Samples do Distant Worlds III


Por Alexei Barros

Daqui a menos de uma semana, no dia 21 de janeiro, o álbum Distant Worlds III: more music from Final Fantasy será lançado no Japão. A track list tinha sido anunciada e por ela já dava para perceber que o disco não será dos mais caprichados, com muitas músicas redundantes, especialmente do FFXIII e FFXIV. A novidade é que o site da Square Enix liberou samples de todas as músicas e, apesar da minha falta de empolgação, dá para se animar com alguma coisa ou outra.

Para começar, as duas faixas do FFVI –  “Character Theme Medley” e  “Ending Theme (short version)” – me pareceram bastante promissoras, mesmo que elas pudessem ser uma coisa só, ou seja, a “Ending Theme” completa. Em relação à primeira, o sample pega bem o trecho do tema “Locke”, que não estava acostumado a ouvir orquestrado, ainda mais com essa qualidade.

Uma suspeita minha que se confirmou é que a “Balamb GARDEN” do álbum vai ser exatamente a “Balamb GARDEN ~ Ami” do CD FITHOS LUSEC WECOS VINOSEC, uma vez que a faixa não tinha sido anunciada com a “Ami”. O arranjo, que foi preparado pelo Shiro Hamaguchi, inclusive vai ser tocado no final de janeiro em New Jersey. Essa partitura não foi executada nas produções anteriores ao Distant Worlds, apesar de o FITHOS LUSEC WECOS VINOSEC ter sido publicado em 1999. De resto, nada muito a acrescentar sobre os samples, a não ser para elogiar a limpidez e graciosidade da voz da Susan Calloway na “Kiss Me Good-bye”.

No dia posterior ao lançamento do Distant Worlds III, 22 de janeiro, a turnê vai fazer a sua centésima apresentação desde que começou a excursionar pelo mundo em 2007. O concerto comemorativo de nome Distant Worlds: The Journey 100 vai acontecer em Tóquio, com a Tokyo Philharmonic Orchestra, e a efeméride vai se estender ao dia 24 em Osaka, com a Osaka Theater Philharmony Orchestra. Acredito que vão aproveitar a ocasião para registrar mais um Blu-ray/DVD, já que o Returning Home (2011) e o The Celebration (2013) também foram gravados no Japão.

Para conferir os samples, basta entrar no site da Square Enix. O player tem um esquema meio chato que obriga a você permanecer na página: se você abrir novas abas ou janelas a música para de tocar.

[via Square Enix]

4 Responses to “Samples do Distant Worlds III”


  1. 1 Storm 18/01/2015 às 7:07 pm

    Com tanta música boa no FFXIV, eles escolhem logo uma repetida e outra bem fraca; pena.

    off-topic> Infelizmente a cantora Origa faleceu ontem com meros 44 anos, grande perda, voz dela era linda. =/

    • 2 Alexei Barros 19/01/2015 às 2:19 am

      Concordo plenamente, Storm… Dá a nítida sensação de que algumas faixas estão aí só para fazer número.

      Soube do falecimento da Origa hoje pelo Twitter. Eu a conhecia mais de nome, mas evidentemente fiquei chateado com o ocorrido dada a idade dela. O que o câncer matou de compositores e intérpretes de trilhas de games e animes não está no papel… =(

  2. 3 Storm 31/01/2015 às 11:13 pm

    escutei o álbum… por culpa da seleção de faixas já bastante explorada não é muito especial, mas gostei, principalmente dos arranjos de FFVI.

    • 4 Alexei Barros 01/02/2015 às 1:01 pm

      Concordo com você, Storm… Ouvir o tema do Locke orquestrado foi impactante para mim. No geral, até que eu gostei, mas poderia ser mil vezes melhor. Estava esperando pintar os créditos do álbum para poder fazer um post a respeito do disco, mas, a julgar pelas informações que foram atualizadas no VGMdb, o encarte lista todos os arranjadores, só que não diz quem arranjou o quê. Ainda assim, quero comentar mais detalhadamente o CD.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: