Symphonic Odysseys: de última hora, a estreia mundial de The Last Story

Por Alexei Barros

The Last Story saiu para Nintendo Wii dia 27 de janeiro no Japão, a The Last Story Original Soundtrack foi lançada 23 de fevereiro e o RPG da Mistwalker já estará representado no Symphonic Odysseys, o concerto em tributo à carreira do Nobuo Uematsu que ocorrerá 9 de julho em Colônia, Alemanha. Duvido que nesse meio tempo saia a localização ocidental, que nem sequer foi confirmada – e quando acontece, muitas vezes demora mais na Europa do que nos Estados Unidos.

Uma celeridade digna das apresentações japonesas, como Metal Gear Solid: Peace Walker, de abril de 2010, que apareceu em setembro do ano passado no Press Start 2010. Porém, você haverá de lembrar que o Super Mario Galaxy 2 (maio de 2010) logo foi colocado no Symphonic Legends (setembro de 2010). A meu ver, isso só é possível pelo interesse que as pessoas têm no nome de Nobuo Uematsu, uma vez que, a maioria do público, acredito eu, não deverá ter jogado o RPG em japonês. Ou seja, vale pela qualidade musical, não pelas memórias do jogo, porque elas não vão existir, evidentemente.

A novidade foi comunicada em vídeo pelo maestro Arnie Roth, que estará à frente da WDR Radio Orchestra Cologne e do WDR Radio Choir Cologne no dia 9 de julho de 2011. Os ingressos para o espetáculo às 20 horas locais no Cologne Philharmonic Hall foram esgotados em 12 horas, mas faltava comentar aqui que foi confirmada uma nova apresentação, no mesmo dia, no mesmo local, mais cedo, às 13 horas, sendo que a venda de ingressos dessa nova safra começou hoje.

[via Symphonic Odysseys]

6 Responses to “Symphonic Odysseys: de última hora, a estreia mundial de The Last Story”


  1. 1 Radical Dreamer 28/03/2011 às 9:13 pm

    Caramba, e isso porque mais surpresas parecem estar vindo! Preciso ouvir essa trilha ainda, mas desde já estou na expectativa!

  2. 3 Radical Dreamer 28/03/2011 às 9:59 pm

    Realmente as opiniões que eu ouvi até agora batem com a sua, e pelo que eu ouvi da trilha até agora sinto que Uematsu ainda não fez um trabalho no nível dos FF da era SNES-PS.

    • 4 Alexei Barros 28/03/2011 às 10:02 pm

      Não mesmo. Talvez o que chegou mais perto disso foi o FFXIV, que tenta emular o estilo de algumas músicas do FFIV – ao menos fiquei com essa impressão no vazamento da trilha da versão alpha.


  1. 1 Symphonic Odysseys: fanfarra de Nobuo Uematsu e Chrono Trigger « Hadouken Trackback em 04/04/2011 às 9:23 pm
  2. 2 Na vanguarda, Press Start 2011 com Super Mario Galaxy 2, El Shaddai: Ascension of the Metatron e The Last Story « Hadouken Trackback em 29/04/2011 às 12:39 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: