Final Fantasy Tactics para iOS me dá nova chance e vontade de – finalmente – terminar o jogo

Por Claudio Prandoni

Lembro até hoje de quando joguei Final Fantasy Tactics pela primeira vez. Meio no embalo de Final Fantasy VII – que me fez comprar um PSone – dei chance pro Tactics, sobre o qual eu não tinha a menor ideia do que se tratava.

Recordo com carinho do quanto me marcou a linda música do vídeo de demonstração, que só ficou ainda mais bacana no remake para PSP, que ganhou o subtítulo War of the Lions. É essa mesmíssima versão, que tem cenas animais em anime, que chegou há poucos dias para iOS – vulgo iPhone, iPod e iPad.

Fica aqui um segredo: nunca terminei FFT. Por duas vezes joguei e travei no momento em que o Wiegraf enfrenta sozinho o protagonista Ramza e depois vira um monstro-ovelha feioso. Dizem que essa versão pra iOS é meio chatinha de jogar pelos botões e letrinhas pequenas, mas vou estar tentando dar uma chance mesmo assim.

Enquanto isso, que tal curtir essa lindíssima abertura aí no vídeo acima?

5 Responses to “Final Fantasy Tactics para iOS me dá nova chance e vontade de – finalmente – terminar o jogo”


  1. 1 Radical Dreamer 09/08/2011 às 8:25 pm

    Jogo excepcional! Joguei essa versão e vale muito a pena chegar ao final, a cena do término é uma das memoráveis de qualquer RPG que já joguei. Sem falar nas animações fantásticas. É um jogo desafiador, mas ao final dessa batalha com o Wiegraf com certeza virá aquela sensação de satisfação por vencer um inimigo difícil. Assim como o Tactics Ogre de PSP, é necessário paciência, mas compensa!

  2. 2 Thiagoark 10/08/2011 às 9:28 am

    E eu estava pensando comprar um psp só por este jogo… e vale a pena… mas será que esta versão não tem nenhuma restrição gráfica?

  3. 3 Wesley Pires 12/08/2011 às 4:45 pm

    Pude jgar e zerar o Tatics no PSP (graças ao excelente Tatics Advance, pro GBA), e realmente vale a pena ser lançado em outras plataformas. E uma dica: recrutem o Balthier para o grupo. Excelente aquisição.

  4. 4 Andre Felipe 15/08/2011 às 5:02 pm

    Será que resolveram o problema de slowdown durante as magias?

  5. 5 Eddy 16/08/2011 às 7:46 pm

    Da versao de TA pra GBA eu ainda estou jogando.

    é verdade.. com emulador… eu nunca tive o original em maos e resolvi brncar com ele agora, anos depois, pra ver como é.

    Na època do PS one, ai que saudade… a abertura já era algo excelente. A musica daquela versao de PS one, era algo fantastico!!!

    Um dos pontos chave que me fizeram fa do game. E os personagens, sao cativantes…. Delita, é o cara hehehehehe… (depois de Ramza, claro)

    O final no PS One, era assim, algo que … nao tinha como explicar.

    *spoiller*

    Ele morreu? Ele nao morreu??? Como fica… enfim… um dos melhores games da minha longa vida.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

