Como em um sonho, o autógrafo do Nobuo Uematsu

Por Alexei Barros

Em fóruns e blogues estrangeiros, já vi muitas imagens de cópias dos CDs autografados pelos compositores nipônicos após a realização dos concertos Symphonic na Alemanha. Com exceção do Symphonic Legends, que não teve convidados do Japão, quem foi a Colônia pôde conseguir assinaturas sem precisar viajar para o arquipélago no oriente. Yuzo Koshiro e Takenobu Mitsuyoshi no Symphonic Shades, Yoko Shimomura, Hiroki Kikuta, Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu no Symphonic Fantasies e, finalmente, de novo o Uematsu no Symphonic Odysseys.

Por oportunidades únicas como essas, não raro li pessoas que compraram alguns álbuns só para ter as assinaturas das lendas japonesas.  E foi o caso do leitor e assíduo comentarista do Hadouken, também sempre presente no fórum do SEMO (isso quando existia), Luiz “Radical Dreamer” Macedo, que aproveitou a estadia na Europa para assistir às duas apresentações do Symphonic Odysseys, às 15h e 20h locais. Apesar das longas filas, o Radical Dreamer conseguiu a assinatura na segunda sessão de autógrafos do Nobuo Uematsu do CD do Symphonic Fantasies e da Final Fantasy IX Original Soundtrack, além do pianista Benyamin Nuss do álbum Benyamin Nuss Plays Uematsu.

As fotos das cópias autógrafadas foram gentilmente enviadas pelo Radical Dreamer e podem ser conferidas na galeria:

20 Responses to “Como em um sonho, o autógrafo do Nobuo Uematsu”


  1. 1 Ryunoken 10/08/2011 às 7:05 pm

    Eu tenho um LUMINES de PSP autografado pelo Tetsuya Mizuguchi , que eu ganhei no site FinalBoss. Venderia se soubesse um bom jeito de fazer um leilão que gerasse boa vizibilidade, mas nem tenho idéia. Talvez eBay, mas tenho minhas dúvidas…

  2. 3 Radical Dreamer 10/08/2011 às 10:12 pm

    Poxa Alexei, agora fiquei sem graça =) Adorei o título do post, expressa muito bem o que é encontrar um compositor que tanto admiramos e ainda poder contar com uma pequena parte de seu trabalho autografado e segurá-lo nas mãos. É realmente um sonho realizado!

    • 4 Alexei Barros 10/08/2011 às 10:22 pm

      Que isso, eu que agradeço!^^

      O mais interessante é que quando pensei no título foi mais por causa do “Sonhador” no seu nickname, nem me passou pela cabeça de que ter o autógrafo de um compositor como o Nobuo Uematsu é um sonho realizado.

      • 5 Radical Dreamer 10/08/2011 às 10:28 pm

        Admito que essa interpretação não me passou pela cabeça. Agora gostei mais ainda do título! hahaha

        Digo sonho realizado pois sempre tive a vontade de estar presente e vivenciar um concerto de games (VGL já vi e não conta), e a assinatura é como uma representação física de que isso aconteceu. É só olhar que já me vêm ótimas memórias!

  3. 6 DGC 10/08/2011 às 11:54 pm

    *_______________________________*

    … inveja é pouco agora

  4. 7 Alexei Barros 11/08/2011 às 12:36 am

    @ Radical Dreamer

    Assino embaixo, VGL não conta mesmo. =P

    É por isso que eu acho cada vez mais interessantes os concertos únicos do que as turnês…

    @ DGC

    Imagina então quem foi ao Symphonic Fantasies e, além do Nobuo Uematsu, pegou autógrafos do Mitsuda, Kikuta e Shimomura…

  5. 8 mihon 18/08/2011 às 3:51 pm

    Sweet! Parabens ao felizardo! :D

    Sonho em um dia ter o fotógrafo do Mitsuda nos meus CDs. :D

  6. 10 Radical Dreamer 26/10/2011 às 4:29 pm

    http://sky.ap.teacup.com/helen/1809.html

    Não poderia deixar passar batido. O CD está vindo (ou melhor, os CDs)! E pela Dog Ear Records, nada menos. Mais razão para comemorar!

  7. 12 Radical Dreamer 26/10/2011 às 9:35 pm

    Creio que virá com os 10 mais os encores. Não entendo japonês, mas nessa página estão todos os segmentos listados, além de o lançamento ser em dois CDs, então espaço não deve ser problema.

    • 13 Alexei Barros 26/10/2011 às 9:41 pm

      Quanto ao espaço, sem dúvida não faltará. Vendo aqui a gravação do streaming deu 91 minutos. Mesmo sem os dois encores não haveria como colocar em um CD: são 82 minutos. Por isso, acho que optaram logo de cara pelos dois discos, diferentemente do Symphonic Fantasies.

  8. 14 Radical Dreamer 13/11/2011 às 4:19 pm

    Me desculpem comentar de novo nessa notícia mais antiga, mas qualquer notícia relacionada ao grupo dos Symphonic Game Music Concerts já me deixa exaltado. E essa é das boas! Segundo a página oficial do Facebook, há algum projeto em relação ao Masashi Hamauzu em andamento! Vejam na notícia que fala das impressões de Hamauzu sobre o LEGENDS o comentário de Spielenmusikkonzerte. Só tem que traduzir!

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001633256195&ref=tn_tinyman#!/pages/Spielemusikkonzerte/374335466448

    • 15 Alexei Barros 13/11/2011 às 4:31 pm

      Que isso, RD, não tem o menor problema em comentar nos posts antigos!

      Até onde eu sei, aquele post do Masashi Hamauzu no blog pessoal diz respeito ao LEGENDS, e inclusive ele comentou que foi o melhor concerto que viu na vida.

      Agora reparei na frase “Auf jeden Fall. Es wird eine weitere Zusammenarbeit mit Masashi Hamauzu geben!” e se o Google Translator não me traiu vai ter de fato um trabalho novo dele nos concertos do Thomas Boecker. Não acredito que o Hamauzu tenha declarado alguma coisa no blog, visto que eles costumam ser orientados para serem muito confidentes sobre isso.

      Das duas ou uma: o(s) arranj(os) ou são para a apresentação do Symphonic Fantasies no Japão ou para aquele suposto concerto comemorativo dos 25 anos de Final Fantasy em 2012.

  9. 16 Radical Dreamer 13/11/2011 às 5:12 pm

    “Das duas ou uma: o(s) arranj(os) ou são para a apresentação do Symphonic Fantasies no Japão ou para aquele suposto concerto comemorativo dos 25 anos de Final Fantasy em 2012.”

    Sonhos: quinta suíte no Symphonic Fantasies dedicada a Saga Frontier II e “Decisive Battle” do FFX no suposto concerto do próximo ano (do jeito que o Thomas Bocker falou, não duvido nem um pouco que ele vá de fato acontecer).

    • 17 Radical Dreamer 13/11/2011 às 5:14 pm

      Ah, e o Hamauzu fez propaganda do Symphonic Fantasies no próprio twitter, se era só pra os colegas e amigos de trabalho ficaremos sabendo em breve…

    • 18 Alexei Barros 13/11/2011 às 5:21 pm

      UGH! Como isso não me passou pela cabeça?

      A série SaGa não é popular o bastante para uma suíte na apresentação do Symphonic Fantasies na Alemanha, e só teve FF Legend e FF Legend II no Symphonic Odysseys porque era do Nobuo Uematsu.

      No Japão, em contrapartida, não há o menor problema. Seria interessante que a suíte não só tivesse SaGa Frontier II, como também Unlimited SaGa. se isso se confirmar e um dia conseguir ouvir, morri.

      “Decisive Battle” do FFX = morri de novo. Caberia bem para o encore já para o Symphonic Fantasies. Lembro até de alguém ter pensado nisso no fórum do SEMO em 2009.

  10. 19 Radical Dreamer 13/11/2011 às 5:35 pm

    “No Japão, em contrapartida, não há o menor problema. Seria interessante que a suíte não só tivesse SaGa Frontier II, como também Unlimited SaGa. se isso se confirmar e um dia conseguir ouvir, morri.”

    Putz Alexei isso faz todo sentido! Agora a expectativa só aumentou XD


  1. 1 Final Symphony: report in loco do concerto alemão com Final Fantasy VI, VII e X | Hadouken Trackback em 19/05/2013 às 12:14 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: