“Super Mario Kart Medley” – Super Mario Kart (Meine Meinung)

Por Alexei Barros

O grupo acústico Meine Meinung já havia conquistado meu respeito com um ótimo medley de temas de combate de Chrono Trigger. Como eu disse na ocasião, não é muito minha praia arranjos acústicos assim, então para eu, cabeça-dura que sou, ter gostado é porque os caras são bons mesmo.

Mas, agora, este medley do Super Mario Kart… é coisa de gênio. É incrível como as músicas originais da Soyo Oka parecem ter sido feitas para tocar no violão, o que me dei conta disso nesse vídeo. Exemplo: “Donut Plains”. Com dois violões e um contrabaixo, eles passaram por esse e outros temas das pistas do jogo do Super Nintendo, com direito à reprodução do som do semáforo e dos karts nesses instrumentos! E também devo fazer uma menção especial à “Ghost Valley”, que ficou simplesmente absurda!

Salvo uns errinhos que tive a impressão de serem cometidos na “Main Theme”, o medley é digno de aplausos efusivos, e já prevejo fortes emoções para o pessoal acústico do Violão de 8 bits.

– “Super Mario Kart Medley”

“Main Theme” ~ “Choose Your Driver” ~ “Race Fanfare” ~ “Donut Plains” ~ “New Record” ~ “Toad’s Ranks” ~ “Race Fanfare” ~ “Ghost Valley”“New Record” ~ “Yoshi’s Ranks” ~ “Race Fanfare” ~ “Koopa Beach” ~ “New Record” ~ “Koopa Troopa’s Ranks” ~ “Race Fanfare” ~ “Bowser’s Castle”“New Record” ~ “Donkey Kong Jr.’s Ranks” ~ “Race Fanfare” ~ “Rainbow Road”“New Record” ~ “Mario’s Ranks” ~ “Tournament Win”

11 Responses to ““Super Mario Kart Medley” – Super Mario Kart (Meine Meinung)”


  1. 1 Marcelo Martins 18/06/2013 às 4:30 pm

    Adorei essa interpretação. Vou dar uma de papagaio do Alexei: os efeitos sonoros de semáforo e da aceleração do carro ficaram muito bons e realmente a Ghost Valley ficou animal.

    Me diverti muito vendo o pessoal rindo enquanto faziam os efeitos sonoros durante as músicas.

    • 2 Alexei Barros 19/06/2013 às 12:49 pm

      Hahaha, que isso, Marcelo! Também achei muito divertido o bom humor dos músicos, ainda que em alguns momentos eu não consiga entender exatamente do que eles estavam rindo (como na saudação do violonista no final).

  2. 3 jejepinheiro 23/06/2013 às 11:53 pm

    Estou maluca aqui ouvindo em loop esse medley! E olha que nem curto tanto assim a trilha de Mario Kart. Ficou excelente, até divulguei lá no Girls of War! <3

  3. 4 Alexei Barros 25/06/2013 às 7:16 pm

    Opa, valeu pela divulgação, Jejé! Esses caras são pouco conhecidos justamente por serem japoneses e merecem mais notoriedade.

    Até algum tempo atrás também não era dos maiores fãs, mas depois que joguei melhor acabei virando um admirador da música e da compositora Soyo Oka também.

  4. 5 Guilherme 26/06/2013 às 10:09 pm

    Asiáticos… quase não consigo ver seus movimentos. Os caras são muito feras, putz grila, muito bom mesmo. Até então meu medley favorito de Super Mario Kart era o do Songe, mas agora é até difícil escolher um.

  5. 7 DGC 27/06/2013 às 11:05 am

    Fantabuloso, Alexei! E a Koopa Beach pra mim ficou perfeita! Ah como gosto daquela trilha… Bowser’s Castle também ficou demais e claro, sem palavras a Ghost Valley.

  6. 8 DGC 27/06/2013 às 11:28 am

    Só uma pequena correção Alexei, a quarta faixa é na verdade a Donut Plains (como descrita na página do vídeo) e não a Mario Circuit.

    xD

    • 9 Alexei Barros 28/06/2013 às 2:17 am

      Valeu pela correção, DGC. Corrigido. Eu me embolei legal na hora de subir as músicas no Goear porque o rip em MP3 estava com nomes diferentes do rip rsn do SNESmusic.org, que parece ter nomes mais corretos…

      Acho que para mim, a “Ghost Valley” é o ápice da perfeição com esses instrumentos, porque minha favorita creio que é a “Rainbow Road” mesmo.

  7. 10 Osni Junior 16/12/2013 às 4:20 pm

    esses caras conseguem me fazer sorrir com qualquer coisa. cheguei a montar um álbum com músicas deles (fiz até capinha) pra botar no celular.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

