Symphonic Odysseys: suíte de Lost Odyssey terá coral e órgão de tubo; três músicas confirmadas

Por Alexei Barros

Se Final Fantasy será a série representada em maior quantidade do Symphonic Odysseys, ocupando quase 50% do programa, possivelmente o jogo que vem em segundo lugar é Lost Odyssey, como já sugeria o nome do espetáculo, com uma suíte à Symphonic Fantasies de 15 minutos.

Se a suíte correspondente a Final Fantasy é um concerto para piano, deve ficar reservada para o primeiro ato, ao passo que Lost Odyssey é destinada para o segundo, haja vista os elementos normalmente apresentados mais próximos do encerramento do concerto: coral e órgão de tubo. O primeiro será o WDR Radio Choir Cologne, o mesmo do Symphonic Fantasies, que regressa ao palco do Cologne Philharmonic Hall após a ausência em 2010. Por melhor que fosse o State Choir Latvija no Symphonic Legends, tenho a sensação que o WDR Radio Choir Cologne é superior, com 40 vozes potentes e afinadas. Aparentemente, como nunca o instrumento terá tanto destaque na série Symphonic tal qual neste segmento; o órgão de tubo explodia apenas na “Lavos’ Theme” durante o “Encore (Final Boss Suite)” do Symphonic Fantasies e na “Theme of Super Metroid” do “Encore (Currendo. Saltando. Ludendo)” do Symphonic Legends. Quem sabe o instrumento também não possa ser usado para rendições de “Dancing Mad” do Final Fantasy VI e “Atlas” do Front Mission: Gun Hazard, cujas sintetizadas emulam órgão de tubo.

As três composições divulgadas são, em minha opinião, algumas das melhores da trilha e não poderiam faltar para um número tão extenso enfocado em mostrar a aura de Lost Odyssey. Incrivelmente nenhuma delas apareceu no Orchestral Pieces From Lost Odyssey & Blue Dragon, concerto que conseguiu a proeza de executar sete faixas do RPG do Xbox 360 lançado em 2007 que não estas.

“Prologue”

Trata-se da primeira faixa da trilha, uma versão instrumental da poderosa “Main Theme” que já foi tocada no próprio Orchestral Pieces, além do Play! A Video Game Symphony e do Nobuo Uematsu Show. Provavelmente abrirá a suíte – será que logo de cara o solo similar da “Main Theme” se expandirá para todo o coral entoando a tocante melodia?

“Dark Saint”

Tensa, nervosa, explosiva. Tem tudo para ficar estupenda no arranjo do Jonne Valtonen: já que não haverá guitarra no concerto, como será que ele vai adaptar os inflamados solos do instrumento da original para orquestra? A parte do coral, com os assombrosos vocais masculinos em destaque, também é digna de nota.

“Light of Blessing ~ A Letter”

Em uma palavra: morri. Pouco antes de serem reveladas as faixas, assim que foi divulgada a combinação Lost Odyssey, coral e órgão de tubo pensei nesta música, que é uma das maiores obras-primas do Nobuo Uematsu, com uma sensibilidade digna dos seus primeiros trabalhos na Square Enix sob uma roupagem moderna no melhor estilo John Williams. Será que Jonne Valtonen poderá melhorar o que já é sublime?

[via Symphonic Odysseys]

1 Response to “Symphonic Odysseys: suíte de Lost Odyssey terá coral e órgão de tubo; três músicas confirmadas”



  1. 1 O programa do Symphonic Odysseys « Hadouken Trackback em 04/07/2011 às 4:10 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: