Konami Medley Second Moviment – (FCB 10th Anniversary Live)

Por Alexei Barros

Nesta segunda parte desse passeio pela história musical da Konami promovido pela Famicom Band, temos mais um exemplo da diversidade de jogos que a produtora tinha na era 8-bit.

Depois de uma rápida passagem pela fanfarra do eterno Road Fighter, a maior parte do medley se concentra no The Goonies e The Goonies II, jogos que, muito antes do GoldenEye 007, mostravam que era possível, sim, ter boas adaptações de filmes. O tema “The Goonies ‘R’ Good Enough” da Cyndi Lauper que recebeu uma inacreditável versão sintetizada nos jogos, ganhou uma nova cara nos instrumentos de sopro da FCB. E, como sempre digo, é sensacional quando canções pop são orquestradas. Para completar, temos também Ganbare Goemon! Karakuri Douchuu, segundo jogo da série Mystical Ninja que não saiu no Ocidente, e não podia faltar também um pouco de Castlevania, o primeiro.


0:10 – Road Fighter (ロードファイター)

0:13 – The Goonies (グーニーズ)

1:59 – The Goonies II (グーニーズ2)

3:11 – Ganbare Goemon! Karakuri Douchuu (がんばれゴエモン!からくり道中)

4:10 – Castlevania (悪魔城ドラキュラ)

“Konami Medley Second Movement”

4 Responses to “Konami Medley Second Moviment – (FCB 10th Anniversary Live)”


  1. 1 jejepinheiro 23/06/2013 às 11:22 pm

    Ahahahahaha, adorei esse medley! Em especial os “cosplayers” que animam a platéia, né. Lembro que já tentaram isso uma vez em uma VGL aqui, mas nunca deu muito certo, infelizmente.

    • 2 Alexei Barros 25/06/2013 às 7:14 pm

      Com certeza, as encenações são um espetáculo à parte! Em outros vídeos que publiquei anteriormente, dá para notar que isso é uma constante nas performances deles. Uma mais criativa que a outra.

      Bom, eu sou meio suspeito para falar do VGL, haja vista o meu currículo repleto de reclamações e desabafos, mas acho o show muito pouco criativo nesse sentido – se a ideia é dar um tom cômico para as performances. A criatividade acaba na caixa de papelão no Metal Gear…

  2. 3 Marcelo Martins 03/07/2013 às 11:55 am

    Que sensacional esse cosplay de Simon Belmont! Achei uma das performances mais engraçadas da Famicon band.

    Sou fã do jogo “The Legend of Mystical Ninja” do Super Nes. Acho que ele tem aquele humor legal que estava comentando no outro post e a jogabilidade é maravilhosa. Infelizmente, não conheço muito os outros jogos da série, até porque muitos deles nem foram lançados fora do Japão.

    • 4 Alexei Barros 04/07/2013 às 3:30 am

      Hahaha, sem dúvidas! Mesmo com poucos recursos, eles conseguem reproduzir os mínimos detalhes, até o jeito de dar as chicotadas…

      Puxa, não conheço absolutamente nada do Ganbare Goemon/The Legend of Mystical Ninja, nem mesmo esse do SNES que creio ser um dos mais famosos. Como você disse, é outra série que sofreu com a falta de localização dos títulos para o Ocidente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: