LEGENDS: o vale verdejante de Kirby

Por Alexei Barros

Prestar tributo às principais franquias da Nintendo em um concerto exigiria muito tempo de apresentação, mas como os instrumentistas são humanos e a plateia cansa, por mais apaixonada que seja, o espetáculo precisa acabar uma hora. Por isso e por outros fatores relacionados às diferentes popularidades das séries em cada região, algumas não foram lembradas no Symphonic Legends, como Kirby.

A pelota rosa vai rolar desta vez no LEGENDS, e com arranjo do Masashi Hamauzu! No comentário de hoje no Facebook, o compositor germânico exaltou o uso de orquestras grandiosas, mas avisou que a partitura foi preparada para um quinteto de sopro, com instrumentos que ele considera perfeitos para representar a característica do personagem – se ficou difícil de mentalizar, basta rever a “Green Greens” interpretada na melódica de Hirokazu Ando.

De acordo com Hamauzu, uma das melhores experiências que teve nos preparativos para o concerto foi quando a filha dele de dez anos apareceu no meio da labuta. Ela costuma ser bastante crítica ao trabalho do pai, pedindo para fazer isso ou mexer naquilo. Neste caso apenas exclamou: “Isso é o Kirby!”.

O nome do segmento é em alemão, uma marca do autor, como na SaGa Frontier 2 Original Soundtrack e no álbum Vielen Dank. “Grünende Flur”, que significa “Vale Verdejante”, algo como uma versão poética de “Green Greens”, pode ser encontrada como uma expressão no poema “Fausto” de Johann Wolfgang von Goethe no excerto abaixo com o trecho aproximado na adaptação em português:

Alemão
“Von dort her sendet er, fliehend, nur
Ohnmächtige Schauer körnigen Eises
In Streifen über die grünende Flur.”

Português
“…e nós a rirmos
dos tiros mortos, que de lá nos lança,
granizo imbele, que realça os verdes…”

[via Facebook]

4 Responses to “LEGENDS: o vale verdejante de Kirby”


  1. 1 Radical Dreamer 05/05/2011 às 7:05 pm

    Um quinteto de sopro! Nunca imaginaria, mas já que o Hamauzu transformou a “Aquatic Ambience” com tamanha maestria, só espero por mais um arranjo excepcional.


  1. 1 LEGENDS: a ambiência aquática de Donkey Kong Country « Hadouken Trackback em 10/05/2011 às 6:43 pm
  2. 2 “The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)” – The Legend of Zelda: A Link to the Past (LEGENDS) « Hadouken Trackback em 14/06/2011 às 11:33 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: