Como não poderia ser diferente: Symphonic Odysseys terá transmissão ao vivo em vídeo!


Por Alexei Barros

Talvez alguns já sabiam ou, se não, imaginavam: o Symphonic Odysseys, concerto em homenagem ao Nobuo Uematsu que acontecerá  no próximo sábado, dia 9 de julho, poderá ser assistido ao vivo e em cores de qualquer lugar do mundo pela internet. Isso não é surpresa se você seguiu a parte da série germânica Symphonic realizada na cidade de Colônia: o Symphonic Shades pôde ser conferido pelo rádio em 2008; o Symphonic Fantasies foi contemplado em vídeo em 2009; e o Symphonic Legends também acompanhado em vídeo em 2010… opa! De fato, ano passado ocorreu um problema técnico da rádio WDR, que não liberou a transmissão para os espectadores estrangeiros, restringindo a exibição do vídeo aos residentes no país germânico. (Aliás, foi garantido o direito junto à Nintendo para o registro em vídeo por demanda em alta qualidade do Symphonic Legends, e estranhamente a licença não foi aproveitada até agora.) E se acontecer de novo? Vamos torcer para que não, e tudo leva a crer que o erro não será repetido. Decerto o espetáculo promete ser o melhor do quarteto de récitas Symphonic na Alemanha.

Para quem passou batido pelo post do programa, há dez números confirmados para a execução no Cologne Philharmonic Hall, com a WDR Radio Orchestra Cologne e o WDR Radio Choir Cologne sob a precisa condução do maestro Arnie Roth. A fanfarra de abertura, uma composição original e conjunta do Nobuo Uematsu com o Jonne Valtonen, o arranjador principal, inclusive foi liberada para download, oferecendo uma amostra da magnitude do concerto.

Pelo lado da Square Enix, três itens de Final Fantasy, sendo segmentos avulsos de FFX (com coral), FFXIV e uma suíte de 15 minutos com o jovem Benyamin Nuss como solista no piano; King’s Knight, Chrono Trigger (ambos com coro) e Makai Toushi SaGa & SaGa 2: Hihou Densetsu, conhecidos no ocidente por The Final Fantasy Legend e Final Fantasy Legend II. Da Mistwalker, Blue Dragon, The Last Story e Lost Odyssey, representado por uma suíte extensa de 15 minutos com coral e órgão de tubo. Ainda haverá muitas surpresas – sabe se lá o que teremos.

Sei que nem todos são fãs do Nobuo Uematsu, afinal cada um tem as suas preferências, mas se for o caso de apreciar e puder não perderia tal oportunidade, especialmente porque o Symphonic Odysseys encerra a tetralogia dos concertos tributo em Colônia.

Serão feitas duas apresentações: uma às 15 horas e outra às 20 horas locais – somente a segunda será transmitida. Confirmando como sempre pelo 24 Time Zones, são cinco horas a menos no Brasil em relação à Alemanha. Ou seja, o espetáculo começará às 15 horas no horário de Brasília no sábado, 9 de julho.

Caso queira apenas ouvir o rádio, entre aqui e clique em “WDR Live Stream”.

Os links para a transmissão em vídeo podem ser conferidos aqui, na coluna à direita. Para você se situar:

– Livestream für Windows-Mediaplayer -> Streaming ao vivo para Windows Media Player
– Livestream für iPhone und iPad -> Streaming ao vivo para iPhone e iPad
– Livestream in hoher Vollbildqualität -> Streaming ao vivo em tela cheia de alta qualidade
– Livestream für mobile Endgeräte mit niedriger Bandbreite -> Streaming ao vivo para dispositivos móveis com baixa largura de banda

[ATUALIZAÇÃO] Breve adendo: ao entrar no site da WDR, você notará que há um flash player com a artwork do Kaim Argonar de Lost Odyssey no centro da tela. Por questões legais, este player só funcionará na Alemanha e NÃO estará disponível para pessoas de fora do país. Mas é claro que os links da transmissão que comentei acima devem abrir normalmente com o Windows Media Player ou programa de sua preferência em qualquer localidade.

[via Symphonic Odysseys]

11 Responses to “Como não poderia ser diferente: Symphonic Odysseys terá transmissão ao vivo em vídeo!”


  1. 1 Cledson 08/07/2011 às 9:09 am

    Imperdível hein Alexei?
    Eu realmente não curto Final Fantasy, mas o trabalho dele é muuuito bom!

    Espero que a conexão não fique lenta no dia!

    Obrigado por avisar :)

  2. 2 DGC 08/07/2011 às 9:42 am

    Vlw, como sempre, Alexei. =)

  3. 3 Radical Dreamer 10/07/2011 às 9:58 am

    No aguardo pelo post com as impressoes do concerto! Estou com a copia do Symphonic Fantasies assinada por Nobuo Uematsu para complementar!

  4. 4 Cledson 10/07/2011 às 11:24 am

    Vi pelo RSS do twitter daqui que já tem o link pra assitir no youtube né?
    Vou deixar pra quem ainda não viu, pode?

    http://sky.ap.teacup.com/helen/1767.html

  5. 5 Alexei Barros 10/07/2011 às 2:56 pm

    @ Radical Dreamer

    Show, ainda bem que conseguiu! Não sei em qual das duas apresentações você pegou o autógrafo, porque fiquei com a impressão pela transmissão, que começou 15 minutos antes do concerto, da fila estar bem grande. Até acho que o concerto atrasou alguns minutos e o apresentador enrolou um pouco no começo para dar tempo de todo mundo se acomodar nos assentos, incluindo o Nobuo Uematsu, o Hiroki Ogawa e o Thomas Boecker (deu para ver eles entrando).

    Vou guardar minhas impressões para o post, até porque queria ouvir de novo. Espero não demorar para postar!

    @ Cledson

    Que isso, claro que pode! Na verdade, nem sei por que não pensei nisso. Valeu!

    • 6 Radical Dreamer 12/07/2011 às 7:39 pm

      Só consegui pegar na segunda apresentação. Cheguei às 14:10 mais ou menos para o concerto das 15:00, e já decidi ficar na fila. Mas tinha tanta gente que não cheguei a dar dez passos quando era a hora do concerto! E isso porque atrasou um pouco, então muitos não conseguiram chegar até o Nobuo Uematsu. Quando acabou a primeira apresentação, já tinha uma fila no lado de fora para os autógrafos da noite! Então já decidi esperar lá mesmo, porque como aconteceu na primeira, quem chegou na hora da abertura saiu de mãos vazias. E tanto nos dois intervalos dos concertos, Benyamin Nuss estava no hall para autógrafos, então consegui uma assinatura no Benyamin Nuss Plays Uematsu! De qualquer forma, era muita gente mesmo, e o entusiasmo era sentido ao final de cada composição, com palmas prolongadas e vários gritos. Foi ótimo!

  6. 7 mihon 11/07/2011 às 6:12 pm

    Esse concerto eu queria muito assistir no stream. Mas era bem durante minha aula. Mas tinha já o item no meu callendar com os links desde o início da semana. :)

    Imagino que tenha sido bom! Vim aqui ver se tinha coisa no youtube e não é que tinha? Obrigada, Cledson!

  7. 8 Wesley Pires 12/07/2011 às 10:39 am

    É foda acompanhar streaming por minha parte, pois minah conexão é 3g e sempre sai muito lagado os streaming. Sempre acompanho depois que rola, quando tu faz uma analise musica a musica =(. Mas um dia eu melhoro essa net.

  8. 9 Alexei Barros 12/07/2011 às 10:56 pm

    @ Radical Dreamer

    Bem que imaginava que nem todo mundo tinha conseguido pegar autógrafos. Não por menos, afinal o Uematsu é uma celebridade. Mas legal você ter conseguido pegar não só dele como do Benyamin Nuss!

    P.S.: Falando nele, não sei se você assina o newsletter do Distant Worlds, mas tem uma minientrevista com o Nuss, e ele diz: “Next year I want to release a CD with exotic classical music featuring composers like Debussy, Ginastera, Villa-Lobos and also Masashi Hamauzu etc. and I’m going to have several performances with orchestra featuring Gershwin’s and Ravel’s Piano Concerto”.

    Não sei se fiquei mais surpreso pelo Villa-Lobos ou pelo Hamauzu. o.O

    @ Erika

    Ah, sabia que você não ia deixar de conferir!

    @ Wesley

    Saquei! A minha conexão estava um pouco engasgada na alta definição, daí precisei mudar para a definição normal e ficou bem fluida a transmissão.

  9. 10 Radical Dreamer 14/07/2011 às 6:37 am

    Esse álbum ficará realmente exótico. Compositores latino-americanos de música erudita e japoneses de game music! O próprio conceito me surpreende, e já fico na torcida por arranjos inéditos.


  1. 1 Gagá Games » Retro-rápidas 08/07/2011 Trackback em 08/07/2011 às 5:13 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: