Symphonic Selections: confirmada transmissão online em vídeo


Por Alexei Barros

As vendas dos ingressos do Symphonic Selections acabaram em uma hora, dado o prestígio que esses concertos de game music possuem na Alemanha. Má notícia para quem pretendia assistir ao vivo e não pôde comprar um ingresso. Mas a boa novidade é que, como o Symphonic Fantasies e o Symphonic Odysseys, o Symphonic Selections será transmitido ao vivo via internet! O espetáculo está marcado para o dia 22 de novembro (cai em uma sexta), portanto reserve essa data caso queira ser agraciado com belas performances sinfônicas de jogos variados em um concerto de verdade.

Penso que vai ser uma oportunidade bastante interessante, porque, por mais que a Square Enix e o Nobuo Uematsu tenham seus milhares de fãs, eu sei que não é todo mundo que gosta de Final Fantasy, Chrono e afins. Mesmo que o concerto vá ter Blue Dragon e Final Fantasy XIV, haverá muitos outros segmentos interessantes como comentei no outro post. A Nintendo estará representada com  a trinca Super Metroid, Super Mario Galaxy e The Legend of Zelda: The Wind Waker; a Capcom com Monster Hunter; e até a Sega, com Shenmue. Mas definitivamente o segmento que mais estou na expectativa é o “Epilogue (Those Who Remain)”, tema de encerramento do Shadow of the Colossus, que vai ser apresentado em um arranjo novo, diferente da ouvida no final do jogo. Já vislumbro um segmento épico. E o melhor é que apenas oito números foram confirmados, ainda pode ter muito coisa boa vindo aí.

A princípio, este será o link da transmissão, mas, evidentemente, eu soltarei um lembrete próximo da data do concerto.

10 Responses to “Symphonic Selections: confirmada transmissão online em vídeo”


  1. 1 MajoraMan28 03/08/2013 às 11:51 am

    Alexei, onde que eu poderia ter comprado o ingresso??
    Eu procurei em tudo quanto foi lugar na internet e não obtive sucesso… :(
    Eu estou mais ansioso pelo Wind Waker Medley. :)

    • 2 Alexei Barros 03/08/2013 às 3:44 pm

      Bom, Majora, o link que o Thomas me Bocker me passou no e-mail e eu coloquei no outro post era este:
      http://www.koelner-philharmonie.de/veranstaltung/112180/

      Agora como faria para comprar por meio desse link eu não sei… Não manjo de comprar ingressos para eventos no exterior… =(

      O Wind Waker Medley promete muito mesmo. Por conta da duração de 15 minutos, poderá ter mais músicas desse jogo que estamos acostumados a ouvir em outros arranjos.

      Mas vou te confessar que minha expectativa maior pelo que transpareci no post é mesmo o do Shadow of the Colossus, até porque as performances dessa trilha vem sendo decepcionantes (VGL, se é que dá para levar em consideração, e o A Night in Fantasia 2009), apesar de o concerto sueco Score ter feito uma belíssima performance.

      • 3 MajoraMan28 04/08/2013 às 11:37 pm

        Nossa!! Vc conseguiu entrar em contato direto com Thomas Bocker?? 0.0

        ;( Muito obrigado. Mas mesmo se eu descobrisse agora não teria como comprar mais…. :´(

        Eu tb fiquei espantado com o mínimo de 15 mins. Bem mais do que o Medley do “25th Aniverssary”, espero. Amo esse jogo e sua trilha, e a WDR é, na minha opinião, a melhor orquestra do mundo. É transcendental as interpretações de grandes jogos. E nada mais prova isso do que o próprio Galactic Suite (Super Mario Galaxy) que irá fazer presenca no Symphonic Selections (e aliás, acho que é um forte candidato para ser o melhor das peças, mesmo que seja uma reprise). Aliás, acho que vc já deve saber do meu amor por esta música. :P

        Acho tb que o Shadow of the Collosus será muito bom.

        • 4 Alexei Barros 05/08/2013 às 2:25 am

          Ah, sim, sim! E faz tempo inclusive… =P

          Em 2008, o Thomas me mandou um e-mail falando que lia as notícias usando o Google Translator porque achava o blog interessante. Isso me deixou bastante contente, porque eu o conhecia de nome pelas entrevistas ao SEMO. Volta e meia ele me envia e-mails falando sobre as novidades dos concertos e álbuns que ele produz também. Mas melhor fez o Radical Dreamer, que já falou pessoalmente com ele mais de uma vez!

          Olha, não cravaria assim essa posição da WDR, mas, entre os concertos de games de música erudita, ela é mesmo suprema. Ah, sim, mesmo sendo reprise, o Super Mario Galaxy promete ser épico. Também pode ser interessante ouvir a performance com outro maestro: de repente, a interpretação da suíte pode mudar em relação à versão do Symphonic Legends.

  2. 5 Radical Dreamer 04/08/2013 às 7:09 pm

    Que notícia excelente! Estou com o MajoraMan28, o arranjo do Wind Waker é o que me deixa mais no aguardo, principalmente pela qualidade das originais e pela falta de arranjos em geral (o do CD de 25 da série foi decepcionante). Aliás, sobre ele, onde divulgaram o fato sensacional de que o arranjo será de 15 minutos? Estou por fora :p

    • 6 Alexei Barros 04/08/2013 às 7:36 pm

      Mal me lembro do CD de 25 anos da série…o.O O fato de não me recordar já diz muito. Aliás, acho que foi uma oportunidade perdida essa turnê ficar aos cuidados do JMP Productions. Enfim…

      Sobre a informação da duração, não sei se o Thomas disse isso no Facebook, mas ele me contou por e-mail quando o set list foi revelado: “The Wind Waker concerto is going to be at least 15 min. long., with the classical band SPARK supporting the orchestra.”

      (Na verdade, pode até ser mais de 15 minutos…)

      • 7 Radical Dreamer 04/08/2013 às 9:40 pm

        “Aliás, acho que foi uma oportunidade perdida essa turnê ficar aos cuidados do JMP Productions.” Disse tudo, reflete a minha decepção já no momento em que isso foi anunciado.
        Nossa, pelo menos 15 minutos é sensacional, e confio no Wanamo para entregar uma peça que se mantenha fiel ao espírito dos originais mas com uma sensação de frescor devido a expansões e variações. E esse é um dos meus jogos favoritos :)

        • 8 Alexei Barros 05/08/2013 às 2:07 am

          Pois é! Depois do fiasco do CD do Play! e a baixíssima quantidade de concertos por ano, não entendo por que a Nintendo toparia fazer uma turnê tão promissora com eles.

          E não sabia que o Wanamo fará o arranjo, só tinha lido que ele será o arranjador principal na entrevista ao VGM Lounge. Sensacional!

    • 9 MajoraMan28 25/08/2013 às 7:34 pm

      Nossa! Eu adorei o medley do Wind Waker daquele CD. Acho que eles conseguiram ilustrar muito bem a história do jogo (o tema da Tetra, a abertura e a batalha contra Ganondorf foram supremas).
      15 minutos será um mínimo. Pode ser até mais comprido. E expandir o medley já feito tocada por uma orquestra como a WDR será inesquecível.


  1. 1 Symphonic Selections: segmento de Zelda: The Wind Waker terá 20 minutos; novidades de Super Metroid e Shadow of the Colossus | Hadouken Trackback em 21/09/2013 às 2:25 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

