Power Drift volta a acelerar em coletânea aleatória

Por Alexei Barros

Qual é a obra máxima de Hiroshi Kawaguchi entre os jogos de corrida? OutRun? Não responderia tão facilmente, porque tem Power Drift no vácuo. Ansiando por um lançamento similar das coleções de Hang-On, After Burner e OutRun em 2008, quando o jogo completou 20 anos de existência, achei que a Sega passou batido pela data para nunca voltar a falar até que me anunciam, sem que exista um motivo especial, a Power Drift Original Soundtrack.

Previsto para chegar dia 27 de abril nas prateleiras com número de catálogo WM-0648, o álbum tem a capa idêntica ao do CD-V Power Drift de 1988, que, por sua vez, foi inspirado na arte do flyer da versão japonesa do arcade. Pela tracklist, nota-se que toda a trilha original está lá, com as faixas devidamente separadas – não aglomeradas como no Power Drift & Mega Drive -G.S.M. Sega 2- –, e com os arranjos da adaptação da série Sega Ages para Sega Saturn, os quais já foram lançados no disco Yu-Suzuki produce Power Drift.

Novidades? Três músicas: a autoexplicativa “Not Use”, muito possivelmente composta na época e descartada; “Side Street”, em versão protótipo; e a “Silent Language 2011 (Special Arrange)”, com arranjo do próprio Hiro – não se sabe ainda se executado pela [H.] ou não.

Infelizmente, o CD não tem a pretensão de cobrir tudo o que já foi feito em relação ao jogo, e inclua aí a “Like the Wind” em versão estúdio da S.S.T. Band, a maravilhosa “Like the Wind” no violino do Scream no Hito e o fabuloso “Power Drift Medley”, em performance ao vivo da S.S.T. Band.

Aproveitando o ensejo, não é muito de minha alçada (por completa ignorância), mas fatalmente interessará aos retrogamers: a Sega também anunciou para o mesmo dia a The Fantasm Soldier Valis ~PC Sound Orchestra~, referente à série de RPGs Valis. Peço que entre no VGMdb para mais informações dado o meu desconhecimento.

Grato ao Fabão que, sem derrapar, me passou a notícia.

[via Game Watch]

6 Responses to “Power Drift volta a acelerar em coletânea aleatória”


  1. 1 Rafael '00Agent' Fernandes 01/04/2011 às 11:30 pm

    Eu lamento muito que Power Drift não seja tão conhecido quanto as outras obras do Yu Suzuki; acredito que isso tenha ocorrido por não ter sido sofrido alguma conversão aguada para algum console da Sega disponível na época, como Master ou o Mega.

    Vai ser interessante ouvir essa tal de Side Street versão protótipo… Quanto ao arrange de Silent Language, não é a minha favorita (preferiria Artistic Traps, cheia de metais, saxofone e aquela coisa toda) mas, do Hiro, deve vir coisa boa por aí de qualquer forma!

    E vamos ver se alguém disponibiliza esse negócio por aí, já que estamos todos a ver navios dos últimos lançamentos da Wavemaster.

    • 2 Alexei Barros 01/04/2011 às 11:41 pm

      Penso o mesmo, ainda que nem sempre as conversões fizessem jus aos originais do arcade, como você bem lembrou naquele teu vídeo do Galaxy Force.

      Também estou curioso pelas faixas inéditas, porque (provavelmente) foram feitas pelo Hiro na época, no ápice de sua inspiração.

      A minha favorita é a “Like the Wind” mesmo, agora lamento que a “Artistic Traps” seja tão negligenciada nos arranjos – só agora me toquei que não está no medley da S.S.T. Band!

      Pior desses lançamentos da Wave Master é que nem sequer há como comprar, já que não é disponibilizado para venda no CDJapan, Play-Asia e afins.

  2. 5 Leonardo Costa Alves 01/04/2011 às 11:57 pm

    Fala cara blz?
    muito legal seu blog, poderia dar uma forcinha e entrar no meu http://dosersgames.blogspot.com/
    comenta la nao custa nada!


  1. 1 Power Drift volta a acelerar em coletânea aleatória « WWW.GAMESCOLETIVOS.COM.BR Trackback em 06/04/2011 às 11:34 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: