Samples de Unchain Blades Rexx; música-tema é do Nobuo Uematsu


Por Alexei Barros

Desde que saiu da Squaresoft, Nobuo Uematsu vem expandindo o seu portfólio com jogos de outras séries além de Final Fantasy, e muitos destes são portáteis e acabam não chamando tanto a atenção como Blue Dragon, Lost Odyssey e The Last Story. Por exemplo, Anata wo Yurusanai (PSP), Away: Shuffle Dungeon (DS), Sakura Note: Ima ni Tsunagaru Mirai (DS) e futuramente Fantasy Life (3DS). Outro para ser adicionado à lista é Unchain Blades Rexx, jogo no estilo dungeon crawler que sai hoje, 14 de julho, no Japão para PSP e Nintendo 3DS.

Com um disco de 20 músicas, a trilha sonora Unchain Blades Rexx Original SoundTrack tem lançamento programado para o dia 27 de julho com publicação do selo Dog Ear Records, número de catálogo DERP-10016 e preço de 2300 ienes. Como dito no título do post, somente o tema-principal é de autoria do Uematsu, e creio que na relação de amostras disponíveis no site oficial, correspondem às faixas de número 1 e 20 (a última é intitulada assim, mas como a primeira compartilha a melodia, creio ser uma variação). As BGMs, por sua vez, são assinadas por Tsutomu Narita, tecladista da Earthbound Papas e envolvido no arranjo de todos os segmentos de Final Fantasy XIV da turnê Distant Worlds até agora. São igualmente promissoras. Peço atenção à faixa 7, com flauta simpática e baixo marcado, lembrando um pouco Hiroki Kikuta, e especialmente à faixa 10, um rock pesado com o a energia melódica digna da nova jdk Band.

Entre aqui para baixar os 12 samples de cerca de 40 segundos cada.

[via Nobuooo]

Anúncios

6 Responses to “Samples de Unchain Blades Rexx; música-tema é do Nobuo Uematsu”


  1. 1 リトルJ~essica Pinheiro 14/07/2011 às 9:44 am

    Acho bacana eles disponibilizarem sampes, mas preferia que fossem 3 músicas completas do que 12 com 40 segundos. Mas isto sou eu sendo chata apenas. :P

  2. 4 Wesley Pires 14/07/2011 às 1:26 pm

    Sou da mesma opinbião de ambos, mas conhecedo os “japa” é dificil acontecer. Ainda assim, agradeço que saiam samples, pois foi assim que ouvi coisas como a trilha de Birth by Sleep.

  3. 5 Thiago (PXLDJ) 18/07/2011 às 11:31 am

    No ocidente a galera costuma disponibilizar músicas inteiras, tipo o Michael McCann (Splinter Cell, Deus EX Human Revolution), ele liberou muitas músicas do Splinter Cell Chaos Theory e uma do Deus EX pra Download.

    Outro que libera sempre alguma música é o Jason Graves(DeadSpace), sempre tem uma outra música no site dele.

    • 6 Alexei Barros 21/07/2011 às 8:09 pm

      Fato! Eu me lembro de o mesmo ter acontecido com o Jason Hayes e o Richard Jacques. Talvez essa discrepância seja tão grande por alguma questão de direitos autorais diferente no Japão, vai saber.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

  • RT @midiplex: 『Distant Worlds: music from FINAL FANTASY JIRITSU / 而立』お邪魔してきましたー!1ユーザーとして、『FFXV』作曲家の一人として、とっても幸せで楽しい時間を過ごさせて頂きました(*'▽'*) 全ての… 2 hours ago
  • The Game Awards 2017: o despertar para a game music do Japão hadouken.wordpress.com/2017/12/10/the… 6 hours ago
  • RT @PixelMatt64: 2017 was definitely a fantastic year for Video Games However, there's no denying a majority of the best games were publi… 21 hours ago

RSS Box art do dia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: