LEGENDS: à moda antiga dos Marios da velha guarda

Por Alexei Barros

Disse na ocasião e reitero: a “Super Mario Bros. (Retro Suite)” do Symphonic Legends finalmente fez justiça ao legado musical dos jogos antigos do bigode, indo além das obviedades do clássico de 1985. Até na abordagem da aventura original a suíte desviou do lugar-comum ao incluir a “Castle”, que não constava no conhecido, repetido e reprisado “Super Mario Bros.” do Orchestral Game Concert 1.

Sabendo disso, não haveria muito sentido em fazer grandes alterações para o LEGENDS, dia 1º de junho de 2011. Roger Wanamo quis proporcionar para o público algo novo, nunca ouvido antes, mesmo que conhecessem todas as versões. “No começo, eu procurei por bons temas que não tinham sido inclusos em outros arranjos. Há um monte deles, por isso não foi difícil encontrar um adequado para a suíte”, afirma. “No final, eu não incluí nenhuma das faixas que normalmente são apresentadas em arranjos do Super Mario, exceto, claro, o único tema que não pode ser ignorado quando se fala das músicas da série.”

A única mudança da “Retro Suite” foi para melhor: uma leve refinada, levando em consideração também que a partitura foi adaptada para a Royal Stockholm Philharmonic Orchestra, que estará representada por cerca de 90 instrumentistas (a WDR Radio Orchestra, do Symphonic Legends, tinha 80 musicistas).

[via Facebook]

0 Responses to “LEGENDS: à moda antiga dos Marios da velha guarda”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: