Concerto de game music ontem… e hoje em Limeira

Por Alexei Barros

Já virou epidemia! Meio em cima da hora (ou melhor, atrasado), mas é digno de nota: nos dias 13 e 14 de outubro, vulgo ontem e hoje, às 20h30, acontece(u) o concerto Video Game Music no Teatro Vitória, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro da Osli (cerca de 30 vozes). A regência e direção artística são do maestro Rodrigo Müller e os arranjos de Diego S. Lago, o regente do coral. Os ingressos custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia).

No ano passado a mesma orquestra realizou um espetáculo de músicas de filmes e, com o sucesso da apresentação, surgiu a ideia de fazer uma récita similar enfocada nos jogos por conta do mês em que é celebrado o Dia das Crianças. Tudo bem que muitos jogadores não são (a maioria, na verdade), mas estávamos na infância quando jogamos alguns dos títulos que mais marcaram nossas vidas.

O repertório conta com nomes famosos como Super Mario Bros., Sonic e Mortal Kombat, faixas pomposas como Medal of Honor e God of War, além de escolhas inusitadas por serem de jogos com trilhas licenciadas: Guitar Hero e FIFA Champions League (seria o arrepiante tema da UEFA Champions League?). No aguardo por vídeos!

Agradecimentos ao Edu Shiroma pela novidade.

[ATUALIZAÇÃO] Minientrevista com o maestro Rodrigo Müller no programa Região Notícias:

[via Jovem Nerd]

2 Responses to “Concerto de game music ontem… e hoje em Limeira”


  1. 1 E. Shiroma 15/10/2011 às 2:01 pm

    Eta, o que disse virou assunto?
    Quem diria, não é? Fomos nós dois pegos de surpresa por essa, Maestro! Hehehe!

    Falando em trilhas licenciadas, na verdade todas elas são, não é? Penso agora como as empresas reagem (ou não) ao ver (e ouvir) seus trabalhos difundidos por aí sem sua autorização.

    • 2 Alexei Barros 15/10/2011 às 2:21 pm

      Claro que sim, Shiroma! E, olha, pintaram alguns vídeos no YouTube… é uma apresentação muito mais honesta, verdadeira e caprichada que certas turnês badaladas. E por dez reais ainda!!!

      Quanto às trilhas licenciadas, eu me refiro às músicas que não foram compostas especialmente para os jogos, como acontece com todas as faixas do Guitar Hero, Rock Band e tal. Quanto à licença para executar as músicas, realmente é um assunto espinhoso, porque sei que os concertos da Alemanha, por exemplo, sempre se preocupam em pagar os direitos autorais ao JASRAC, que é uma espécie de ECAD do Japão. Agora vai saber se todos os outros espetáculos fazem o mesmo…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: