.

  2. 3 MajoraMan28 08/11/2015 às 12:11 am

    Alexei!!!
    PQP!
    Vc me deu a melhor notícia!! Ano passado o Nobuo nem pisou aqui.
    E ainda não tinha trilhas do VII.
    Estou realmente mto feliz c esse post. Muito obrigado msm!!
    To c medo do preço dos ingressos. Queria mto conversar c o Uematsu. XP

  3. 4 Eric 09/11/2015 às 10:17 pm

    Wow, o mito, a lenda, o inigualável Nobuo-san estará por aqui. Apesar de eu gostar bastante da série Piano Collections, eu queria mesmo era um orquestra full acompanhando o mestre… seria épico. Não se pode ter tudo!

  4. 5 Alexei Barros 09/11/2015 às 10:23 pm

    @ MajoraMan28

    Na real, eu até me surpreendi com o set list do ano passado, que pegava as trilhas mais antigonas. Vamos ficar de olho na questão dos ingressos

    @ Eric

    Concordo plenamente, Eric. Ainda sonho com uma apresentação do Distant Worlds por aqui – acho que o Final Symphony é um sonho distante pelo fato de as partituras exigirem orquestras mais gabaritadas. E pensar que o Distant Worlds já passou perto daqui, pelo Chile e Argentina…

  5. 7 David Saraiva 16/11/2015 às 3:11 pm

    O F5 do teclado e o meu celular estão cansados de atualizar a página oficial, a engenharia social das grandes redes de hoje em dia e o evento criado no facebook deve tá dando a empresa algum tipo de retorno para eles não terem soltado ainda a venda desses ingressos, com medo de não ter venda ou estão segurando por outro motivo, isso é só o meu chutômetro que deve ter errado feio, mas é isso que eu penso.

    Fica o desejo e esperança de um fã para que tudo dê certo, aprendi a gostar de Piano com o Nobuo e posso afirmar hoje que é um sonho ir a esse evento.

    • 8 Alexei Barros 17/11/2015 às 1:09 pm

      “Lembrar que Chile e Argentina já assistiram a Distant Worlds é como receber uma Firaga no peito”

      Hahahahha!!! Sim =(

      Eu também estou começando a ficar preocupado com essa apresentação. Torço para que pelo menos até o final do ano os ingressos estejam à venda…

  6. 9 David Saraiva 16/11/2015 às 3:37 pm

    Republicou isso em O Blog do Seu Saraiva.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: