LEGENDS terá três arranjos de Masashi Hamauzu

Por Alexei Barros

Não ocultei a empolgação quando soube que Masashi Hamauzu faria um arranjo para o Symphonic Legends – arranjo este que se revelaria a “Aquatic Ambiance”, e que, chegada a hora do concerto, a “Donkey Kong Country (Aquatic Ambience)” nos guiou de volta aos mares pré-renderizados do SNES com um sublime dueto de piano e violino amparado pelas cordas.

Pois agora a animação deve ser multiplicada por três com o LEGENDS, a atualização do Symphonic Legends que ocorrerá dia 1º de junho de 2011 na Suécia. Além da faixa do Donkey Kong Country, o músico alemão radicado no Japão preparará mais duas partituras para o vindouro espetáculo, ainda a serem reveladas. Considerando o estilo impressionista que tanto Hamauzu é versado, quais segmentos daquele set list estariam de acordo? No aguardo.

[via Monomusik]

6 Responses to “LEGENDS terá três arranjos de Masashi Hamauzu”


  1. 1 Radical Dreamer 12/02/2011 às 10:51 pm

    Olha, só de ele estar participando não me importa muito quais as músicas que ele irá arranjar. Chuto F-Zero, o qual espero que fique mais fiel ao original nas ideias de velocidade e empolgação, e Metroid, para o qual ele pode sem dúvida escrever algo moderno como foi com Torsten Rasch.

    • 2 Alexei Barros 12/02/2011 às 10:58 pm

      Metroid talvez seja uma boa mesmo, vamos ver. Em relação ao F-Zero, tenho a sensação que o Roger Wanamo seria o mais indicado. Nem sei se cabe a comparação, mas pelos momentos mais ágeis da suíte do Chrono no Fantasies e do Mario retrô no Legends, acho que ele conseguiria transpor a velocidade das músicas para orquestra, talvez com mais desenvoltura que o próprio Valtonen.

      • 3 Radical Dreamer 12/02/2011 às 11:38 pm

        Hum, concordo com você. Acho que o Wanamo foi melhor em passar os temas de batalha, os mais ágeis, de forma a mantê-los mais empolgantes (como prova é só ver o arranjo de Valtonen de “A Fight to the Death” e o encore inteiro do Symphonic Legends de Wanamo). Quem sabe então Kirby? Não conheço muita coisa (quase nada é melhor) então não sei como ficaria a união entre a música da série e Hamauzu.

        • 4 Alexei Barros 13/02/2011 às 10:52 pm

          Kirby? Vamos ver!

          Precisamente. Por isso que você falou eu ainda sonho com uma suíte do Rad Racer no Symphonic Odysseys com o arranjo do Roger Wanamo por também ser um jogo de corrida.


  1. 1 Tweets that mention LEGENDS terá três arranjos de Masashi Hamauzu « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 12/02/2011 às 10:31 pm
  2. 2 LEGENDS: a ambiência aquática de Donkey Kong Country « Hadouken Trackback em 10/05/2011 às 6:42 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: