Games in Concert: novo espetáculo brasileiro a caminho

Por Alexei Barros

Enquanto o Brasil não entra na rota das turnês mundiais dos concertos de game music, com a óbvia exceção do Video Games Live, a atual tendência é a proliferação de produções produzidas aqui neste território subdesenvolvido, quem diria. O próximo espetáculo do gênero vai acontecer no dia 22 de abril, no Teatro Municipal de Santo André em Santo André, SP: o Games in Concert – o nome já ajuda bastante, é o mesmo da curta, mas soberba série de concertos na Holanda finalizada em 2008.

Serão duas apresentações, uma às 18h e a outra às 20h30, e o ingresso é de 35 reais – veja outras opções de compra. A performance será da Smash Bros., uma das mais conhecidas bandas nacionais de covers de game music, e da Across Orchestra, formada por seis violinos, três violoncelos, um contrabaixo, dois trompetes, um trombone, duas trompas, duas flautas, um clarinete e um oboé, além de um piano de cauda, este tocado por Marco Aurélio de Almeida. A regência é do maestro Rafael Waisman e a direção geral de Átila Cumagai. Apesar ser a estreia oficial do Games in Concert, não é a primeira vez que esse time se reúne. Em maio de 2011, no AnimABC, a Smash Bros. e a Across Orchestra (então Across Platinum Orchestra) executaram o piloto do Games in Concert. Ainda em dezembro do ano passado, a Across Orchestra também se juntou à banda Kazoku NiBan no Animes in Concert, voltado para músicas de animes.

O repertório do Games in Concert promete ser bastante diversificado. Entre os medalhões, haverá Super Mario World, Sonic the Hedgehog, Tetris, The Legend of Zelda, Kingdom Hearts e Castlevania II: Simon’s Quest. Escolhas menos comuns? Super Mario Galaxy, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros. Brawl, Portal e Pokémon Red & Blue. Seleções completamente inusitadas? Tem também, que, a meu ver, são The House of the Dead, GoldenEye 007 e Mortal Kombat. Mas você não viu nada perto do medley de músicas no piano tocado pelo Marco Aurélio. É um pouco disso tudo, com Sunset Riders, Top Gear, Mega Man X, Chrono Trigger, Power Rangers e até Goof Troop.

Se você não mora nas adjacências de Santo André, não desanime: a ideia é levar o espetáculo para outros estados no futuro.

Entre no site oficial para mais informações, assista ao vídeo do Making of abaixo e também não deixe de conferir a entrevista que o produtor Átila Cumagai concedeu ao Arena.

[via release]

5 Responses to “Games in Concert: novo espetáculo brasileiro a caminho”


  1. 1 Jejé 07/04/2012 às 10:01 am

    Pretendo muito ir! \o/

  2. 2 Edu 07/04/2012 às 3:57 pm

    Será muito bom, com certeza vou!

  3. 3 Gustavo Hitzschky 08/04/2012 às 7:33 am

    Está pensando em ir, maestro?

    Nossa… desconsidera a pergunta. Esqueci que a regência era sua. A regência é sua, sua, sua, e que toque também as músicas licenciadas do Braid.

    Mas falando sério, maestro: expectativa boa para esse evento? Acha que tem potencial para crescer e tocar pelo Brasil afora?

  4. 4 Marcelo Martins 13/04/2012 às 10:46 am

    Bem interessante o projeto. Desejo muito sucesso a todos envolvidos nesta empreitada! Por favor, publiquem uma cobertura aqui no Hadouken! ;)

  5. 5 Alexei Barros 16/04/2012 às 5:31 pm

    @ Jejé / Shiroma

    Que legal saber que vocês irão! Pena que não vou poder… =/

    @ Hitzman / Marcelo

    Pelo que falei com o Átila via e-mail, ele está bastante empolgado, e o concerto tem tudo para emplacar. Não vai rolar uma cobertura in loco, mas, se tudo der certo, eventualmente publicarei vídeos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: