Lembrete: Soundtrack Cologne – East meets West via rádio, às 17h05, neste sábado, dia 24/11

Por Alexei Barros

Agora sim: se você estiver à toa neste sábado, há um bom motivo para permanecer em frente ao computador às 17h05, dia 24 de novembro: o concerto Soundtrack Cologne – East meets West, realizado sábado passado na Alemanha, será transmitido, agora para todo ao mundo, pela internet via rádio. Aapresentação traz 12 segmentos interpretados pela WDR Radio Orchestra Cologne e o WDR Radio Choir Cologne sob a regência de Wayne Marshall e piano de Benyamin Nuss.

O programa conta com reprises de espetáculos alemães do ano passado, como a suíte no piano de Final Fantasy. Enfim vai dar para ouvir o arranjo “Toward the Celestial Sphere” do Star Fox, originalmente mostrado no LEGENDS. Também há novidades promissoras, como Xenogears e Unlimited SaGa, além de um novo arranjo do clássico Turrican II.

A maioria dos arranjos, como discriminado abaixo, é do time de finlandeses do Merregnon Studios e os demais são feitos pelos próprios compositores. Esteve presente um bom número de convidados: Austin Wintory, Laura Karpman, Chris Huelsbeck, Masashi Hamauzu, Richard Jacques, Jonne Valtonen e o Roger Wanamo.

Set list:

01. Star Fox e Star Fox 64 – Toward the Celestial Sphere (arr. Jonne Valtonen)
02. EverQuest II – Thundering Steppes
03. James Bond 007: Blood Stone – Athens Harbour Chase
04. Journey – Apotheosis
05. Final Fantasy – Concerto for Piano and Orchestra (arr. Roger Wanamo)

Intervalo

06. Xenogears – Suite (arr. Roger Wanamo)
07. Unlimited Saga – Ruby‘s Theme (arr. Roger Wanamo)
08. Gothic 3 – Suite
09. The Legend of Zelda: Twilight Princess – Light Spirit (arr. Jonne Valtonen)
10. Turrican II – Anthology Suite (arr. Roger Wanamo)

Bis 1: East Meets West – Anthem of Merregnon (composição e arranjo de Jonne Valtonen)
Bis 2: The Great Giana Sisters (arr. Jonne Valtonen)

O link da transmissão em áudio do concerto, que começará às 17h05 no horário de Brasília, pode ser conferido aqui.

[via WDR]

6 Responses to “Lembrete: Soundtrack Cologne – East meets West via rádio, às 17h05, neste sábado, dia 24/11”


  1. 1 MajoraMan28 26/11/2012 às 4:04 pm

    Alexei Barros, um presente pra vc:

    • 2 Alexei Barros 26/11/2012 às 11:15 pm

      Uia! Com direito a 1080p! Cheguei a gravar, mas feliz em saber que não vou precisar editar porque alguém já fez isso antes e melhor. Valeu!

      Mesmo que a proposta desse concerto não tenha sido tão ambiciosa quanto dos predecessores em Colônia, foi uma bela apresentação.

      • 3 MajoraMan28 04/12/2012 às 11:17 pm

        Que bom que vc gostou!

        Concordo com vc, mas eu não me senti satisfeito como as apresentações anteriores da Rundfunkorchester. Honestamente, após ter tido a chance de ouvir a nova versão de Star Fox, eu cheguei a conclusão de que a versão de Symphonic Legends superou em alma e coração o “Towards the Celestial Sphere”. Não que tenha sido ruim. O show foi bom. Só não alcançou a perfeição das obras anteriores. O “Light Spirit” foi interessante, até chegar no final, em que a música acabou parecendo uma trilha do filme “O Último Portal”. A peça de Final Fantasy foi ótima, mas quem leva o prêmio foi a suíte de Turrican II.

        • 4 Alexei Barros 05/12/2012 às 8:33 am

          Falou tudo! Eu curti a entrada pomposa com os metais à la John Williams, mas gostei muito mais da versão do Shiro Hamaguchi também: nada supera aquele coral imbatível.

          Puxa, não conheço a trilha do “O Último Portal”… Engraçado que no comentário do YouTube um cara disse que está menos John Williams e mais Zelda do que no Symphonic Legends. Não sei precisar. Porém, eu gostava mais da moça que solou no Symphonic Legends. A solista do East Meets West ficou muito “estilo ópera” para o meu gosto.

          A peça do Final Fantasy foi igualizinha à do Symphonic Odysseys, só que tocada no 220V…rs O último movimento ficou incrivelmente rápido.

          Também achei magnífico o Turrican II, mas a do Xenogears também mexeu comigo… Tem um trecho do coral que é de outro mundo.

          Enfim, apesar da pouca quantidade de atualizações neste ano, vou ver se consigo me organizar e me esforçar para fazer um post do East meets West também, daí a gente comenta melhor outros segmentos.

          • 5 MajoraMan28 06/12/2012 às 11:22 pm

            Eu serei sincero. Eu não curto muito o estilo de John Williams se entrelaçando nas músicas de Zelda e Star Fox. Koji Kondo criou as músicas num estilo único que diferenciou a trilha sonora nintendista das do resto do mundo. Poucos chegaram a seus pés. Não que eu despreze John Williams. Eu adoro as suas músicas (especialmente aquelas da sua era de ouro). Mas é que John Williams é John Williams e Kondo é Kondo. A beleza dessas trilhas na verdade são executadas em sua melhor forma qdo interpretadas num tom mais original e ao mesmo tempo, neoclássico (algo que a Nintendo e, em alguns casos, a Square-Enix prezaram todos esses anos). Talvez o fato de que o estilo de Williams crie um ar mais ocidental moderno à obra faça com que eu acabe deixando de amar a nova interpretação. E concordo com vc. O coral de Star Fox de Symphonic Legends é imbatível. Foi o que de em grande parte a alma neoclássica que a Nintendo mereceu.

            O referido filme é dos anos ’90 dirigido pelo mestre do suspense moderno Roman Polanski, estrelando Johnny Depp. É um ótimo filme com uma trilha inesquecível, mas em algumas horas pertubador.
            Quanto ao comentário, ironicamente quem deu fui eu. O que eu quis dizer é que é a peça, por ter sido mais Zelda e menos JW, acabou se destacando mais perto dos outros suites musicais. XD

            E é essa rapidez que talvez me fez preferir a versão anterior. :P

            Concordo. O Xenogears saiu ótimo. Mas o Turrican II foi simplesmente clássico. O coral nessa peça foi impecável.

            Deixe-me perguntar uma coisa fora do assunto:
            Vc curte Neon Genesis Evangelion?

  2. 6 Alexei Barros 13/12/2012 às 3:44 pm

    Olha, eu até gosto dessa mistura de John Williams com Star Fox e Zelda, mas, talvez justamente por não conhecer com tanta profundidade esses dois universos (estou procurando corrigir isso mais recentemente). Lembro que na época do Symphonic Legends, quando essa influência foi amplamente discutida por causa do poema sinfônico, o produtor Thomas Boecker me disse via e-mail que isso aconteceu pelas influências em comum: o Kondo e o Williams são influenciados pelo Tchaikovsky. Mas eu acho no mínimo curioso ter tanta gente falando que o poema sinfônico não tem cara de Zelda, e eles juram de pé junto que a peça tem tudo a ver com Zelda.

    “Quanto ao comentário, ironicamente quem deu fui eu. O que eu quis dizer é que é a peça, por ter sido mais Zelda e menos JW, acabou se destacando mais perto dos outros suites musicais. XD”

    Hahahahah!!! Essa foi boa!

    “O referido filme é dos anos ’90 dirigido pelo mestre do suspense moderno Roman Polanski, estrelando Johnny Depp. É um ótimo filme com uma trilha inesquecível, mas em algumas horas pertubador.”

    Perfeito, seu comentário me deixou instigado. Anotada a sugestão!

    “Deixe-me perguntar uma coisa fora do assunto:
    Vc curte Neon Genesis Evangelion?”

    O anime, pior que não. Confesso que mal assisto a animes em geral. Sei que o Claudio daqui do Hadouken, se não me engano, curte e acompanha o Evangelion.

    Agora, quantro à trilha, não sei se era isso que você estava querendo saber, eu cheguei até a ouvir alguns álbuns e me lembro de ter gostado. Eu tinha ido atrás por curiosidade, porque o compositor do anime, o Shiro Sagisu, fez parte nos primórtidos do T-Square, banda da qual sou fã alucinado (como já disse no Hadouken algumas vezes).


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

