Symphonic Odysseys: a realeza de King’s Knight

Por Alexei Barros

Blue Dragon, Lost Odyssey, Final Fantasy, Chrono Trigger, The Last Story… até agora todos os jogos do Symphonic Odysseys correspondiam ao período de maior fama da carreira do Nobuo Uematsu. Desde o início indagava se a era pré-FF seria contemplada, visto que são títulos pouco conhecidos, muitos nem sequer publicados no ocidente. E então o próprio Uematsu gravou um vídeo anunciando King’s Knight, originalmente lançado para MSX e Famicom em 1986, aportando no NES, nos EUA, em 1989.

King’s Knight é muito parecido com o saudoso Knightmare da Konami, também de 1986: controla-se um herói que dispara nos inimigos em cenários de rolagem vertical, de modo semelhante a um shmup. A diferença é que no King’s Knight há quatro personagens. Além do cavaleiro Ray Jack, cujo modo de andar foi perfeitamente simulado no robô do vídeo, há o mago Kaliva, o monstro Barusa e o ladrão Toby, com a possibilidade de melhor atributos (velocidade, defesa etc.) ao coletar itens. Para complementar esta apresentação superficial do jogo e, caso queira se aprofundar, veja ao menos um bocado do speed run abaixo:

A trilha nunca foi publicada oficialmente e o mais próximo disso foi a aparição da “Field Music” na coletânea Square Enix Music Powered Vol.1. A mesma faixa apareceu no “Uematsu Early Year’s Medley”, em arranjo do Shogo Sakai no Press Start 2008.

3 Responses to “Symphonic Odysseys: a realeza de King’s Knight”


  1. 1 Radical Dreamer 03/05/2011 às 2:51 pm

    Não conheço, mas a música de campo deve ficar ótima com orquestra. Assim dá pra conhecer os trabalhos antigos do Nobuo Uematsu. Quanto mais melhor!

    • 2 Alexei Barros 03/05/2011 às 7:50 pm

      Pelo que vi o King’s Knight foi um dos primeiríssimos jogos da carreira do Uematsu. Embora tenha uma divergência do SEMO e do Wikipedia japonês se foi o terceiro ou o quarto, é da mesma época do Genesis e do Cruise Chaser Blassty, lá pelos idos de 1985, 1986.


  1. 1 Novidades do programa do Symphonic Odysseys; confirmadas suítes de Final Fantasy e Lost Odyssey « Hadouken Trackback em 13/06/2011 às 4:07 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: