Trilha de Donkey Kong Country Returns sai hoje em disco do Club Nintendo

Por Alexei Barros

Um dos muitos posts que devia das trilhas lançadas recentemente era do Donkey Kong Country Returns, mesmo que não assinada pelos mestres britânicos da Rare como na era Super Nintendo. O que me desmotivou, na verdade: a ausência de uma OST oficial, como os rips diretos do jogo não possuem, na maioria dos casos, faixas com os títulos oficiais (exceção quando há Sound Test).

Não tem mais desculpa porque, a partir de 24 de maio, vulgo hoje, o álbum Donkey Kong Returns Original Sound Track pode ser adquirido no Club Nintendo nipônico por 400 pontos (250 se você comprar o jogo). O CD tem 25 faixas, e espero que o encarte traga a autoria detalhada das composições. Além de Kenji Yamamoto, os créditos do jogo têm mais quatro nomes: Minako Hamano, que acompanhou Yamamoto em Super Metroid; Masaru Tajima, que participou de F-Zero: Maximum Velocity e Metroid Prime 3: Corruption; Shinji Ushiroda, que lembrava da Konami e do Enthusia: Professional Racing por músicas como a “High Speed Ground”; e Daisuke Matsuoka, que desconheço seus trabalhos anteriores.

Uma outra novidade do Club Nintendo, esta não-musical, são as carteiras temáticas de Kirby’s Epic Yarn. Entre no Game Watch para conferir as fotos.

[via Tiny Cartridge, Game Watch]

8 Responses to “Trilha de Donkey Kong Country Returns sai hoje em disco do Club Nintendo”


  1. 1 Alexandre Soares 24/05/2011 às 2:06 pm

    Único jogo de Wii que me interessa e aidna não comprei…. está nos planos.

    • 2 Alexei Barros 24/05/2011 às 2:10 pm

      Haja rapidez no comentário! Mais incrível é que, mesmo sendo um dos jogos que mais desejava pelo lançamento na década passada, eu ainda também não joguei… =/

      Mas assim como você pretendo corrigir essa falta em breve.

  2. 3 Rafael Fernandes 24/05/2011 às 2:19 pm

    Já ouvi mais de um comentário dizendo que a trilha sonora desse jogo é bem decepcionante. A informação procede?

  3. 4 Farley 24/05/2011 às 2:24 pm

    Infelizmente não vejo motivo para comemorações.
    Pra mim a trilha sonora de Donkey Kong Country Returns é completamente esquecível. Ok, ao menos existem arranjos das músicas clássicas, mas elas soam bem melhores no DKC original. E as composições novas são muito fracas e genéricas.

  4. 5 Alexei Barros 24/05/2011 às 2:31 pm

    @ 00 Agent

    Bom, acho que o comentário do Farley responde a sua dúvida. Do que ouvi e do pouco que me lembro realmente não é nada memorável – o próprio fato de ter dificuldade de recordar já é um mal indício… =/

    Se a internet deixar, estou pegando um rip para ouvir tudo com mais calma e ter uma ideia melhor.

    @ Farley

    Valeu pelo comentário, reforça a minha impressão da zapeada que dei na trilha. Apesar disso, achei bacana a novidade, visto que a Nintendo vinha evitando lançamentos como esse por conta da baixa vendagem. Há de se ressaltar que a Nintendo não vende mais, salvo raras exceções, álbuns comuns no varejo, só são discos promocionais inclusos com o jogo ou à venda no Club Nintendo.

  5. 6 Farley 24/05/2011 às 2:36 pm

    @Alexei

    Então comemoremos o fato que a Nintendo está lançando uma OST, pena que não seja uma muito boa =)

  6. 7 DGC 25/05/2011 às 2:58 pm

    Bem… devo discordar dos ilustres colegas comentando acima quanto a trilha sonora de DKC Returns. Pra mim ela ficou nada menos que fantástica, MAS enquanto e somente se tratando justamente dos remixes da trilha do Donkey Kong Country original (salvo a nova versão da Aquatic Ambiance que não gostei e achei um tanto destoante no jogo).

    No geral ainda é a mesma inesquecível trilha sonora de 16 anos atrás, talvez menos impactante pra quem já cansou de ouví-la, e as músicas que se fazem presentes (e não foram todas, infelizmente) ficaram ótimas!

    Agora… das novas composições para o jogo, se uma ou duas ficaram realmente boas, é muito. E mesmo as que gostei (que me lembre lá talvez pro mundo 8) não passam de propícias.
    As músicas novas são totalmente eclipsadas pela soberba trilha sonora antiga, agora com uma “roupagem” mais moderna.

    No entanto, acho simplesmente inaceitável que David Wise e Eveline Fischer sequer tenham sido creditados (pois afinal são ainda composições deles que compõe a maioria da trilha sonora) no jogo e nem nesse CD!!

    • 8 Alexei Barros 26/05/2011 às 11:47 am

      Valeu pelo comentário discordante, DGC. Não posso embasar ou divergir, como a internet ainda não me deixou ouvir o rip (o download estava numa lentidão alarmante).=P

      Não conheço muitos trabalhos do Kenji Yamamoto além do Super Metroid, mas me pergunto se ele era mesmo o nome mais adequado para o DKC Returns. Nem sei também se foi o Yamamoto quem compôs. Só acho que o estilo dele, embora condizente com um jogo como o SM, talvez não combine com algo mais alegre e colorido que DKC.

      Isso de os compositores das reprises não serem creditados acontece com muita frequência, infelizmente. O próprio Donkey Kong Country de 1994 fez o mesmo ao omitir o nome do Yukio Kaneoka, que compôs o tema musical do Cranky Kong tocado na vitrola, aquele mesmo da tela-título do DK de NES.

      Não me canso de lamentar por não terem chamado o David Wise, como ele nem na Rare está mais. Não existiria nenhum vínculo empregatício para comprometer a participação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: