Álbum do Symphonic Odysseys confirmado oficialmente para o fim de 2011


Por Alexei Barros

O concerto Symphonic Odysseys aconteceu em julho deste ano, mas parece que foi há muito mais tempo. Talvez um indício de que a odisseia musical em homenagem ao Nobuo Uematsu se eternizou? O item que consolidará a perpetuação do tributo chegará bem antes do que eu esperava, ainda neste ano – o álbum do Symphonic Fantasies veio um ano após a realização da apresentação (espetáculo em setembro de 2009 e CD em setembro de 2010).

Já se sabia, mas agora temos a informação oficial: o CD do Symphonic Odysseys será lançado dia 28 de dezembro de 2011. Porém, diferentemente do disco do Symphonic Fantasies, que saiu na Europa e no Japão, só está confirmado o lançamento japonês, com o selo Dog Ear Records e número de catálogo DERP-10017~8. O preço é de 3500 ienes, o que hoje dá 83 reais, porém você sabe que precisará desembolsar uma grana a mais ao importar o álbum em sites de venda internacional. O CD Japan, por exemplo, tem o produto cadastrado.

Bacana é que o Symphonic Odysseys – Tribute to Nobuo Uematsu abrangerá o concerto na totalidade de seus 91 minutos, o que obrigou a dividir a récita em dois discos, um para cada ato, que, caso você não se lembre, representa o passado (Final Fantasy I a VI e X, King’s Knight, Chrono Trigger e Final Fantasy Legend I e II) e presente (Last Story, FFXIV, Blue Dragon e Lost Odyssey, fora o bis com FFX e FFVII) da carreira de Nobuo Uematsu. A ordem evidentemente foi preservada, e os três movimentos da “Concerto for piano and orchestra Final Fantasy” foram desmembrados em três faixas para que você possa ouvi-los separadamente.

Agora, a capa, meu amigo, eu achei genial. Além de o logo usar a mesma fonte tipográfica do CD europeu do Symphonic Fantasies, a ideia do controle-violino foi levada adiante para uma inusitada espada com o cabo de violino.

No aguardo por samples!

[via Symphonic Odysseys]

11 Responses to “Álbum do Symphonic Odysseys confirmado oficialmente para o fim de 2011”


  1. 1 clefbits (@clefbits) 29/11/2011 às 1:05 pm

    Oi Alexei,

    Obrigado por compartilhar!

    Incrível mesmo essa capa do Symphonic Fantasies. A ideia é fantástica e a execução foi impecável!

    Poderia existir um esforço um pouco maior para disponibilizar esses trabalhos sem a gente precisar importar. Até hoje eu procuro a trilha do Afrika…

  2. 2 Felipe 30/11/2011 às 9:29 am

    Finalmente colocaram o concerto completo! Esse é compra certa, mas vou esperar por um lançamento europeu, pois seria uma tristeza ter um álbum tão bom sem entender lhufas do que está escrito no encarte…

  3. 3 Alexei Barros 30/11/2011 às 9:38 am

    @ Marcelo

    Penso ser ariscado para um lojista importar CDs do tipo, porque a demanda não é tão alta assim no Brasil, ainda mais com pirataria e lançamentos digitais.

    @ Felipe

    Errrr.. quando eu disse europeu entenda alemão… tanto o Symphonic Shades como o Symphonic Fantasies tinham encartes apenas em alemão – se você compreender o idioma ignore o meu comentário. Uma exceção foi o Benyamin Nuss Plays Uematsu, cujos textos do encarte estavam em japonês, alemão e inglês.

  4. 6 MajoraMan128 08/12/2011 às 11:05 am

    Enquanto isso, não há sinal de vida do álbum do Symphonic Legends…. Que beleza, hein? >:(

    • 7 Alexei Barros 08/12/2011 às 11:16 am

      Pra você ver… certamente é por alguma restrição chata da Nintendo. Aparentemente, só há uma brecha se o álbum for promocional, como o SUPER MARIO BROS. 25th Anniversary Special Sound Track PRESS START Edition e o The Legend of Zelda 25th Anniversary Special Orchestra CD, mas é um pouco demais publicar um concerto desse naipe como um mero brinde. A essa altura do campeonato, porém, eu tenho a impressão que se houver a gravação, o CD será do LEGENDS na Suécia e não mais do Symphonic Legends.

      • 8 Radical Dreamer 08/12/2011 às 12:03 pm

        Hoje mesmo alguém perguntou na página do Facebook sobre o Symphonic Legends, e o time respondeu que não há previsões para isso, mas que nunca podemos dizer nunca. Tenho a impressão de que, embora não haja planos no momento, não vão desistir dos esforços para o lançamento de um CD. Assim todos esperamos!

        • 9 Alexei Barros 09/12/2011 às 9:53 am

          Sem dúvidas, RD. Tenho certeza que o Thomas Boecker por ele que seja lançado um CD do LEGENDS (do Symphonic Legends eu acho pouco provável, como a revisão na Suécia foi considerada superior). Só que deve haver algum entrave por parte da Nintendo. Seria muito legal para completar a coleção da série Symphonic em CD.

  5. 10 erikamth 13/12/2011 às 3:23 pm

    Comprado e garantido desde 15 de novembro! o/

    E é realmente uma pena a inexistência de um album do Symphonic Legends. Sem dúvida meu favorito, poderia ficar o dia inteiro ouvindo aquele Super Mario Galaxy Suite.
    Mas eu praticamente já me conformei, a Nintendo é chata quando quer.

    • 11 Alexei Barros 27/12/2011 às 10:57 am

      Caramba! O CD sai hoje no Japão, você deve receber em breve creio eu…

      Também lamento pelo Symphonic Legends. Uma possibilidade seriam esses CDs promos no estilo do Press Start, mas não daria para ser o concerto inteiro. Acho que seja desejo da produção lançar parte da apresentação apenas…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: