Fire Emblem celebra 25 anos em concerto ígneo

Fire Emblem 25th Anniversary
Por Alexei Barros

Às vezes parece que Fire Emblem vive em um mundo alternativo da Nintendo. Diferentemente de outras franquias muito mais famosas da casa, as trilhas da série sempre são lançadas em CD. Bom, as trilhas de Path of Radiance (GameCube, 2005) e Radiant Dawn (Wii, 2007) tinham passado em branco, mas essa lacuna foi preenchida com a publicação tardia em março de 2015.

Outro acontecimento que mostra isso é o evento Fire Emblem 25th Anniversary, previsto para os dias 24 e 25 de julho no Tokyo Dome City Hall. Para comemorar a efeméride de 25 anos da série de RPG tático iniciada com Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light (Famicom, 1990), será realizado um concerto com a performance da Tokyo Philharmonic Orchestra sob a regência de Ikuro Fujiwara. Esse nome pode ser desconhecido para muita gente, mas ele tem um longo histórico de arranjos em álbuns clássicos de game music, como All Over Xanadu, Sound Fantasy Romancia, Fantasic World of Super Mario Bros. 3 e Super Mario Land, para citar alguns.

Além do espetáculo musical, está prevista uma pequena encenação com os dubladores da série e um talk show com desenvolvedores da Intelligent Systems, estúdio responsável por Fire Emblem. O evento também promete contar com diversos convidados, entre eles Yuusuke Kozaki, designer de personagens de Awakening (3DS, 2012) e If (3DS, 3016), e Masahiro Sakurai, criador de Kirby e Smash Bros. que vai ser o apresentador do espetáculo.

Espero que tenham a bondade de chamar a compositora Yuka Tsujiyoko, a qual jamais vi em registro fotográfico e é a autora do icônico tema da série. Só não esperaria muito pela presença do criador de Fire Emblem, Shouzou Kaga, que saiu da Nintendo e fundou o estúdio Tirnanog, onde fez um jogo similar, Tear Ring Saga (PlayStation), que causou vários problemas legais com a Big N pelas semelhanças com sua antiga cria.

Em termos de repertório, não tenho muito do que opinar por não conhecer tão a fundo as trilhas de Fire Emblem. Porém, considerando as aparições da série em concertos como Orchestral Game Concert 3 e 5, Dairantou Smash Brothers DX Orchestra Concert e Press Start 2007, músicas boas e variedade de jogos é o que não falta. Estou bastante otimista com o lançamento da gravação do concerto, considerando as publicações das trilhas da série mencionadas no início do texto.

Grato ao MajoraMan28 por me notificar a respeito dessa novidade.

[via Fire Emblem 25th Anniversary e Nintendo Everything]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: