“The Battle Begins” – Halo: Reach (VGL 2011 em Seattle)

Por Alexei Barros

Às vezes dá a impressão de que a coloração verde do logo do Video Games Live foi escolhida em deferência à cor da armadura do ser simpaticíssimo que é o Master Chief pela rapidez com que segmentos da série Halo são implementados no programa. Vamos relembrar.

Quando o VGL fez a estreia mundial em 2005, Halo: Combat Evolved (2001) e Halo 2 (2004) tinham sido lançados para Xbox, então de cara o segmento possuía músicas dos dois jogos. Halo 3 saiu em 2008 para X360. Pois bem, o VGL tocava a “Finish the Fight”, tema do trailer, desde 2006! Halo 3: ODST chegou em setembro de 2009 e, em janeiro daquele ano, a “Prepare to Drop” já aparecia no concerto-show. Halo: Reach sobreveio em setembro de 2010, e nada. Enfim, na segunda apresentação da turnê do ano, feita em 22 de janeiro em Seattle, debutou o número correspondente ao recente jogo da franquia que é o último com composição da dupla Martin O’Donnell e Michael Salvatori, uma vez que a Bungie não trabalha mais com a Microsoft.

Se não viajo, é uma reprodução literal do trecho “The Battle Begins” da faixa da Halo: Reach Original Soundtrack intitulada “Winter Contingency”. A trilha é organizada no CD de uma forma que não me agrada muito, agrupando diversas músicas em suítes que correspondem às missões do jogo, respeitando a ordem com que são escutadas. Preferiria que estivessem separadas.

Muita percussão, o coral vem, o coral vai… durante a jogatina tem tudo para cair bem. Separadamente me soou um tanto sem sal, sem vida, sem melodia. Além disso, olhando a gravação não consigo deixar de me chocar com a incrível pequenez da orquestra (nome não divulgado no site oficial), que deve ter pouco mais de 20 integrantes.

Grato ao Lucas Patrício por me alertar para a novidade.

4 Responses to ““The Battle Begins” – Halo: Reach (VGL 2011 em Seattle)”


  1. 1 Vinicius 23/01/2011 às 1:48 pm

    Ainda está faltando Halo Wars e Halo Legends… E se tiverem tempo, também poderiam dar espaço à música do comercial dos livros do universo Halo, hehehehe XD

    Na boa, ano passado não teve Halo no VGL Brasuka e ninguém deu falta…

  2. 2 Vinicius 23/01/2011 às 1:49 pm

    PS: essa orquestra aí tá menor que a Villa Lobos ou é impressão minha? Oo

  3. 3 Alexei Barros 23/01/2011 às 3:57 pm

    Quanto mais essa música, que não tem guitarra e é bem sem sal. Acho que nem se justifica para um só segmento dela.

    Creio que não é impressão sua não… o.O
    Da última vez que fui ao VGL contei 27 instrumentistas da Villa-Lobos. Essa orquestrinha aí deve ter uns.. 25 pelo que contei meio por cima.


  1. 1 Video Games Live: World of Warcraft: Cataclysm, Resident Evil 5 e Red Dead Redemption « Hadouken Trackback em 01/06/2011 às 3:18 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: