Soundtrack Cologne – East meets West: o set list completo do concerto


Por Alexei Barros

Já estava chegando a hora! Dia 16 de novembro, mais conhecido como sexta-feira que vem, acontecerá em Colônia, Alemanha, o concerto Soundtrack Cologne – East meets West. Como o nome já informa, o mote do espetáculo no Funkhaus Wallrafplatz é a mistura no programa de composições de japoneses e ocidentais, mostrando a diferença dessas duas escolas de game music. Haverá duas apresentações, uma às 17h locais e o outro às 20h, sendo que a segunda será transmitida pela internet em áudio no próximo sábado, dia 24 de novembro.

Alguns números já sabíamos de antemão: Journey, Turrican II: The Final Fight, Xenogears e Unlimited SaGa, além das reprises de “Final Fantasy – Concerto for Piano and Orchestra” (do Symphonic Odysseys, com Benyamin Nuss no piano), Star Fox e The Legend of Zelda: Twilight Princess (ambos do LEGENDS). Dois dos demais segmentos não comentados aqui também são repetecos: EverQuest II, MMORPG com trilha da Laura Karpman, e Gothic 3, RPG de ação alemão da desenvolvedora Piranha Bytes; o primeiro reprise do Second Symphonic Game Music Concert (2004) e o outro do Fourth Symphonic Game Music Concert (2006). Fechando a conta, a maior surpresa é a espetacular “Athens Harbour Chase” do James Bond 007: Blood Stone. Provavelmente a música é melhor que o jogo inteiro do tanto que falam mal da obra de despedida da Bizarre Creations. E a faixa é de autoria do Richard Jacques ainda por cima. Com um filme do 007 atualmente nos cinemas, o 007 – Operação Skyfall, e a efeméride dos 50 anos do primeiro filme, 007 Contra o Satânico Dr. No, a escolha foi acertadíssima.

Sob a batuta do Wayne Marshall, a WDR Radio Orchestra Cologne e o WDR Radio Choir Cologne prometem arrebentar mais uma vez semana que vem, como já fazem, aliás, desde 2008 em concertos de games.

Set list:
1. Star Fox – Toward the Celestial Sphere
2. EverQuest II – Thundering Steppes
3. James Bond 007: Blood Stone – Athens Harbour Chase
4. Journey – Apotheosis
5. Final Fantasy – Concerto for Piano and Orchestra

Intervalo

6. Xenogears – Suite
7. Unlimited Saga – Ruby‘s Theme
8. Gothic 3 – Suite
9. The Legend of Zelda: Twilight Princess – Light Spirit
10. Turrican II – Anthology Suite

[via Facebook]

17 Responses to “Soundtrack Cologne – East meets West: o set list completo do concerto”


  1. 1 Marcelo Martins 16/11/2012 às 11:45 am

    Obrigado pelo lembrete, Alexei.

    Fiquei curioso para ouvir a música desse jogo do 007. O link está quebrado. ;) Gosto muito dos filmes e acho que Everything or Nothing de PS2 é um jogo muito interessante.

    Foi o último que me lembro ter jogado…

    Grande abraço!

    • 2 Alexei Barros 16/11/2012 às 1:27 pm

      Valeu pelo toque, Marcelo, arrumei o link. Caso tenha gostado, recomendo também este post com a performance ao vivo da música no concerto Video Game Heroes.

      Eu também curto muito toda a franquia 007, apesar de ainda não ter assistido ao último filme. Everything or Nothing? Acho um jogaço! Gostei muito na época.

      • 3 Alexei Barros 16/11/2012 às 4:33 pm

        P.S. Desculpe a informação equivocada, mas só me dei conta hoje de que a transmissão para o resto do mundo do concerto vai ser só no sábado dia 24/11, daí achei melhor apagar o post.

        • 4 Radical Dreamer 16/11/2012 às 6:06 pm

          Cheguei em casa achando que iria encontrar o concerto em stream, mas nada. Porque só no dia 24?

          • 5 Alexei Barros 16/11/2012 às 7:06 pm

            Não entendi também, RD… Eu cheguei lá e estava tendo outra programação. Vasculhando o site da WDR, percebi que a transmissão ao vivo era restrita aos residentes na Alemanha… Se o Google Translator não me traiu é isto que está escrito:
            “Der Livestream darf nur von Nutzern empfangen werden, die aus Deutschland darauf zugreifen.”

            Daí parece que, somente dia 24/11 haveria a transmissão para o resto do mundo:
            “WDR 4
            Samstagskonzert Sábado, 24.11.2012
            20.05 bis 22.30 Uhr”

  2. 6 Radical Dreamer 16/11/2012 às 7:44 pm

    Realmente Alexei, é isso mesmo, ótima pesquisa. Já tinha acontecido isso em algum outro concerto, mas só com os vídeos. O estranho é que não colocaram nada na página do Facebook. Mas sábado estaremos tunados, se já não liberarem as músicas no Youtube.

  3. 11 Alexei Barros 18/11/2012 às 4:37 pm

    Valeu, RD! Pena que é em qualidade de bootleg. Só tinha ouvido o primeiro, que, aliás, não consegui identificar de qual jogo é… o.O

    Talvez os dois vídeos do Turrican II sejam do mesmo segmento, porque as faixas estavam entre as anunciadas previamente.

    O primeiro vídeo tem a “Concerto for Lasers and Enemies” e a “The Final Fight” (ficou espetacular com coral; não teve isso no Symphonic Shades) e o outro possui a “The Great Bath” e a “The Final Fight” de novo.

    Se encontrar outros, dê um toque.

    • 12 Radical Dreamer 18/11/2012 às 10:24 pm

      Realmente excelentes os arranjos. Estou querendo muito ouvir o que fizeram com a Ruby’s Theme e com a Light Spirit. A propósito, você parece conhecer bem as trilhas do Turrican, Alexei. Qual o melhor CD pra começar, se tiver algum? De qualquer forma, teremos o Turrican Soundtrack Anthology logo aí para cobrir a série inteira.

      • 13 Alexei Barros 18/11/2012 às 10:36 pm

        Pode crer! A do Xenogears e do Unlimited SaGa são as mais promissoras mesmo. Então, eu não conhecia nada de Turrican, mas no começo do ano eu fiz um texto sobre a série para a revista OLD!Gamer, para a qual eu colaboro, daí eu acabei jogando tudo e ouvindo todas as trilhas (todas ripadas do jogo mesmo). O Turrican Original Video Game Soundtrack é o único lançamento, na verdade, e tem as músicas arranjadas em estilo synthpop. As originais nunca saíram em CD, só vai ter nesse Anthology. Ou seja, só no YouTube e afins mesmo. A trilha do Turrican II é especial mesmo, não à toa as músicas foram arranjadas tantas vezes nos concertos do Thomas. Só queria que eles pegassem também outras faixas além dessas… tem muita coisa boa.

  4. 14 Radical Dreamer 20/11/2012 às 8:37 am

    É o melhor jeito mesmo de conhecer as trilhas, jogando. Acho que o Anthology vai ser bom porque vai cobrir a série inteira, aí dá pra conhecer melhor. E todo mundo fala da trilha do segundo como se fosse a melhor. Se for pelos arranjos do Shades e desse concerto já estou concordando que é sensacional pelo menos.

    • 15 Radical Dreamer 20/11/2012 às 11:50 am

      Acabei de descobrir pela página do Facebook que são dois encores mesmo: um chamado “East meets West – Anthem of Merregnon”, composto pelo Jonne Valtonen para o concerto. O outro é a suíte do Great Giana Sisters do Symphonic Shades. Então o vídeo acima é essa composição original do Valtonen.

      • 16 Alexei Barros 20/11/2012 às 1:54 pm

        Não só a trilha, acho o II o melhor jogo da série mesmo. O mais lamentável é que, enquanto os outros jogos tiveram ports para Mega Drive e outros consoles, o II saiu aqui como o jogo do Universal Soldier, do filme do Van Damme…

        Sobre os encores, exato! O Thomas me mandou um e-mail com o set list completo:

        1. Lylat Wars and StarWing – Toward the Celestial Sphere (arr. Jonne Valtonen)
        2. EverQuest II – Thundering Steppes
        3. James Bond 007: Blood Stone – Athens Harbour Chase
        4. Journey – Apotheosis
        5. Final Fantasy – Concerto for Piano and Orchestra (arr. Roger Wanamo)

        INTERMISSION

        6. Xenogears – Suite (arr. Roger Wanamo)
        7. Unlimited Saga – Ruby‘s Theme (arr. Roger Wanamo)
        8. Gothic 3 – Suite
        9. The Legend of Zelda: Twilight Princess – Light Spirit (arr. Jonne Valtonen)
        10. Turrican II – Anthology Suite (arr. Roger Wanamo)

        Encore 1: East Meets West – Anthem of Merregnon (composed and orchestrated by Jonne Valtonen)
        Encore 2: The Great Giana Sisters (arr. Jonne Valtonen)

        Os arranjos que não são do time do Merregnon Studios foram feitos pelos próprios compositores, e compareceram ao espetáculo Austin Wintory, Laura Karpman, Chris Huelsbeck, Masashi Hamauzu, Richard Jacques, Jonne Valtonen e o Roger Wanamo.


  1. 1 Lembrete: Soundtrack Cologne – East meets West ao vivo via rádio, às 17h, nesta sexta, dia 16/11 « Hadouken Trackback em 15/11/2012 às 6:27 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: