Bate-papo com integrantes da [H.] às 10 horas na sexta-feira ao vivo no Ustream

Por Alexei Barros

Com saudade das transmissões de espetáculos gamísticos no Ustream? Depois de uma overdose vivemos um tempo ocioso, mas a vindoura apresentação promete: show da [H.] que vai celebrar os dez anos da banda. Dez anos?

Para um grupo convencional já seria um bom período e mais ainda para bandas de games, que costumam ser efêmeras: The Black Mages durou oito anos e S.S.T. Band, a predecessora espiritual da [H.], meros seis. Ressalvo que nessa década nunca foi lançado um álbum completo como essas outras duas já fizeram, apenas inserindo uma faixa em coletâneas. E, para completar, a última vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 2009 na Vermilion vs Rent a Hero Original Soundtrack, e a “Light Song -[H.] Arrange Ver.-” é bem fraquinha por sinal.

Ao menos, o horário não será insalubre como o show da TGS 2010 que aconteceu às 4 horas da madrugada. Está marcado para as 22 horas no Japão do dia 1 de julho, o que equivale, se não tiver errado mais uma vez nos cálculos, às 10 horas da manhã no horário de Brasília desta sexta-feira.

Não foi divulgada nenhuma pista sobre o set list, mas como é uma comemoração não deve faltar o maior hit da banda, “Let’s Go Away” (Daytona USA). E torço pela aparição das faixas comprovadamente executadas em shows passados que não foram registradas oficialmente, tais como “Like The Wind” (Power Drift) (no Sega Game Jam 2005) e “Main Theme” (Space Harrier) (no Hyper Game Music Event 2008).

Se há dúvidas sobre o programa, a Famitsu já adiantou quais integrantes estarão no show: Hiro (teclado e às vezes violão), Takenobu Mitsuyoshi (baixo e vocal), Hidenori Shoji (guitarra), Mitsuharu Fukuyama (trompete e teclado) e Takahiro Kai (teclado). São os integrantes mais comuns na formação ao vivo da [H.], visto que Shoji não participa dos arranjos em estúdio e nunca vi nos relatos dos eventos o Keitaro Hanada, guitarrista recorrentemente creditado nos álbuns. Ah, com isso, também se confirma que não haverá bateria física como de praxe.

O link da transmissão que acontecerá, repito, às 10 horas na sexta-feira, pode ser conferido aqui.

[ATUALIZAÇÃO] Como bem reparado pelo Rafael “00 Agent” Fernandes nos comentários, não será exatamente um show, mas um bate-papo com os membros da [H.]. Mesmo que não compreenda o idioma japonês como no meu caso, pode ser uma experiência interessante, já que, aparentemente, haverá a exibição de vídeos antigos da banda. E não é só isso. Disse que o grupo não tinha lançado um álbum? Está programado um CD comemorativo de dez anos com votação para escolha da track list.

[via Famitsu]

4 Responses to “Bate-papo com integrantes da [H.] às 10 horas na sexta-feira ao vivo no Ustream”


  1. 1 Rafael Fernandes 28/06/2011 às 8:33 am

    Opa, Alexei, tenho a ligeira impressão de que o show não ocorrerá nessa data, e sim em outra oportunidade sem data marcada ainda. Pelo que entendi do link da Famitsu e do twitter do Hiro, a transmissão que ocorrerá no dia 1º de Julho será a “[H.] Night”, onde o Hiro irá sentar e rememorar junto com o pessoal os melhores momentos musicais da Sega, aos moldes daquele sensacional, espetacular, risonho e límpido “Zuntata Night” que a gente conhece bem. A diferença é que me parece que vão mostrar conteúdo exclusivo em vídeo da trajetória da banda, pelo que entendi. Se liga só nesse link no site que criaram: http://tinyurl.com/3dg4exf

    Bem, se tiver um show, melhor ainda, vai ser sensacional ver algo em um horário tão bom.

    Aliás, chegou a ver isso aqui? http://bit.ly/l7NyRG Aparentemente, eles estão produzindo um CD comemorativo, e a gente pode escolher as faixas que irão no álbum. No momento, o 1º lugar na preferência do público é a Burning Hearts, do jogo de Saturn Burning Rangers – http://bit.ly/mPKWXK

    Para ver as opções e votar, só entrar – http://bit.ly/jjI2S1

  2. 2 Alexei Barros 28/06/2011 às 1:01 pm

    Valeu pelas informações mais uma vez! Fico feliz da “Burning Hearts” estar bem colocada. Desde que a conheci nesta versão do altbeat se tornou uma das minhas favoritas de todos os tempos. As músicas de tokusatsu em geral sempre me fascinam.

    • 3 Rafael Fernandes 29/06/2011 às 6:11 pm

      Sensacional essa versão. A Burning Hearts não seria minha favorita de todas ali na seleção, mas com certeza entendo porque tá em primeiro lugar. Aliás, lembro que ouvi a música pela primeira vez naquela interpretação presente no SegaRocks live, que também é muito boa (apesar do vocalista dar uma de Detonator)

      • 4 Alexei Barros 29/06/2011 às 7:58 pm

        Achei incrível especialmente a parte da bateria. O altbeat também fez versões de outros jogos da Sega caso você já não tenha visto, mas a do Burning Rangers é a minha favorita. Ah, sim, eu também teria outras preferências. Em especial, qualquer coisa dos anos de ouro do Hiro.

        Quanto ao SegaRocks, putz, esse tipo de vocal à Detonator não me agrada mesmo… =( Além disso, a parte dos metais que é tão incisiva na versão original se perdeu no arranjo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: