“The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)” – The Legend of Zelda: A Link to the Past (LEGENDS)

Por Alexei Barros

Não bastassem os segmentos novos de Star Fox, Pikmin, Super Metroid, F-Zero e da inclusão de Kirby, jogo não representado no Symphonic Legends, a revisão LEGENDS adicionou outro número inédito em relação ao concerto em Colônia. Total surpresa, o primeiro bis, logo após a execução do poema sinfônico de Zelda. E, depois de uma jornada musical de 40 minutos, nada melhor do que contemplar uma doce melodia, um bálsamo para recuperar as energias: “Healing”, arranjo do Jonne Valtonen da faixa que estreou como “Select Screen” no A Link to the Past, figurando no Ocarina of Time com o título “Great Fairy’s Fountain”.

Sinceramente? Talvez nunca tenha externado por aqui, mas dentro da minha limitada experiência da série, não me conformava como uma música tão icônica, que me fazia demorar um bocado para começar a jogar, passasse batido pelas partituras oficiais no passado. Mal comparando, seria como se, por cerca de 20 anos de existência, só agora fosse arranjada a “Prelude” do Final Fantasy. Especialmente porque a composição é incrivelmente simples, profundamente tocante.

A simplicidade da melodia favorece a criatividade, ainda mais com o tempo de um segmento inteiro para trabalhar. As notas cintilantes do piano de Benyamin Nuss, interpolados com o pizzicato dos violinos, o solo de flauta e o crescendo da orquestra formam uma peça encantadora, que termina com sutil participação das cordas e das trompas.

Só lamento a deficiência da única gravação completa do número no YouTube. Além de a tomada da câmera não favorecer a visibilidade da orquestra, há um ruído de fundo. Quem sabe um dia não possamos escutá-la com a qualidade que a performance merece…

-“The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)”
Original: “Select Screen”

Composição: Koji Kondo
Arranjo: Jonne Valtonen
Piano: Benyamin Nuss

7 Responses to ““The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)” – The Legend of Zelda: A Link to the Past (LEGENDS)”


  1. 1 DGC 15/06/2011 às 12:08 pm

    Concordo com cada palavra sua, Alexei (..e que belas palavras xD)

    Ficou simplesmente encantadora!

  2. 3 Cosmonal 15/06/2011 às 3:39 pm

    Sem palavras pra essa versão. As cordas entraram com todo ar Disney que Zelda merece. Putz… pena que essas coisas não vem pro Brasil e, se um dia vier, Salvador nunca está nos planos mesmo :(

    Valeu Alexei, não há o que acrescentar ao que falou, e sei que se aparecer algum bootleg melhor, saberemos aqui pelo Hadouken em primeira mão :)

  3. 4 Alexei Barros 15/06/2011 às 9:19 pm

    @ DGC

    Hahaha, valeu mais uma vez!

    @ Radical Dreamer

    O lançamento do CD não parece muito provável, mas como a música não é tão complexa, acho que não será impossível que seja executada em outra oportunidade e, quem sabe, registrada em qualidade melhor.

    Opa, valeu pelo link, não tava sabendo da atualização! Pior que a maioria das informações em texto são imagens, o que impossibilta de tentar qualquer entendimento pelo tradutor automático… Mas do pouco que consigo identificar de japonês, nada sobre números do set list ou detalhes dos arranjadores.

    @ Cosmonal

    Muito bem percebido o toque da Disney no arranjo, acho que toda essa temática de fadas, fábulas e grandes aventuras combinam tanto com ela com Zelda.

    É, e eu duvido que a turnê do Zelda ultrapasse a linha do Equador em suas visitas pelo mundo…

  4. 5 Geek Brasil 15/06/2011 às 10:30 pm

    Fala galera, então… somos um blog novo, mas estamos trazendo bastante conteúdo…
    gostaria de saber se é póssivel uma parceria com vocês…
    Abraço

    http://www.geek-brasil.blogspot.com


  1. 1 “Encore (Currendo. Saltando. Ludendo)” – LEGENDS « Hadouken Trackback em 16/06/2011 às 11:38 pm
  2. 2 “Great Fairy’s Fountain Theme” (The Legend of Zelda: A Link to the Past – The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony) « Hadouken Trackback em 25/11/2011 às 12:47 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: